segunda-feira, fevereiro 8

Julia Quinn: The Secrets of Sir Richard Kenworthy

The Secrets of Sir Richard Kenworthy
The Secrets of Sir Richard Kenworthy by Julia Quinn
My rating: 3 of 5 stars

A princípio quando li as primeiras páginas deste livro ri com as situações ocorridas quando as garotas do quarteto Smythe-Smith se apresentavam, tocando desafinadas para uma platéia que anos após anos seguia ouvindo-as, mas por consideração a elas do que por ouvi-las.
Elas tinham consciência que não eram boas musicistas e aliás como sempre era uma apresentação horrível para quem assistia e para elas. E Sir Richard aportou levado por Winston Bevelstoke por que havia uma possibilidade dele encontrar uma esposa. E nosso mocinho precisava encontrar uma esposa urgentemente. E quando viu a garota que se escondia envergonhada detrás de violoncelo e era a única que tocava realmente, sentiu-se atraído pela aquela figura pálida, que era Iris, a qual as pessoas diziam que ela era carecia de cor.
Iris achava que nunca alguém repararia nela. E ao notar que ele se fixa nela, acha que ele esconde algo. Porém, os motivos de Richard exigem que ele se casasse com a máxima urgência. É então que ele arma um cilada para ela permitindo que fosse pego beijando-a e assim ela teria que se casar com ele. Mas, Iris era esperta demais e notou que ele armara e se sentiu magoada por isso, porque achou que ele não tinha um interesse real por ela.
Eles se casam obrigados e vão para Maycliffe, o condado onde viverão. Iris não entende porque seu marido não pode consumar o casamento. E acha que ele não a deseja e seus problemas apenas se agravarão quando ela encontra as irmãs dele. Há uma reação de raiva, algo estranho no ar que Iris não sabe o que é e que impede deles viverem como família.E é esse algo que ao ser descoberto poderá lhe permitir esquecer as mágoas e tentar fazer com que seu casamento funcione.
*Apesar das cenas engraçadas iniciais, a história tem seus altos e baixos. Os pontos altos são os pouquíssimos momentos apaixonados dos dois; a maneira como Iris resolve os problemas que impedem sua aproximação com o marido. Os baixos são a demora em se descobrir o segredo de Richard e sua necessidade de casar às pressas. É uma leitura leve, linear e sem muito do que encontramos nas suas histórias anteriores. Algo que senti falta. Pontuação 3,5 estrelas

View all my reviews

Julia Quinn: It's in His Kiss

It's in His Kiss
It's in His Kiss by Julia Quinn
My rating: 5 of 5 stars

Como sempre o humor predomina nos livros de Julia Quinn, e desta vez nos deparamos com a espevitada, inteligente e tagarela Hyacinth. E junte a ela, Gareth, o esperto e filho bastardo desprezado, . E tudo acontece, porque a senhorita Bridgerton desta vez foi alvo de nada menos que a adorável Lady Danbury que é avó materna de Gareth, que é o neto a quem ela simplesmente adora. E então, o destino faz cair nas mãos dele um diário em italiano da sua avó paterna e como não sabe ler nessa língua procura alguém que saiba.
Hyacinth que já o havia encontrado no famoso recital das Smythe-Smith, onde conversaram e trocaram algumas palavras na presença da Lady Danbury e conhecia da fama dele como cafajeste, mulherengo e fugidio de moças casadoiras. Ela tem sempre o costume de ler para velhinha esperta, e alguns dias após o recital, Gareth a encontra lá e descobre que Hyacinth tem noção de italiano. E assim, eles se tornam próximos e em busca de uma joia que pode permitir a Gareth de conseguir algo da herança, já que o "pai" está dilapidando a fortuna para que ele não herde nada. E nesse idas a casa do barão, as coisas acontecem, como um primeiro beijo. E o desejo cresce e a paixão dá mostra ao que se seguirá.
Personagens como sempre irreverentes, mocinha e mocinho, a mãe os irmãos que desejam se 'livrar' e (de vela casada e feliz) da contestação e da inteligencia de Hyacinth com suas prontas resposta, Lady Danbury que não foge à regra, tornam este um delicioso e alegre romance. O Epilogo me deixou um pouco a desejar, nada que desabone a leitura.

View all my reviews

Paula Marshall: An Improper Duenna

An Improper Duenna
An Improper Duenna by Paula Marshall
My rating: 4 of 5 stars

*Verônica era um solteirona pobre que vivia na residencia de sua prima Serena, arrogante e que gostava de espezinhá-la a cada oportunidade que tinha. A ela lhe cabia o papel de dama de companhia da sobrinha do marido de Serena.
Dez anos haviam passado desde o escândalo que a afastara do meio social e coube-lhe o cargo de dama de companhia.
Mas a chegada de Patrick Ramsay, o amante de sua prima, irá mudar seu destino. Há principio eles se desentendem, discutem, se desprezam. No entanto, a própria Serena, inconscientemente, os aproxima. E então, eles se tornam amantes.
Patrick, apesar de ligado profundamente a ela, por conta de sua posição não deseja desposá-la e parte para Londres. No entanto, logo se arrepende e volta para buscá-la.
Mas, o destino, a inveja, o ciúme e as palavras não ditas podem destruir esse amor.
*Ponto negativo foi o papel do mocinho, que para torná-la sua amante, Verônica servia; mas não para casar. O marido Charles de Serena, um homem fracote e sem personalidade, e que sabia das traições da esposa e que ora se impunha e ora não podia ofender a esposa traíra.
* No Brasil, recebeu esse nome. E foi publicado com o titulo Sombras da Paixão.

