sábado, janeiro 16

The Mistress of Tall - Laura Frantz



Dando um olhada no Pinterest, dei com um livro que chamou minha atenção. O livro era de uma autora desconhecida para mim. Mas o tema me interessou tanto que desejei lê-lo. e não me arrependi. 
Laura Frantz é um escritora nascida e criada em Kentuck, cristã ( algo que está presente no livro que li). Ela sempre foi fascinada por história, o que se nota pelo cuidado em sua escrita. E nunca teve pretensão de publicar algo. Mas, algumas escritoras já nascem feitas e acredito que Laura é uma delas. E como ela própria diz, citando provérbios 16:9 "O coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos."
Pois bem, o livro em questão era A Mistress of Tall Acre, publicado em set/2015. E sua apresentação dizia algo assim:

Uma casamento de conveniência.
Ela está apaixonada por alguém mais.

Ele não deseja amar novamente.
O que poderia possivelmente dar errado?
E então nas vinte quatro horas seguintes me enterrei inteira neste livro. E o livro me absorveu completamente. Que leitura boa, gostosa que te deixa com um sensação de bem estar quando você percorre a última página do livro. 




Título: The Mistress of Tall Acre ( A senhora de Tall Acre)
Nº Páginas - 393
Personagens - Seamus Ogilvy, Sophie Menzies

A Mistress of Tall Acre se passa na época da guerra da Independência Americana em meados de 1783. Rica em detalhes, e conta com personagens extremamentes emocionantes  e conflitantes.
Mais há uma que me conquistou de cara, a pequena e sábia Lily Cate de cinco anos. Nunca uma criança me emocionou tanto num livro quanto ela. A sua relação empática com Sophie é linda, é construída sobretudo com amor. E o que dizer de Seamus? Que ao voltar da Guerra, um herói ferido, com cicatrizes e uma mão quase sem dedos, não lhe é permitido chegar perto da filha que tanto ama. E então desesperado, ele a tira a força da casa dos seus cunhados e a leva para Tall Acre. Só com um detalhe, o relacionamento entre a filha e ele não existe, visto que ela nunca conviveu com ele e o temia e o tratava formalmente de "Sir" ou de "General". 
Ela é quem faz ele se aproximar de sua vizinha, (Sophie) cuja mãe fez o parto dela (Lily). Sophie estava só (o pai fora embora para Inglaterra, o irmão não voltara da Guerra e a mãe morrera) e passando fome e necessidades. E então, Seamus chega de volta e como cavalheiro que é, por sentir que a filha está em boas mãos, permite essa amizade cresça e começa a ver as privações pelas quais ela passa e sempre que pode a ajuda. Mas, a cunhada nunca desistiu de ter a sobrinha de volta e decide fazer petição legal da guarda da sobrinha, alegando que ele não tem um lar adequado para ela. Lily Cate praticamente implora para o pai casar com quem ela considera uma mãe, porém Seamus reluta em casar por que não deseja e não ver sentido em casar novamente, mas por temer perder a filha, termina finalmente por pedir Sophie em casamento. Assim eles entram numa relação, que embora não haja amor, há um profundo respeito e amizade. Mas, aí quando tudo parece caminhar bem para que o relacionamento deles se complete, quando eles começam a se acertar, Lily Cate é raptada e esse rapto traz o passado que todos consideravam morto: A mãe de Lily Cate que voltou para retomar o lugar a que tem direito. Um briga judicial vai rolar, fazendo da vida destes personagens um inferno. Um livro apaixonante e por isso o recomendo. 

