quarta-feira, agosto 4

Kristin Hannah: Jardín de invierno


Jardín de invierno - Kristin Hannah  (Jardim de Inverno)
Estrelas: 5/ 5 stars
Personagens: Meredith Whitson, Nina Whitson e Anya

Um dos mais comoventes romances que li.
As filhas de Anya não sabiam porque a mãe se mantinha
distante delas. Somente após a morte do pai, elas descobrem o motivo daquela frieza: seu medo de amar e perder tudo que lhe é mais caro.

Vinda de um mundo em guerra e no qual passou pelos piores e maiores sofrimentos, aos poucos vamos descobrindo os segredos dessa mulher forte que foi quebrada ao meio por causa das perdas que sofrera. E que foi salva por um homem amoroso, paciente e compreensivo que sabia tudo e entendia que não devia esperar mais do que devia dela. Aceitava sua forma distante de amar.
Então, após o falecimento do pai, as duas filhas se juntam para descobrir o que o seu passado esconde e tentam ganhar a confiança e o amor da mãe.
Conseguem que ela se abra aos poucos, soltando verdades e revelando sua triste história no qual perdera tudo.
E no intuito de fazer a mãe feliz, vão em busca - através de uma intensa investigação do passado desta. 
E elas descobrem que nem tudo estava perdido e que há uma esperança naquela escuridão do túnel...
Nessa busca, elas três vão se encontrando, aprendendo a amar, a perdoar e ter esperança de que dias melhores virão. 
A história nos revela que a vida é feita de risos e lágrimas e que jamais devemos ter por certo algo. 
O livro fala das perdas que todos nós sofremos e dos reencontros que nos trazem de volta à vida.
Eu sou chorona por tabela, então fiquei arrasada a cada virada de página.
Nem sempre nos é oferecido um mar de rosas.

Situado: em Sitka, Alaska (United States),Saint Petersburg (Russian Federation)
Leavenworth, Washington (United States)

Teresa Medeiros: Shadows and Lace




Shadows and Lace - Teresa Medeiros ( Sombras e Rendas)
Estrelas: 4 / 5 stars

O pai de Rowena sempre deixou os filhos sobreviverem por conta própria e além do mais tem uma fraqueza por jogatinas. E, num lançamento de dados, vende um de seus filhos para servir um ano ao Senhor de Caerlon. 
Quando Gareth, o Senhor de Caerlon descobre que seu inimigo tem uma filha,  ele resolve que a quer como pagamento. 
Rowena é uma protetora de seus irmãos e sabe que se resistir demais, Gareth poderá prejudicar sua família. No entanto, ela não tem ideia do que esperar desse senhor sombrio e perigoso que é um enigma para ela. Ele a ameaça, mas ela não sente medo, mas sabe que há algo que ele está escondendo dela. 
Gareth culpa o pai de Rowena por uma traição do passado. Só que Gareth fica cativado por ela, por seu espírito de luta e pelo desejo de proteger os irmãos. Mas existe um passado que está entre Gareth e Rowena. Portanto, a confiança e honestidade serão vitais para que encontrem um futuro juntos.
O Gareth 
ogro, é o culpado pela morte de sua madrasta, que praticamente o seduziu quando jovem e o manipulou desde que era menino. E como Gareth não foi capaz de encontrar o verdadeiro culpado, ele assumiu a culpa com orgulho e sem medo. Há anos, que deseja se vingar do homem a quem ele culpa por tudo no passado, (o pai de Rowena), um jogador e um homem lascivo. Ele tem algumas tendências alfas: um guerreiro e um senhor medieval, mas é mais temido do que respeitado. Tem seu lado sombrio oculto, mas possui muita hombridade.
Rowena sempre foi a protetora de sua família. Mesmo que seu pai raramente esteja por perto e esteja sempre apostando, eles ainda são dedicados a ele e o amam. É pelos irmãos que lutará. Rowena age como um garoto (é a típica Tomboy). No dia-a-dia, caça o que comerem para que possam sobreviver. Mesmo quando se depara com Gareth, não deixa o medo controlar suas ações. E sabe lidar com Gareth e se mantém firme, mesmo quando as coisas não acabem bem para ela.
Shadows and Lace, é uma história de mistério e paixão ambientada na era dos Plantagenetas na Inglaterra.
A química entre Gareth e Rowena é muito forte, desde o início. Quando ela vai para casa dele, ele praticamente a libera das obrigações de uma dama. Mas, ela recusa porque não quer ser uma dama ociosa.
O mesmo acontece com a caçada, já que é a única coisa que ela sabe como fazer para contribuir como serva. Ela sabe se defender e tem confiança no que acredita ou em quem protege.
Os personagens divertidos ficam por conta de - uma amiga de Gareth e dos irmãos de Rowena.
A vida deles não será fácil, pois terão que resolver eventos e segredos do passado
Uma história de redenção, perdão e amor...

