sábado, 6 de agosto de 2016

Mary Balogh: Ligeramente peligroso

Ligeramente peligroso
My rating: 5 of 5 stars

Encantou-me a história entre uma viúva pobre, vivaz e um duque arrogante e orgulhoso. Ela, Christine foi casada com o segundo filho de um nobre. Casou-se iludida e apaixonada, porém algo terminou mal, resultando na morte do marido; motivo pelo qual seus cunhados a detestavam...
Wulfric (que significa lobo) herdou um título que nunca desejara, mas que era seu por direito de nascimento. Os fatos provocaram mudanças do menino aventureiro que desejava ser.
Ela era cheia de vida, sorria de si mesma quando acabava exposta por suas trapalhadas, fazendo-a parecer vulgar. Sempre havia algo que dava errado, e se sobressaía nessas situações de vexames, envergonhando aos cunhados. Era uma pessoa racional, se contentava com o que tinha e não tinha muito; suas roupas eram ultrapassadas e vivia sem luxos e dos parcos trocados que recebia dando aulas na comunidade rural em que vivia.
Ele era um homem que todos consideravam frio, arrogante e sem sentimentos profundos. Não era um homem mulherengo, teve uma noiva que o dispensou, e teve uma única amante por anos. Mas sua vida carecia de paixão.
E então, num festa de campo ao qual ela foi obrigada a ir... Então, eles se encontram, um encontro que impacta aos dois. No entanto, ambos não desejam admitir isso. O envolvimento ocorre aos poucos, ela sempre sorrindo dele e ele, achando-a uma mulher inadequada por conta do comportamento. Acontece que sempre que ela se expunha ao ridículo, ele sempre estava lá para ajudá-la nas situações vexatórias em que se metia... Eles aos poucos vão alterando os sentimentos um do outro.
Embora ela teime em rechaçá-lo e por achá-lo de uma frieza sem igual.
É uma história que te prende e você termina se apaixonando por eles. Assim você encontra um homem frio, feito de dever e honra se entregar a um amor apaixonado de uma mulher tão fora de seus padrões ducais.
Para demonstrar que é capaz de amar, Wulf se descobre fazendo o impossível para merecer o amor dessa imprevisível mulher. Merecidamente 5 estrelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por tirar um tempinho para passar aqui!

Kristan Higgins: Tirando del anzuelo

Tirando del anzuelo  /Catch of the day - Kristan Higgins Personagens: Maggie e Malone 😃: 3.8 / 5 stars Maggie é uma mul...