sábado, setembro 10

JUdith Ivory: Untie My Heart

Untie My Heart
Untie My Heart by Judith Ivory
My rating: 4 of 5 stars

Romance entre uma tosquiadora (Emma) e um visconde (Stuart).
Emma é uma mulher de trinta anos, que com treze anos fugiu para Londres porque seus queriam casá-la. Viveu lá fazendo trapaças e depois casou com um pastor beberrão mais velho e retornou para o campo. Enviuvou e foi cuidar da vida para se sustentar, sendo criadora de ovelhas e tosquiadora. Era uma mulher decidida, que já passara por poucas e boas na vida.
Stuart, era nobre, bonito e rico filho de uma mulher extremamente feia e rica a quem o marido detestava e maltratava. Ele vivenciou a infelicidade e a paixão doentia da mãe por alguém que a desprezava. Tão logo pode se libertar ele viajou para o oriente, onde viveu plenamente aventuras na Rússia imperial, possuiu haréns e viajou por outros lugares onde aprendera várias línguas. Retornou a Inglaterra quando o pai morreu para receber sua herança e o título.
O encontro deles ocorre porque a carruagem de Stuart atropela uma ovelha dela. E ela então vai atrás querendo que ele pague os custos. Ele acha que ela não tem razão. Ela com muito sacrifício vai a justiça para ver se consegue que ele lhe pague. Quando nada resolve. Ela prepara um golpe para tirar dinheiro dele... Fato que ele descobre e pega ela no momento da trapaça (um dos pontos altos da história), a chantageia dizendo que só não a entregará para a polícia se concordar em reaver uns bens de sua mãe que o tio dele (Leonard) roubara, embora este negasse o fato.
Ela com relutância decide ajudá-lo. E eles terminam envolvidos numa paixão intensa, enquanto tentam por meio de um golpe reaver os bens (sentimentais) dele.
Bem, em algumas situações, a autora, mostrou cenas ardentes, a primeira vez deles, foi porque ele a praticamente a forçou... As outras foram cenas de profunda entrega... Mirem a cena dos dois nus, no telhado do hotel. Loucura de Stuart!
Emma não podia entender como um homem podia atraí-la de tal maneira. E nem porque ele se sentia atraído por ela, mesmo estando fora dos padrões de beleza, pois era rechonchuda. Ele dizia que ela parecia aquelas mulheres das pinturas de Rubens. Stuart morria de ciúmes do falecido... Era possessivo. Emma achava que ela não era pra ele, que não o merecia.
Eu gostei muito da forma como ela escreveu.
E ela finaliza com esta frase: Untie me. Let me up. Wear me. I love you. Untie my heart. I will never be right without you. (Desate-me. Eleve-me. Use-me. Eu amo você. Desate meu coração. Eu nunca estarei bem sem você)


View all my reviews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por tirar um tempinho para passar aqui!

Kristin Hannah: Jardín de invierno

Jardín de invierno - Kristin Hannah   (Jardim de Inverno) Estrelas: 5/ 5 stars Personagens: Meredith Whitson, Nina Whitson e An...