sábado, setembro 8

Suspense: Mesclando passando e presente (1) - La Buena Hija

La buena hija

La buena hija/ A boa filha/The Good Daugther - Karin Slaughter

Um suspense psicológico em que a autora joga conosco ao alternar passado e presente, criando hiatos para ser preenchidos pelo leitor e o levando a imaginar: 
- Quem era boa filha? O que acontecera naquele dia fatídico mesmo? Quem ficou para trás?
É o primeiro livro que leio da autora e que me deixou a beira do abismo a cada virada de página. 
No início  você já sente o drama através deste texto do livro: 
Duas garotas são obrigadas a entrar no bosque sob a ponta de uma pistola. Uma corre para salvar a sua vida. A outra fica para trás. 

Numa noite terrível tudo mudou na vida de Charlotte e Samantha, perdem a mãe e o pai - um advogado que defende os criminosos fica destroçado. 
Autora quebra os acontecimentos com a alternância de tempo.
E 28 anos depois encontramos as duas já adultas com sequelas daquela noite fatídica. 
Charlie (casada e com os problemas no casamento) defensora de pessoas sem recursos, se torna advogada assim como o pai. Novamente ela está envolvida numa tragédia, onde uma jovem entra na escola com uma pistola e tem como resultado um professor morto e uma garotinha morta, gerando uma comoção na cidade.
Testemunha parcial da tragédia, Charlotte pede ajuda ao pai para defender a jovem que não tem recursos. No entanto,  nada  o que parece é. É assim que a autora nos prende ao mesclar um duplo mistério. 
Samantha, a mais velha, também advogada civil, é chamada por ela para substituir ao pai que infarta. Depois de anos sem olhar para trás, ela retorna relutante. As duas, há muito se distanciaram, após a tragédia daquela noite que as destroçou e as separou por 28 anos. 
Ambas tem problemas pessoais e também são distantes do pai, que foi o causador indireto nessa tragédia que atingiu a família.
Aos poucos o leitor, vai descobrindo a tragédia e a violência que cada uma sofreu e a luta delas para deixarem o passado para trás e seguir vivendo.
Segredos, dor e arrependimentos. É um quebra cabeça para o leitor. Afinal como e porque tudo aconteceu. 
Personagens com defeitos, que tens seus motivos ( mesmos errados para agir como agiram). O mais interessante é que no final, (surpreendente!), as histórias se entrelaçam e apontam uma direção.
Cabe o leitor descobrir quais das duas ficou para trás. Em minha opinião as duas sofreram, de formas diferentes, as duas tiveram suas vidas destroçadas e tiveram que seguir adiante...
Se chorei? Sim, me senti arrasada.
Aconselho que não te perdas este suspense, se é o que gosta. 

QUOTES:

"Nada realmente desapareceu. O tempo só amorteceu as bordas."

“Às vezes, seu mundo fica de cabeça para baixo e você precisa de alguém para lhe mostrar como andar em suas mãos antes de poder encontrar seus pés novamente.”

"Você só podia ver uma coisa quando estava do lado de fora."

“Para explicar que ela sabia como os casamentos funcionavam, compreendeu as queixas mesquinhas que poderiam se acumular. Ela deveria dizer a Charlie que isso não importava. Que, se você amasse alguém, deveria fazer tudo o que pudesse para que funcionasse, porque a pessoa que você adorava mais do que qualquer outra pessoa no mundo poderia reclamar de dor de garganta um dia e estar morta no dia seguinte ”.

View all my reviews


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por tirar um tempinho para passar aqui!

Kristin Hannah: Jardín de invierno

Jardín de invierno - Kristin Hannah   (Jardim de Inverno) Estrelas: 5/ 5 stars Personagens: Meredith Whitson, Nina Whitson e An...