quinta-feira, 6 de abril de 2017

O que li ultimamente

Mais  uma  nova autora que li recentemente...
 A Julie Klassen é uma autora no estilo Jane Austen, portanto se você gosta dela, provavelmente irá gostar dela também. Ela já escreve desde 2008 e já ganhou os prêmios RITA e ACFW’s Carol. E também já publicou 17 livros.


LA INSTITUTRIZ SILENCIOSA - Julie Klassen ( Olivia e Lord Bradley)
Minha pontuação no Goodreads 4/5 estrelas

Olivia Keene e Lord Bradley são os dois personagens deste romance sensível, cheio de mistérios e envolvente. Mostrando a sensibilidade e simplicidade da difícil vida de uma professora chamada Olivia, uma jovem de 24 anos, que se vê em envolta em uma trama de intriga, primeiro como protagonista de um crime que acha que cometeu, e depois, numa situação sem saída ao escutar sem querer o segredo de Lord Bradley, que decide que ela deve permanecer na casa para preservar o que ele tanto deseja que permaneça escondido. E assim, para ele ela se torna uma babá prisioneira, num primeiro momento impedida de falar, e vai conquistando aos moradores da casa. No entanto, depois de um certo tempo, após sucessivos acontecimentos, em que recupera a capacidade de falar, se torna a professora das crianças que vivem lá e assim sente na pele a solidão que essa função agrega, pois não pertence e nem pode relacionar-se com outros servos porque não é permitido que haja relacionamento entre outros servos, visto que ocupa uma posição privilegiada e também, não lhe é permitida relacionar-se com os patrões. Olivia vai aos poucos descobrindo formas de viver esse papel, enquanto tenta encontrar sua mãe que desapareceu sem deixar traços e vai descobrindo aos poucos coisas sobre sua vida. E aos poucos se ver cativada por Lord Bradley, que não tem uma boa opinião sobre ela, pois acha que é uma mentirosa. Mas, aos poucos, ela vai mostrar o seu valor e conquistar seu lugar no mundo e resolvendo as peças deste quebra-cabeça no qual se envolveu.
A autora mostra aspectos da vida nada fácil de uma preceptora e da solidão desta no exercício da profissão. É uma romance sem cenas apaixonantes, porém riquíssimos de ações e cheia de sentimentos, de descobertas e dos erros e acertos de cada um. Das decisões que são tomadas e vão influenciar outras vidas...

A outra leitura foi da autora Penelope Williamson que é escritora dos EUA, ganhou premios Rita e como o melhor romance histórico do ano. Seus pseudônimos: Elizabeth Lambert, Penn Williamson. Tem 17 trabalhos publicados. Este que li foi o primeiro dela e ganhador do melhor romance.



Un hombre sin pasado/ Outsider( Cain e Rachel) (1996) - Penelope Williamson
Minha pontuação no Goodreads: 4/5 estrelas

É um romance denso entre um proscrito, pistoleiro e uma santarona puritana que teve seu marido enforcado por engano e criava o filho sozinha na comunidade em que vivia.
A autora teve bastante sensibilidade para desenvolver personagens incríveis cada um com seus defeitos que é mostrado nu e cru.
Cain é um pistoleiro encontrado por Rachel mortalmente ferido próximo de onde mora e decide cuida dele mesmo indo contra toda pela sua família que não deseja que ele fique em sua casa. Sofrera maus tratos na infância e se tornara um assassino. Ele é um misto de dureza e calmaria.
Rachel é viúva, e mesmo respeitando os seus, não se deixa abalar por nada do que julga certo. Decidida trata dele e depois que ele melhora, decide contratá-lo para ajudar na lida com a criação de ovelhas. E é uma vida de trabalho árduo, mesmo tendo ajuda da comunidade em que vive. E, como é natural, ela fica fascinada pela aquele forasteiro estranho e bonito.
Mas o relacionamento deles vai provocar profundo abismo entre ela e os seus familiares e os outros da comunidade.
O livro é uma escrita cheia de sensações e cheiros, de cunho religioso e a amargura que cada um guarda em si.
Cada personagem tem algo a dizer, a sofrer... solidão, traição, crimes, paixões...
Não é livro erótico e poucas são a cenas apaixonadas. Mas prende pelo desejo de saber como algo assim, tão díspar pode terminar...
Apesar da autora contar um pouco a vida de cada personagem envolvidos em torno de Rachel e Cain, eu o recomendo...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por tirar um tempinho para passar aqui!

Kristan Higgins: Tirando del anzuelo

Tirando del anzuelo  /Catch of the day - Kristan Higgins Personagens: Maggie e Malone 😃: 3.8 / 5 stars Maggie é uma mul...