Laura Lee Guhrke: El Escándalo del Año

El escándalo del año

El escándalo del año - Laura Lee Guhrke (O Escândalo do Ano)
Estrelas: 5/ 5 stars

Há tempos que não lia nada dela e ele estava lá em meu arquivos, à espera de seu tempo, porque tudo na vida tem o tempo certo para acontecer, tem até um dito "Não apresse o tempo; ele corre sozinho". É como a fatalidade, a gente não pode evitar.
Bem, então eu fui ao encontro desses dois personagens: Aidan e Julia.
Aidan é aquele cara certinho, altamente consciencioso de seus deveres ducais, sim minha gente, além de bonito o cara ainda é duque! Prima pela gentileza como ninguém, é respeitoso com as mulheres, não é mulherengo, pois detestava o comportamento do pai.
E o que dizer de Julia/Julie? A mulher é uma divorciada a frente de seu tempo, tipo século 20; sem freios, sem papas na língua, extravagante, fumante (😔), usa calças impróprias e dirige um carro, vive endividada e, além do mais, tem pit-bull para manter os homens à raia, esse motivo e o comportamento dela a gente vai descobrindo à medida que a leitura vai avançando. E é rebelde com causa e tudo. E tinha talento para causar sensação, o que com diz com o título do livro.
LLGurhke centra a história na versão dos dois personagens, ou seja, você vai conhecendo os dois lado da história deles (o que muito me agrada quando uma autora faz isso) e assim a gente descobre aos poucos os sentimentos deles, e também ela utiliza muito flashbacks/retrocessos para entender melhor o relacionamento deles. E assim, o amor pede passagem e permissão para unir esses dois.
Os dois se escondiam sob capa e capas de subterfúgios, principalmente ela. Um complementa o outro. O yin e o yang.
E eu adorei os dois porque tem fortes personalidades; gostei dele mais ainda porque é um mocinho nota 10.
Adorei os diálogos, os sentimentos de tristeza que conseguiu me comover e os risos. Um livro ótimo, e nada de cenas exageradas.

Judith Ivory: The Proposition

                                                The Proposition

The Proposition - Judith Ivory > A Proposição
Estrelas: 4/5

Personagens: 
Edwina e Mick
Como não amar esse dois personagens tão atípicos.Gosto dessa mistura que a autora sempre faz, juntando personagens tão diferentes que nos conquistam a cada virada de página. Cheia de situações eróticas sem exageros, duplos sentidos...
Leitura que nos dirigem a um anticlímax, nos perguntando o que acontecerá nas próximas páginas... Qual solução será dada a determinada situação.
Edwina e Mick que par interessante esses; ela -, uma nobre empobrecida meio esnobe, solitária e que se achava feia, alta demais e desengonçada e ainda mais míope. E ele, um homem simplório exterminador de ratos, que prezava a família e que fazia tudo para que seus irmãos não passasse necessidades e amava os animais. E que se apaixonou ao ver um vislumbre de umas pernas longas, sem conhecer sua dona

quinta-feira, junho 24

Lisa Kleypas - Pelo amor de Cassandra


*Pelo Amor de Cassandra***** (Chasing Cassandra - Lisa Kleypas)
*embora acho que se adequava mais o título de Perseguindo Cassandra

