quarta-feira, novembro 6

Entre mães e filhos

Quando fiz a matéria Embriologia há anos atrás fiquei maravilhada com ela porque mostrava cientificamente  o processo de desenvolvimento do embrião. Esse é começo da magia que existe entre mãe e filho. Essa ligação nutrição e sentimentos é simplesmente magistral. Um dos laços mais fortes que existe entre dois seres.
 Por isso quando vi esta foto da Letícia e sua filha, senti de novo esse encanto. Há uma beleza intensa nesta trocar de olhar e sentimentos. Ela transborda amor. E disso me veio a vontade de escrever sobre a maternidade e do significado que ela provoca em nós mulheres. Porque mãe é plural, polivalente, é explosão se sensação que vai alem da compreensão humana.
Lembro-me que quando tive minha primeira filha, eu não sabia o que dizer e soltei "nossa, como ela é branca!" e essa emoção está em minha mente como se tivesse sido ontem, a emoção que sinto é a mesma. Minha segunda filha trouxe também uma carga emocional incrível, o médico até me perguntou o que eu estava fazendo lá no hospital, porque sempre que fico ansiosa... eu rio. E acho que sorri tanto neste dia que ela tem um riso fácil e que contagia a nós.
A nossa relação não é perfeita, mais é feita de risos, conversas loucas jogadas fora e claro, como não poderia deixar de ser, tem algumas escaramuças; mais além disso é uma relação de amor e amizade. E digo-lhes que sem elas me vida seria um enorme deserto. 
Imagem cedida com permissão da Letícia 
Rajneesh disse: No momento em que uma criança nasce, a mãe também nasce. Ela nunca existiu antes. A mulher existia, mas a mãe, nunca. Uma mãe é algo absolutamente novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por tirar um tempinho para passar aqui!

Kristin Hannah: Jardín de invierno

Jardín de invierno - Kristin Hannah   (Jardim de Inverno) Estrelas: 5/ 5 stars Personagens: Meredith Whitson, Nina Whitson e An...