Fonte: http://laurafrantz.net/books/the-mistress-of-tall-acre/
https://www.goodreads.com/book/show/24933985-the-mistress-of-tall-acre?from_search=true&search_version=service

segunda-feira, janeiro 11

Rona Sharon - Almas em Chamas/Once a Rake/Una vez un libertino

Rona vive em Israel. Há viajado ao redor do mundo desde pequena e fala cinco idiomas. É graduada em economia e finanças pela Universidade de Tel Aviv e tem trabalhado durante anos para o Departamento do Tesouro antes de tomar a decisão de escrever em tempo integral. Autora de romances históricos, há obtido uma grande aclamação por parte dos leitores deste gênero. Dados retirados de sua entrevista*.
Ela escreveu no total 3 romances, entre eles alguns históricos  e paranormal, entre os históricos como My wicked Pirate e Once a Rake*(Almas em Chamas/Una vez un libertino). Seu terceiro romance Royal Blood (Sangue Real- é um Romance paranormal de suspense que foi lançado nas livrarias em abril de 2009. 
Ela vive na costa do Mediterrâneo, em Tel Aviv. Seu primeiro livro My Wicked Pirate (Meu Pirata Malvado) foi publicado em 2005 seguido de Once a Rake em 2007. Blood Royal, embora seja uma história romântica retrata muito mais do que apenas isso. Envolve intriga, política, luxúria, traição, personagens bem definidos o que torna uma leitura interessante no seu terceiro romance. 
Ela nasceu em Tel Aviv e já viveu alguns meses em Nova York e em Roma. Viajou pelos EUA e Canadá, percorreu o continente europeu, e até mesmo viajou para o Extremo Oriente.
Ela acha que a versatilidade é uma qualidade importante em um escritor e que crescer em Israel, um antigo país multifacetado torna isto um caldeirão de culturas, onde existe uma ligação entre Oriente - Ocidente direto para a antiguidade, e que além de viver numa terra Bíblica, rodeada por locais sagrados e intrigantes, onde marcas foram deixadas por Alexandre, o Grande, Júlio César, o rei Ricardo Coração de Leão, mesmo Napoleão, tudo e todos deram-lhe uma perspectiva ampla e fascinante do mundo em que vive. E ressalta que os tesouros culturais de Israel fazem a antiga Roma parecer uma jovem civilização - e a coisa mais impressionante é que a língua hebraica permanece como era mais de 3000 anos atrás, o que me permite ler inscrições supremamente idade. E fala que as influências americanas e europeias, a indústria de alta tecnologia líder, a ênfase na educação, e suas crenças profundamente enraizadas na democracia e livre pensamento, se tornam uma fonte inigualável de inspiração. E junte-se a isso as suas próprias experiências de vida, servindo no exército durante a Tempestade no Deserto, ter amigos próximos que eram soldados de combate, e saber o que significa estar em guerra. E que perder membros da família, pessoas que mais amava no mundo, e conhecer a dor mais profunda lhe permite escrever histórias vivas. 
Ela sempre soube que se tornaria uma escritora, mas levou algum tempo para ter a coragem necessária para deixar uma carreira "normal" e pegar uma estrada menos desconhecida. 
Atualmente escreve sobre Roma renascentista visto que, sempre esteve fascinada com este período por muitos anos. 
Considera-se uma autora de tempo integral. e que leva meses de trabalho duro e concentração para pesquisar um período histórico e escrever um livro sobre isso. Isso deixa pouco tempo para qualquer outra coisa. A sua escolha pelos Históricos ocorreu porque lia romances históricos desde que tinha quatorze anos de idade. Seu primeiro livro começou como uma busca de lazer. Então, antes que percebesse, tinha um contrato de dois livros para o My Wicked Pirate, uma história de adagas e amor de um desesperado italiano e uma senhora inglesa, e Once a rake, a história do escariado comandante da cavalaria retornando das Guerras Napoleônicas. 
Ter um livro publicado, é um sentimento de pura realização. Ela revive esta emoção cada vez que outro livro chega às livrarias.
Os seus autores favoritos são: Alexandre Dumas (Os Três Mosqueteiros), LM Montgomery (Anne of Green Gables), Louisa May Alcott (Little Women), de Umberto Eco (O Nome da Rosa), Honoré de Balzac (Pere Goriot), Robert Louis Stevenson (Treasure Island), Robert Graves (I, Claudius), as irmãs Bronte, Lord Byron, Charles Dickens, Jane Austen, Mark Twain ... A lista é longa.