Pode conter spoiler
Tom Severin, - suspiros - é uma mistura de mocinho e menino mau (veja sua trajetória na história do Devon e West). Ele não acredita em amor. É solitário, frio, volúvel... Mas tem qualidades escondido por baixo da capa de frieza.
Cassandra, diferente de sua irmã; ela é insegura, se acha gorda, é o romantismo em pessoa (deseja se casar por amor). Se sente solitária e incompleta depois que a irmã gêmea - Pandora - casa.
Ele se sente atraído imediatamente por ela e no momento que a vê, pede-a em casamento. Ela se sente atraída, mas recusa e lhe diz não deseja casar sem amor.
Ele a persegue, mas ela se recusa a casar com ele.
Devon e West dizem que ele não a merece por tudo que passou com os pais. Por ser delicada demais e sensível.
Severin só afasta dela quando ela diz que vai procurar alguém que queira casar por amor.
Mas os momentos em que se encontram, a paixão arde forte.
Eles passam um tempo separados, mas será um que escândalo vai aproximá-los...
Dois personagens fortes lutando pelo mais forte dos sentimentos: Amor. Ele acha que não precisa de amor para casar; ela que o amor é mais importante de tudo...
Mesmo sendo frio, a autora mostra um lado de Severin que ele não admite possuir, tais como sentimentos pelo próximo, agir impulsivamente estando errado ou não. A mente dele é aguçada e funciona a mil. Vai de um extremo a outro. Por isso, é um homem respeitado pelo que constrói, pelo poder que conseguiu.
Quando ajuda Basil, a criança órfã, diz que não é por caridade, mas percebe-se que vê nele a criança que foi um dia. Sempre faz as coisas com um propósito e não por sentimentalismos... Porém, cuida dos seus...
Outros personagens que apareceram me encantaram, como Basil e o secretário dele - Barnaby - é uma graça.
E apesar de dizer que não ama, trata Cassandra com doçura e paixão inimagináveis.
E o amor pode crescer e vencer esse o vazio que faz parte de seu ser.
É um livro linear, sem altos e baixos. Um boa leitura





Sherry Thomas - The Luckiest Lady in London





A dama mais sortuda de Londres**** (The Luckiest Lady in London - Sherry Thomas
Personagens: Felix Rivendale e Louisa Cantwell
O marquês de Wrenworth, Felix Rivendale, é o solteiro mais elegível de Londres. Ele é rico, charmoso e bonito. Sua infância não foi das melhores com uma mãe que nunca amou seu pai e um pai obcecado pela mãe, portanto ele era um peão no casamento dos pais. A mãe o usou nesse jogo e seu pai era indiferente com ele. Esse comportamento dos pais, o tornam vulnerável, o que faz com que se esconda sob uma fachada, ou seja, ele é uma fraude. Com a morte dos pais, ele jura nunca se apaixonar e que se tornaria alguém influente e admirado por todos. Mostrava um lado dele totalmente diferente da criança que mendigava amor. E aí ele encontra... Louisa Cantwell que não queria se casar de maneira nenhuma, mas por causa da família precisava de um marido rico para ajudar sua família. Assim com vinte e quatro anos, ela é apresentada tardiamente com a missão para encontrar um marido. Porém, falta-lhe um dote, fortuna e linhagem, mas possui o encanto e uma mente aguda. Seu plano é escolher alguns solteiros disponíveis e cativá-los. Quando encontra Félix, ela sabe que ele não se enquadra entre os que conhece. Embora ele pareça ter demonstrado interesse por ela, esta não tem tanta certeza em nada em relação a ele. Perante a sociedade, ela é considerada uma caipira do campo. Com sua percepção intuitiva, sabe que não deve confiar nas intenções dele. E ela tenta ficar longe dele, porque sabe que ele não tem intenção de se casar com ela. Bem, Louisa tenta evitar Felix, mas em todos os lugares que ela vai, ela o encontra acidentalmente. E logo, ela começa a se sentir atraída por esse homem enigmático.
Mas, Louisa se mantém afastada dele, desejando que passe despercebida sua atração. Esse comportamento dela é como um lenço vermelho na frente de um touro numa tourada, um desafio que Felix não pode ignorar. Aí começa uma perseguição feroz. Cada encontro deles, nunca é por acaso. Já que ele sabe jogar bem... E o que acontece? Suas palavras são cheias de insinuações sexuais, sentido duplo e ambíguo.
Sabemos que Felix não quer casar, mas com medo de perdê-la para outro homem, ele a pede em casamento. E Louisa, faz umas exigências do que ela deseja para família, ele dobra os valores exorbitantes a fim de ficar com ela. 
Mas Felix é um manipulador. Embora, apaixonado, quando casam, apesar das noites ardentes, atua como o homem frio e a magoa, tudo por medo de se transformar na figura patética do pai. 
Eles se distanciam, ela pela mágoa; ele pelo temor do amor... e por suas tramas feitas para conseguir casar com ela.
Será que ela vai perdoá-lo? Só posso dizer que é uma leitura gostosa de ler💗

