segunda-feira, novembro 27

Robert Goolrick: Una esposa de fiar

Una esposa de fiar

Personagens: Ralph e Catherine
Minhas estrelas:

Este foi um dos livros polêmicos que li este ano.
Todos personagens se revelam com seu lado bom e o lado ruim. Portanto, não é surpresa nenhuma, se você não acharem cativante nenhum dos personagens. 
(Spoiler)É um triangulo amoroso. E meu coração sempre pendeu para o Ralph. 
E quando a gente aprende o que aconteceu na vida deles, dá pra entender (embora difícil para muitos) como eles se tornaram o que são. 
Aliás, o romance me lembra os folhetins de Nelson Rodrigues, polêmicos e carismáticos, ( é sim, carismáticos!) porque você quer saber como, porque e o que poderá acontecer.
Catherine: gosta de sexo, dinheiro, livros e de tudo que trás prazer.
Ralph - herdou do pai a fortuna, odiava a mãe que era puritana, maltratava-o e ensinou a ver desde criança que tudo era pecado, conseguiu ficar mais rico, casou-se jovem e foi traído. É um homem atormentado pela culpa... Ele luta para trazer o filho para casa, que fugiu aos quinze e vive na esbórnia. Este será o ponto crucial da história.
Se eu gostei? Sim. Não é porque um livro não segue os padrões normais que vou deixar de gostar. Fica como lembrete de uma viagem que devemos fazer para dentro de nós mesmos.



View all my reviews

3 comentários:

  1. Querida Lucininja, passando por aqui me deparo com o seu comentário desse livro que considero um dos meus favoritos. É um livro polêmico que nos faz pensar. Lembro que aprendi muito sobre o comportamento e as dificuldades de quem mora nessas regiões onde o inverno é muito rigoroso. É um livro triste, que fala sobre solidão e o preço que pagamos para tentar nos afastar dela. Li em português e tenho um exemplar guardado aqui comigo. Dei 5 estrelas. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi primeiro a sinopse num site espanhol e nunca pensei que tinha sido publicado em português. Valeu a dica!

      Excluir
  2. Querida Marilda, para mim é uma honra ter você aqui. E o livro fala sobre solidão invernal, até pensei que ela não sobreviveria a essa solidão, mas tb considero-a uma mulher que renasce da cinzas, está sempre surpreendendo... Não dei as cinco estrelas por conta do final. Mas valeu todos os sentimentos que aflorou em mim. bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por tirar um tempinho para passar aqui!

Kristin Hannah: Jardín de invierno

Jardín de invierno - Kristin Hannah   (Jardim de Inverno) Estrelas: 5/ 5 stars Personagens: Meredith Whitson, Nina Whitson e An...