segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Julia Quinn: The Secrets of Sir Richard Kenworthy

The Secrets of Sir Richard Kenworthy
The Secrets of Sir Richard Kenworthy by Julia Quinn
My rating: 3 of 5 stars

A princípio quando li as primeiras páginas deste livro ri com as situações ocorridas quando as garotas do quarteto Smythe-Smith se apresentavam, tocando desafinadas para uma platéia que anos após anos seguia ouvindo-as, mas por consideração a elas do que por ouvi-las.
Elas tinham consciência que não eram boas musicistas e aliás como sempre era uma apresentação horrível para quem assistia e para elas. E Sir Richard aportou levado por Winston Bevelstoke por que havia uma possibilidade dele encontrar uma esposa. E nosso mocinho precisava encontrar uma esposa urgentemente. E quando viu a garota que se escondia envergonhada detrás de violoncelo e era a única que tocava realmente, sentiu-se atraído pela aquela figura pálida, que era Iris, a qual as pessoas diziam que ela era carecia de cor.
Iris achava que nunca alguém repararia nela. E ao notar que ele se fixa nela, acha que ele esconde algo. Porém, os motivos de Richard exigem que ele se casasse com a máxima urgência. É então que ele arma um cilada para ela permitindo que fosse pego beijando-a e assim ela teria que se casar com ele. Mas, Iris era esperta demais e notou que ele armara e se sentiu magoada por isso, porque achou que ele não tinha um interesse real por ela.
Eles se casam obrigados e vão para Maycliffe, o condado onde viverão. Iris não entende porque seu marido não pode consumar o casamento. E acha que ele não a deseja e seus problemas apenas se agravarão quando ela encontra as irmãs dele. Há uma reação de raiva, algo estranho no ar que Iris não sabe o que é e que impede deles viverem como família.E é esse algo que ao ser descoberto poderá lhe permitir esquecer as mágoas e tentar fazer com que seu casamento funcione.
*Apesar das cenas engraçadas iniciais, a história tem seus altos e baixos. Os pontos altos são os pouquíssimos momentos apaixonados dos dois; a maneira como Iris resolve os problemas que impedem sua aproximação com o marido. Os baixos são a demora em se descobrir o segredo de Richard e sua necessidade de casar às pressas. É uma leitura leve, linear e sem muito do que encontramos nas suas histórias anteriores. Algo que senti falta. Pontuação 3,5 estrelas

View all my reviews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por tirar um tempinho para passar aqui!

Kristan Higgins: Tirando del anzuelo

Tirando del anzuelo  /Catch of the day - Kristan Higgins Personagens: Maggie e Malone 😃: 3.8 / 5 stars Maggie é uma mul...