Julia Klassen - La hija del boticario

La hija del boticario
La hija del boticario -  Julie Klassen
5 ★

A escrita primorosa de Júlia Klassen que mesmo sem tragédias me arrancaram lágrimas pela busca que a heroína faz atrás de sua mãe, pelos seus sonhos em viver outra vida e pelo indecisão da escolha dos prováveis parceiros que a fará feliz. Mas nada me tocou mais e me deixou triste que a morte de Mary. Mesmo conhecendo o histórico de sua doença, não acreditei...
Os personagens são ricos e se apresentam qual tal é a natureza do ser humano perversa ou não. A autora retratou bem as dificuldades dos boticários, o desprezo dos médicos em relação a eles, as doenças (epilepsia da amiga, o atraso mental do irmão) as doenças sem curas naquela época com seus tratamentos paliativos e por vezes fatal; os sonhos em busca da realização pessoal.
Julia Klassen nos leva a penetrar no cotidiano destes seres, cada um com seus problemas e que vão seguindo em frente como podem. É um universo enriquecedor para leitor...

View all my reviews

sexta-feira, setembro 20

Kristan Higgins: A Arte de Inventar o Amor

A Arte de Inventar o Amor
Personagens: Grace e Callahan

Como me identifiquei com a personagem porque me vi nela a garota sonhadora que fui. Mas foi num tempo dos meus 20 anos.
Afinal quem não sonha em encontrar o homem ideal quando você está por baixo e todo mundo fica perguntando como vai sua vida amorosa?
A gente sente culpa, mesmo sem ter razão. E dá cabeçadas em busca da felicidade...
E quando Grace que perdeu o noivo para irmã. Teve que criar homens interessantes e embora se sentisse culpada por mentir; ela criava homens ideias. E que mente criativa a dela! E haja risada nesses encontros as cegas que cada vez se tornavam uma decepção... E o coração dela e por que não o meu também? Se apertava pela angústia de ter que demonstrar felicidade, arranjar desculpas para as ausências do noivo "ausente"...
Mas Grace era uma pessoa forte e bondosa que só precisava encontrar o par ideal.
Sua vida era repleta de momentos não fortuitos, mire-se no seu primeiro encontro com Callahan O'Shea, seu vizinho... que não preenche nenhum requisito de herói perfeito e pasmem! Tem problemas com a justiça, bastante justificável, em minha opinião.
E nossa Grace só dá mancada em relação a ele. Mas se pega, algumas vezes, admirando seu atlético vizinho... Por que será, hein?
E me agradou em cheio, as peripécias de Grace, sonhadora, romântica, incapaz de magoar a quem amava, uma mulher que só queria ser feliz, ter um lar e filhos.
Então, recomendo a você, a viajar com ela e saber como acaba essa divertida história em busca do par ideal. E eu adorei a escolha que fez!