E tem visitado a maioria dos lugares dos quais escreve. A parte da pesquisa é feita em bibliotecas, mas gosta de ver os lugares com os próprios olhos, sentir o cheiro do ar, e ter uma ideia dos lugares sobre os quais escreve. 
Livros: 
https://www.goodreads.com/author/list/20986.Rona_Sharon
*Retirei no site abaixo algumas informações sobre ela:
















Um romance apaixonante com os ingredientes que me apaixonam: um homem que anteriormente foi um celebre libertino, conde Ashby e ao voltar da guerra mutilado, se esconde do mundo. As cicatrizes não estão somente no corpo, estão arraigadas na alma dele. É que se pode dizer um homem enigmático, forte, apaixonado, terno e débil que nos envolve e comove. E ela, não fica atrás, Isabel é uma mulher carismática que sempre foi apaixonada por ele. Ela é que conseguirá que ele saia da concha na qual se envolveu. É ela que sonhou desde menina com este homem...e lutará para conseguir este amor há tanto tempo desejado. Diálogos perfeitos. Personagens idem. São páginas de profundas emoções: risos, choros, etc. Perfeito! e a autora encerra este com o belíssimo poema de Elizabeth Barret Browing:

Se hás de me amar, 
que seja só pelo amor de meu amor.
Não digas nunca: a amo por seu aspecto, seu sorriso,
sua voz gentil ou um traço de seu carácter que me apraz,
que fez nos sentíssemos felizes aquele dia...
Porque todas essas coisas podem mudar,
E sabes, amor meu? Até o amor morre...
Não me queiras tampouco pelas lágrimas
que compassivo enxugas em meu rosto...
Pois posso esquecer-me de chorar graças a ti,
E assim perder teu amor em consequência!
Pelo amor de meu amor quero que me ames,
para que o amor dure eternamente.
    
A linda Alanis era o tesouro mais requintado eternamente reivindicada pelo pirata conhecido como "The Viper" ( a Víbora), mas seus motivos são muito mais importantes do que sua promessa de encantar esta lutadora herdeira inglesa. Navegar pelas águas do Caribe é o meio que vai levá-lo até um fim: recuperar seu direito de nascença ... e uma dívida de sangue contra aqueles que o traíram.
Então ele lhe deu noites prazer ardentes... 
Alanis, está prometida para um nobre, nunca imaginou as emoções inebriantes envolvendo jogos de sedução... Jogos que este canalha parece adorar brincar com ela. Arrastada para uma aventura que logo lhe revela o cavaleiro e alma gêmea que fica sob a fachada áspera de um corsário, Alanis começa a abrandar em relação ao seu captor misterioso, seu orgulho e seu coração sendo vítima de seu feitiço erótico.



Durante a celebração anual da Ordem de Garter, Sir Michael Devereaux chega na corte do rei Henry VIII em uma missão para seu benfeitor. As celebrações infinitas e mulheres suntuosas encantam o carismático recém-chegado, que se torna cativado pela enigmática Princesa Reneé da França. Mas o mal, ao que parece, têm seguido Michael a corte.
Pouco depois de sua chegada, um assassino desconhecido reivindica várias vítimas, incluindo a dama de companhia da rainha, e o poderoso Cardeal Wolsey pede a Michael para ajudar na investigação. Enquanto ele procura o assassino, Michael é assombrado por imagens perturbadoras das vítimas-flashes de violência que o levam a duvidar de sua própria sanidade. Michael logo percebe que a chave para resolver o crime está ligado tanto base imperial do Papa em Roma e um mistério do próprio passado dele - um condenável segredo que poderia alterar para sempre o futuro da humanidade.


Kristin Hannah: Jardín de invierno

Jardín de invierno - Kristin Hannah   (Jardim de Inverno) Estrelas: 5/ 5 stars Personagens: Meredith Whitson, Nina Whitson e An...