View all my reviews

Paula Marshall: A dama e o condenado

A dama e o condenado
A dama e o condenado by Paula Marshall
My rating: 2 of 5 stars

A história se passa entre Sarah, jovem e rica herdeira e Alan Kerr, um condenado emancipado que atua em Sidney, para onde ela vai junto com o irmão ao sofrer um desengano amoroso.
A principio a relação deles é de estranhamento e discussão. Mas a medida que eles vão conhecendo um ao outro surge a paixão. Quando Sarah é raptada, Alan vai atrás dela e é então que eles baixam suas couraças protetoras e suas inseguranças e, por fim se permitem sonhar com um futuro.
Na minha opinião, Sarah é uma mulher decidida que atua de acordo com sua consciência; ele, mesmo sendo um médico aceito na sociedade em que vivem, se acha inferior e não merecedor do afeto dela. Para contribuir para a infelicidade e entendimento do casal, há o irmão dela, John que prejudicou e dificultou a aproximação dos dois.
Pontos negativos: A falta de entendimento e a ausência de confissão do amor que sentiam pelo outro. A indecisão é uma característica forte dos dois, o que tornou a história monótona, apesar dos acontecimentos, das revoltas e dos preconceitos existentes, somente depois de muito lenga-lenga é que a história cresce um pouco.
Ponto positivo: a presença de Tom Dilhorne (O Casamento de Hester), a amiga Lucy e Carter, ajudante de quarto do irmão de Sarah.

View all my reviews

Shannon Drake: Ondine

Ondine Ondine by Shannon Drake
My rating: 3 of 5 stars

Warwick Chatham salvou Ondine da forca ao casar-se com ela para tentar descobrir quem matara sua mulher.
Ondine que vivia fugindo de seu tio e do filho, fora condenada porque seu pai fora acusado de atentar contra a vida do Rei Charles II e morrera infamemente e ela levada para New Gate e foi a caminho da forca que ele a viu e achou-a ideal para impedir as cobranças da antiga amante para que se casasse com ela.
Ondine era uma mulher de opiniões fortes que não aceitava ordens e naõ se deixava abater pelas adversidades. E estava constantemente discutindo e em desacordo com ele. E fez diversas tentativas de fugo porque desejava provar a inocência do pai e não contara na verdade que ela era.
Warwick só queria apenas como uma mulher de fachada. E quando eles se casam vão morar em Chatham, a residencia dele. E lá Ondine sofre atentados de morte.
Entre tramas, tapas e beijos eles terminam se apaixonando e descobrem que, ambos tem inimigos mortais que desejam suas mortes.
Assim, para viver esse amor terão que salvaguardar-se de seus inimigos, quem são eles e uma maneira de provar a inocência do pai dela, algo do qual Ondine não abre mão.
Sharon Drake, criou personagens lutadores, fortes e inimigos poderosos que me deixou sempre a espera de que algo iminente aconteceria. Tramas bem urdidas. E um epílogo, com final felizes para os mocinhos e bonzinhos da história. Um boa história cheia de atropelos.
Minha pontuação: 3,5, embora um boa história, achei que faltou algo. Um sentimento meio satisfeito.

View all my reviews

Patricia Grasso: Tempting the Prince (Flambeau Sisters, #2)

Tempting the Prince (Flambeau Sisters, #2)
Tempting the Prince (Flambeau Sisters, #2) by Patricia Grasso
My rating: 3 of 5 stars

Belle, filha bastarda de um duque, é uma moça que vive escondida porque alguém a feriu deixando uma cicatriz no rosto que a deixa envergonhada. Ela, como todas as seis irmãs Flambeau, possui um dom sobrenatural e o dela, é de curar as plantas. Ela estava noiva de Charles e quando aconteceu o acidente, ele se afastou dela terminando o compromisso.
O príncipe Mikhail Kazanov, que é viúvo, precisa se casar porque deseja alguém carinhosa e bondosa para cuidar da filha. E ao ver Belle pela primeira vez, acha que por conta da cicatriz, ela aceitará se casar com ele porque dificilmente ela receberá uma outra proposta e a pede-a em casamento ao duque que, após o que aconteceu com ela, assume todas as filhas.
Com um pouco de suspense, onde um violento assassino mata prostitutas, e algumas inimigas (sogra e a cunhada de Mikhail) que desejam impedir sua aproximação e por consequente, o casamento dos dois, Belle e Mikhail terão que passar por momentos difíceis, até que os desentendimentos, a intrigas terminem e o amor possa triunfar.
Pontos positivose relaxantes da história: A madrasta de Belle, a filhinha esperta dela, os irmãos do príncipe.

View all my reviews

Kristin Hannah: Jardín de invierno

Jardín de invierno - Kristin Hannah   (Jardim de Inverno) Estrelas: 5/ 5 stars Personagens: Meredith Whitson, Nina Whitson e An...