View all my reviews

LaVyrle Spencer: Otoño en el corazón

http://lucijordanparasempre.blogspot.com/
Otoño en el corazón
Otoño en el corazón/Outono no coração -  LaVyrle Spencer
Personagens: Lorna Barnett e Jens Harken
5 ☆

O ano é 1895 em Minessota. A família Barnett, é uma família abastada que se rege por regras restritas. Temos aqui o Pai da prota Lorna que é um empresário da navegação. Ela é a mais velhas das filhas de Barnett. E também temos Jens Harken, um jovem imigrante sueco, que em seu país natal trabalhava com a família em um estaleiro passe de ajudante de cozinha para criar para eles um veleiro que pode vencer uma competição.
De Lorna se espera que deva se casar com o homem que sua família escolher para ela. Porém, o destino quis que ela se envolvesse com Jens, assim um amor impossível surgirá entre os jovens, que terão que lutar contra os pais dela e a “boa” sociedade de onde vivem.
Uma comovente história que mexe contigo, bagunçam teus sentimentos, porque faz você chorar, rir e também amar esses dois e se perguntar como eles vão fazer para que seu sonho de permanecerem juntos se tornem realidade? Como vencer os princípios vitorianos de uma sociedade rica, onde o dinheiro está acima de tudo?
A autora se esmerou em mostrar as convenções sociais, as predominantes diferenças sociais, os vaivéns da vida e principalmente: paixão e drama, ternura, aquele engasgo na garganta. Os sentimentos que saltam à vista de Lorna e Jens e o longo caminho que terão que percorrer para serem felizes, um rumo que tomaria suas vidas que nenhum deles teria imaginado antes de se conhecerem.
LaVyrle é a essência de todos os sentimentos que brotam em mim.

View all my reviews

quarta-feira, setembro 12

Kristan Higgins: Tirando del anzuelo

Tirando del anzuelo

Tirando del anzuelo /Catch of the day - Kristan Higgins
Personagens: Maggie e Malone

Maggie é uma mulher com trinta anos sem sorte com os companheiros. Era o faz-me-rir da pequena cidade de Gideons's Cover no Maine.
Quando acha que encontrou o homem ideal na lanchonete que administrava, numa conversa inocente falou e algumas pessoas aumentaram um ponto e a fofoca de que ela encontrara o homem dos sonhos se espalhou como pólvora, e qual não foi sua profunda decepção ao descobrir diante da cidade em peso, ao assistir a missa, que o objeto de sua paixão era... O Padre!
Coisas assim sempre acontecia com ela. As pessoas faziam gozação (bulling) do seu desejo em ter alguém. Planejavam encontro às cegas, que davam em nada. Sua irmã gêmea tinha uma vida completa: marido e filha. Maggie era criticada pela mãe, por não ter seguido uma carreira e ter se dedicado a lanchonete que herdara do avô materno. tinha orgulho disso e trabalhava demais; era amável com as pessoas.
Havia uma pessoa com a qual não queria aproximação porque, segundo ela, ele era feio e não representava o ideal de marido...
Calado e na dele, Malone era um homem trabalhador, vivia da pesca e já sofrera muito na infância. era separado e tinha uma filha adolescente de 17 anos. Sua seriedade o fastava das pessoas, pois quase não falava nada. E era essa característica que o afastava das pessoas.
Mas, nossa cômica heroína, vai descobrir que por baixo daquela aparência, há um homem honrado e apaixonante. É sensível, confiável e amoroso.
Após uma noite apaixonante e apaixonada, ela descobre isso. Mas, ele não quer envolvimento nenhum. Se afasta, retorna, volta sempre e sem responder as perguntas que ela faz sobre sua vida. Para alguém que quer uma vida estável e um relacionamento, isso é frustante. Alguns acontecimentos vão criar um hiato nessa relação e finalmente, após a teimosia e resistência dele; eles poderão ter um vida juntos.
Pontos positivos:
Leitura que flui rápida;
O riso corre solto quando ela vai aos encontros às cegas
sua relação com a vizinha, a senhorinha de idade: Kandinski;
A tímida declaração dele.
Ponto emocionante: a morte de Coronel, seu cão.
Pontos negativos:
Achei que deveria ter focado mais no relacionamento deles.
Na questão da paternidade do filho de Chantal, pensei que era do padre (porque ele pareceu apreensivo e preocupado com a vocação) e ao mesmo tempo, o irmão dela ficou diferente, fazendo-me imaginar coisas.


