quarta-feira, agosto 4

Laura Lee Guhrke: El Escándalo del Año

El escándalo del año

El escándalo del año - Laura Lee Guhrke (O Escândalo do Ano)
Estrelas: 5/ 5 stars

Há tempos que não lia nada dela e ele estava lá em meu arquivos, à espera de seu tempo, porque tudo na vida tem o tempo certo para acontecer, tem até um dito "Não apresse o tempo; ele corre sozinho". É como a fatalidade, a gente não pode evitar.
Bem, então eu fui ao encontro desses dois personagens: Aidan e Julia.
Aidan é aquele cara certinho, altamente consciencioso de seus deveres ducais, sim minha gente, além de bonito o cara ainda é duque! Prima pela gentileza como ninguém, é respeitoso com as mulheres, não é mulherengo, pois detestava o comportamento do pai.
E o que dizer de Julia/Julie? A mulher é uma divorciada a frente de seu tempo, tipo século 20; sem freios, sem papas na língua, extravagante, fumante (😔), usa calças impróprias e dirige um carro, vive endividada e, além do mais, tem pit-bull para manter os homens à raia, esse motivo e o comportamento dela a gente vai descobrindo à medida que a leitura vai avançando. E é rebelde com causa e tudo. E tinha talento para causar sensação, o que com diz com o título do livro.
LLGurhke centra a história na versão dos dois personagens, ou seja, você vai conhecendo os dois lado da história deles (o que muito me agrada quando uma autora faz isso) e assim a gente descobre aos poucos os sentimentos deles, e também ela utiliza muito flashbacks/retrocessos para entender melhor o relacionamento deles. E assim, o amor pede passagem e permissão para unir esses dois.
Os dois se escondiam sob capa e capas de subterfúgios, principalmente ela. Um complementa o outro. O yin e o yang.
E eu adorei os dois porque tem fortes personalidades; gostei dele mais ainda porque é um mocinho nota 10.
Adorei os diálogos, os sentimentos de tristeza que conseguiu me comover e os risos. Um livro ótimo, e nada de cenas exageradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por tirar um tempinho para passar aqui!

Kristin Hannah: Jardín de invierno

Jardín de invierno - Kristin Hannah   (Jardim de Inverno) Estrelas: 5/ 5 stars Personagens: Meredith Whitson, Nina Whitson e An...