segunda-feira, 28 de março de 2016

Dorothy Garlock: Pecados de Verano

Pecados de Verano
My rating: 5 of 5 stars

Dorothy Garlock conseguiu juntar neste romance preconceitos, amor, ternura e confiança. Este livro relata histórias de sofrimento e solidão, às vezes, a solidão e o sofrimento são tão palpáveis que sentimos isso na pele. A autora destaca como determinados caminhos que tomamos - até mesmo inconscientemente - pode nos levar ao sofrimento, e como é triste a solidão e até onde vai a maldade de uns. É uma eterna luta do bem e do mal.
Ben sempre foi sozinho desde os momentos que os pais morreram e foi criado de maneira fria pelos tios e quando este é assassinado, ele é acusado injustamente e fica preso até descobrirem que ele é inocente. Ao sair da prisão, recebe um recado que teve uma filha com uma prostituta, que já estava com treze anos e é surda. Quando ele chega na madeireira, um mundo selvagem de homens brutalizados pela vida árdua para trabalhar para os irmão Callahan - que disputam com os Malones o poder no lugar -, encontra Dory, a meia-irmã de Milo e Louis, uma mãe solteira que é desprezada e maltratada pelos irmãos, menos por James, que como ela é filha do segundo casamento do pai.
Ben, apesar de nunca ter sido amado por alguém é um homem carinhoso e que não suporta ver alguém ser espancado ou maltratado. Dory sofre com o desprezo dos meio-irmãos que a chamam de prostituta. Suporta todo sofrimento por causa da filha Jeanmarie de 4 anos(que tem papel relevante na história) e pelo irmão, James.
Sua vida muda a partir da chegada de Ben com a filha agora com 16 anos.Ela agora se sente menos só, porque tem alguém para conversar e dividir sua solidão. A filha de Ben, é uma garota linda, cuja beleza, provocará diversas situações assustadoras, e apesar de surda, é inteligente, faz leitura de lábios e adora ao pai.
Dois casais vão se formar, Ben e Dory e James e Odette.
É bonita a maneira como o amor vai sendo construído através da confiança, destes seres tão infelizes que nunca tinham conhecido o companheirismo e o amor. Não é uma história cheia de cenas apaixonadas, há situações de profunda violência, mas é recheada de sentimentos que te deixam engasgada em alguns momentos e com revelações surpreendentes e um leve suspense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por tirar um tempinho para passar aqui!

Adele Ashworth: Encantos ocultos

Encantos ocultos - Adele Ashworth Personagens: Natalie e Jonathan ⭐: 4 / 5 stars O encontro de Jonathan e Natalie Se ...