View all my reviews

sábado, setembro 8

Suspense: Mesclando passando e presente (2) : Al cerrar la puerta - B.A. Paris

Al cerrar la puerta

Al cerrar la puerta/ Entre quatro paredes/ Behind Closed Doors - B.A. Paris
Personagens: Jack, Grace e Millie
😍: 4 /5 stars

É o primeiro livro que leio desta autora. Li em um dia. 
Aqui também passado e presente se mesclam. Narrada em primeira pessoa.
O que se nota e sente à primeira vista, logo nas primeiras linhas uma visível tensão na protagonista.
A vida do feliz casal é de causar inveja. Ele, bonito e cativante; ela, dona de casa, que só vive para o lar e para satisfazer o marido.
Bem, vejamos: 
Grace tem 32 anos e uma vida que todos admiram, um marido apaixonado -Jack, glamour e viagens. E uma irmã com síndrome de Down com a qual se preocupar.
Jack é o típico advogado famoso, que nunca perdeu uma causa e defende ironicamente as mulheres maltratadas pelos maridos...
Ela se apaixonou à primeira vista.
Ele é de uma atenciosidade sem tamanho e educado também.
Ela tem carinho imenso e é responsável pela irmã, já que os pais queriam dá-la para adoção e Grace não o permitiu.

Questionamentos que me fiz inicialmente:
Quem era ele realmente, já que era uma pessoa cativante?
Que escondia sob aquela fachada?
Que tipo de maldade ele fazia com ela? Maus-tratos ou violência psicológica?
Que papel Esther desempenharia aqui?
Millie caíra acidentalmente?

Fechando as portas
A comida era racionada, comia quando ele levava e se ela errasse em algo ou se manifestasse publicamente era punida. 
E passava dias sem comer, as vezes só com água. 
Incomunicável, sem nada que pudesse usar para se comunicar.
Isolada num quarto minúsculo com  janela com barras de ferro. 
Só saía com ele.

Quando começou - na viajem da lua de mel, Grace descobriu o horror e o porque do seu casamento. o verdadeiro carácter do marido aparece e quando tenta fugir, descobre que o marido está sempre um passo à frente preparado para o que ela possa dizer. Pelas reações histéricas que tem, só confirma o que ele diz dela.
Assim pela irmã (foco principal de Jack) ela suporta tudo: fome, as raras saídas com ele grudado nela, já que passa dias sem fazer nada num quarto onde não faz nada e nem sabe as horas, e as palavras que a deixam em constante tensão e modo como as usa para atingi-la e conseguir que fique apavorada.
A cada intento de fuga mais e mais violência psicológica acontece.
Sem saber como agir para se libertar e para salvar a irmã, tenta de todas as formas conseguir ultrapassar suas maquinações. Mais sua constante presença e as ameaças a vida da irmã, faz com que continue agindo como ele quer. No entanto, é Millie que a surpreende, ao lhe falar algo que a deixa estarrecida e assustada e mais decidida a encontrar uma maneira de libertá-las. 

Ao cerrar a porta
É a partir daí que elabora uma plano, em que Millie e Esther terão papéis importantes.

QUOTES:

“Choro ainda mais, pensando em como poderia ter sido, em como pensei que seria. Pela primeira vez, quero desistir, morrer, porque de repente tudo é demais e não há solução à vista ”. 

"Ele se orgulha de dizer apenas a verdade, e gosta porque eu sou a única que entende o significado por trás de suas palavras." 

"Medo", ele sussurrou. "Não há nada como isso. Eu amo como isso parece, eu amo como se sente isso, eu amo como isso cheira. E eu particularmente adoro o som disso. Senti sua língua na minha bochecha. "Eu até adoro o sabor disso" 

"Eu olho em volta para todos rindo e brincando juntos e luto para entender porque minha vida se tornou um inferno que ninguém presente poderia sequer começar a imaginar."

"O medo é o melhor método de dissuasão  de todos."

Deixo ao leitor a descoberta como termina porque não posso dar mais spoiler do que já dei. Mas, o final é comovente e desejei que tivesse um epílogo... para fechar com chave de ouro.

View all my reviews

Suspense: Mesclando passando e presente (1) - La Buena Hija

La buena hija

La buena hija/ A boa filha/The Good Daugther - Karin Slaughter

Um suspense psicológico em que a autora joga conosco ao alternar passado e presente, criando hiatos para ser preenchidos pelo leitor e o levando a imaginar: 
- Quem era boa filha? O que acontecera naquele dia fatídico mesmo? Quem ficou para trás?
É o primeiro livro que leio da autora e que me deixou a beira do abismo a cada virada de página. 
No início  você já sente o drama através deste texto do livro: 
Duas garotas são obrigadas a entrar no bosque sob a ponta de uma pistola. Uma corre para salvar a sua vida. A outra fica para trás. 

Numa noite terrível tudo mudou na vida de Charlotte e Samantha, perdem a mãe e o pai - um advogado que defende os criminosos fica destroçado. 
Autora quebra os acontecimentos com a alternância de tempo.
E 28 anos depois encontramos as duas já adultas com sequelas daquela noite fatídica. 
Charlie (casada e com os problemas no casamento) defensora de pessoas sem recursos, se torna advogada assim como o pai. Novamente ela está envolvida numa tragédia, onde uma jovem entra na escola com uma pistola e tem como resultado um professor morto e uma garotinha morta, gerando uma comoção na cidade.
Testemunha parcial da tragédia, Charlotte pede ajuda ao pai para defender a jovem que não tem recursos. No entanto,  nada  o que parece é. É assim que a autora nos prende ao mesclar um duplo mistério. 
Samantha, a mais velha, também advogada civil, é chamada por ela para substituir ao pai que infarta. Depois de anos sem olhar para trás, ela retorna relutante. As duas, há muito se distanciaram, após a tragédia daquela noite que as destroçou e as separou por 28 anos. 
Ambas tem problemas pessoais e também são distantes do pai, que foi o causador indireto nessa tragédia que atingiu a família.
Aos poucos o leitor, vai descobrindo a tragédia e a violência que cada uma sofreu e a luta delas para deixarem o passado para trás e seguir vivendo.
Segredos, dor e arrependimentos. É um quebra cabeça para o leitor. Afinal como e porque tudo aconteceu. 
Personagens com defeitos, que tens seus motivos ( mesmos errados para agir como agiram). O mais interessante é que no final, (surpreendente!), as histórias se entrelaçam e apontam uma direção.
Cabe o leitor descobrir quais das duas ficou para trás. Em minha opinião as duas sofreram, de formas diferentes, as duas tiveram suas vidas destroçadas e tiveram que seguir adiante...
Se chorei? Sim, me senti arrasada.
Aconselho que não te perdas este suspense, se é o que gosta. 

QUOTES:

"Nada realmente desapareceu. O tempo só amorteceu as bordas."

“Às vezes, seu mundo fica de cabeça para baixo e você precisa de alguém para lhe mostrar como andar em suas mãos antes de poder encontrar seus pés novamente.”

"Você só podia ver uma coisa quando estava do lado de fora."

“Para explicar que ela sabia como os casamentos funcionavam, compreendeu as queixas mesquinhas que poderiam se acumular. Ela deveria dizer a Charlie que isso não importava. Que, se você amasse alguém, deveria fazer tudo o que pudesse para que funcionasse, porque a pessoa que você adorava mais do que qualquer outra pessoa no mundo poderia reclamar de dor de garganta um dia e estar morta no dia seguinte ”.

View all my reviews


sexta-feira, setembro 7

Loretta Chase.: Toda una dama

Toda una damaNot Quite A Lady

Toda una dama by Loretta Chase
Personagens: Charlotte e Darius 
😍: 4 /5 stars

Um romance precioso, sensível e com humor sutil e característico de Loretta Chase. Sempre me agrada essas tiradas que te fazem sorrir, dando um sabor de bem-estar. 
Então, vamos lá:
Lady Charlotte cometeu um erro aos 16 anos e passou parte da vida se punindo e cheia de arrependimento. Se tornou uma mãe solteira e tem 27 anos.
Em todas temporadas que passou, achava um jeito de afastar os pretendentes de um modo sutil. 
Mas ao encontrar Darius - o 4º dos Irmãos Carsington não houve como fugir. 
E de repente, tudo a seu redor começou a mudar, e o destino pode estar exatamente a frente quando se tropeça com algo próximo de um charco e o passado pode encontrar-se após topar-se numa cuba cheia de água. 
Uma boa leitura.

View all my reviews

Therese Fowler: Souvenir

Souvenir

Souvenir - Therese Anne Fowler
Personagens: Meg e Carson
😍: 4 /5 stars


Livro com profunda carga emocional, mostrando o aspecto nu e cru da vida. A história comovente de Meg e Carson, suas renúncias, suas paixões e suas escolhas. O amor, a família, a dor da perda... 
Uma história que te faz retornar ao teu passado e lembrar da paixão adolescente e do que poderia ser se a vida te desse outras oportunidades.
E como é bom ter alguém para nos apoiar nos piores momentos da vida.
Chorei a cada virada de página e não consegui largá-lo até terminar.
QUOTES:

"Algumas regras são nada mais que velhos hábitos que as pessoas tem receio de mudar."

"Algumas memórias eram afiadas como navalhas"

"Em geral, a obstetrícia era um ramo de esperança e renovação, ao passo que a neurologia sugeria
navios à deriva lutando por mares escuros e congelados."

"Bem, o que era criar um filho 
senão uma série de inconsistências e uma ocasional atitude hipócrita?

"Bem, não havia razão para especular agora — isso consumia muita energia, e nada poderia ser
modificado com especulações. Como Manisha sempre dizia, seu destino encontra você, não importa aonde 
você vá."

“Mais profundos momentos da vida eram, paradoxalmente, os mais comuns: as suas primeiras respirações, e a última”.

"(...)e, se ela não pudesse suportar as pequenas coisas, como 
esperar poder lidar com as grandes?" 

"Por amor, faça aquilo que jamais faria." 

"Arrependimentos são inevitáveis, e se empilham como as pedras de um pilar — mas tome cuidado para não permitir que cheguem alto demais e que a impeçam de ver o outro lado."
"Se ao menos... Havia alguma 
expressão mais triste que esta?"

"As lembranças eram como hélices em movimento: perigosas a curta distância."

terça-feira, agosto 28

Lisa Keypas: Hello Stranger/Como dos extraños

Hello Stranger
Hello Stranger / Como dos extraños -  Lisa Kleypas
My rating: 5 - 5 stars

Lisa Kleypas construiu em minha opinião, dois personagens bem diferente, no entanto apaixonantes.
Ethan é um Ravenel bastardo, criado na pobreza e que se torna uma agente especial com muitos segredos e com a vida em risco, sendo este é um dos motivos pelo qual não quer se envolver com Garret. É um homem perigoso e passional.
Garret é uma mulher com ideias próprias e modernas que se formou em medicina, vive uma vida simples, atende à classe alta e também à classe baixa. É inocente no que se refere às emoções mundanas e sexuais. Ela é uma solteirona dedicada a medicina.
Como não quero dar spoiler, vou falar do que me encantou:
* A presença forte de West Ravenel, tão encantador como sempre.
* O humor que autora colocou nas palavras científicas de Garret, quando fala sobre o sexo e o corpo humano.
* O romantismo poético de Ethan, a primeira vez que a viu, tremeu literalmente por ela e não esconde isso dela.
E esses diálogos, um romântico e um que fala da vida real, dá um tom diferente à história. Até mesmo as citações, (e são muitas) da autora tem um caráter dúbio, como nesta: "Nem sequer Apolo mantém o arco tenso todo tempo"
"Sempre há gente que dirá que teus sonhos são impossíveis. Mas não poderiam deter-te a menos que tu o permitas"
"Não confunda ternura com debilidade. Só um homem forte pode se mostrar terno com uma mulher"
E no final, a maldade que os rodeia cobra presença e ambos estão lá, firmes e fortes nessa luta que alguém sairá vencedor.

View all my reviews

Kristin Hannah: Jardín de invierno

Jardín de invierno - Kristin Hannah   (Jardim de Inverno) Estrelas: 5/ 5 stars Personagens: Meredith Whitson, Nina Whitson e An...