segunda-feira, 21 de julho de 2014

Viúvos e Viúvas



Sempre gostei de histórias com viúvos ou viúvas. Não me perguntem porque, pois não saberei responder. Sei apenas que me fascinam. Pode ser por essa capacidade que alguns tem de amar uma segunda vez ou não. E mais uma vez, me desculpe, se não posto as versões em lingua portuguesa, visto que não sei se foram traduzidas ou não.

Noche de lujuria (Wellinghams #2)  Sophia James 

 

A paixão de uma noite podia ser eterna.… Lord Taris Wellingham vivia em um mundo de silhuetas acinzentadas e ocultava sua cegueira de todos. Por isso, mantinha-se afastado das mulheres. Beatrice-Maude Bassingstoke, uma viuva de vinte oito anos que se considerava pouco atrativa, não expirava atrair nenhum homem, e muito menos um tão bonito como seu companheiro de viaje. Mas, quando forçados a passar a noite juntos por causa de uma tormenta esses dois seres solitários buscaram calor um nos braços do outro. A paixão que nasceu os surpreendeu. Mas antes eles teriam um caminho a percorrer para encontrarem coragem para revelar seus segredos e descobrirem que o sol nasce para todos... É uma narração que se desenvolve de maneira limpa e agradável e que v. ler de forma rápida pelo desenvolvimento da trama e que não te permite abandonar esta leitura. Recomendo porque é uma leitura sensível e cheia de sentimentos e de certa forma poética.

Lady of Sin (The Seducers #7)  Madeline Hunter

 Lady of Sin (Seducers spin-off #2)

Livro muito bom, com uma viúva que cansada de uma vida sem graça se que entrega a uma noite de paixão com um advogado nobre da corte, honesto e justo, muito cavalheiro e generoso que luta pela justiça ao lado dos mais fracos. Mocinho mega carinhoso que faz tudo por sua companheira. Os bons momentos cheios de paixão tornam este livro uma boa leitura.


Un romance inoportuno (Four Horsemen of the Apocalypse #1)  Mary Balogh

 Un romance inoportuno



Romance sensível, no qual o amor é posto a prova de fogo.
Rex, Visconde Rawleigh, acha que a viúva Catherine Winters que aluga a casa de campo de seu irmão gêmeo, seria presa fácil, que estava pronta para uma aventura. Não contava com uma verdade, que ela há tempos deixara de sonhar com o amor e nem pretendia perder sua existência pacífica por uma aventura. Mas, o tempo é dono das horas e a medida que eles se envolvem, mesmo contra seus desejos, mostra que nem tudo está perdido.
E é assim que, Rex após compremetê-la perante o pequeno povoado, se vê obrigado a se casar com ela. E a relação que começou sem bases firmes e é, então, posta a prova, principalmente para Rex que é um herói sensível e compreensivo que sabe o quer e tudo faz para conquistá-la. Mocinha forte e que sabe quando não ceder e por isso acaba por conquistar esse libertino. Cenas comoventes me fizeram chorar.

Always to Remember  Lorraine Heath 

 Always to Remember


Clay era um rapaz simples que achava injusto ir à guerra para matar o que ele considerava seus irmãos e por isso foi preso como desertor e foi para diante de um pelotão de fuzilamento, mas foi salvo quando rezou e disse as mesmas palavras de Jesus "Pai, perdoa-os porque eles não sabem o que fazem" e nenhum soldado quis atirar nele, mais ele ficou preso mais de 4 anos e sofrendo torturas imagináveis e quando voltou para cidade ninguém falava com ele, e nem com os irmãos, os gêmeos e o outro um pouco mais novo do que ele, que também o considerava um covarde. Meg, o odiava porque ele era o melhor amigo do marido dela e achou uma traição ele não querer lutar, mas todos que faziam parte do grupo de Clay nunca voltaram.
Não sei se foi o momento, no qual me encontrava bastante emotiva, mais as lágrimas desceram copiosas quando li essa história.
Personagens maravilhosos, momentos especiais - dele com o médico, antes de ir para o pelotão de fuzilamento, perguntando como era estar com uma mulher... Dele com os gêmeos(10 a) quando ele explicou porque não era covarde, visto que não concordava em matar quem não lhe fizera nada...
A solidão de Clay doeu tanto em mim. E quando ele aos poucos conquista Meg (as vezes a detestei pq ela o via como um covarde) e foi preciso ele mostrar com atos para ela poder acreditar nele.
O livro é um lembrete de que cada um tem que lutar suas próprias batalhas. Lorraine Heath criou uma história linda, um personagem que entra aos poucos em tua pele e v. sente toda a dor, o sofrimento e a paixão que lateja nele. Clay é um mocinho virgem, o que torna o envolvimento deles especial.


My Favorite Bride (Governess Brides #6)  Christina Dodd
 
 Quando a senhorita Samantha Prendregast vai para Devil’s Fell para encarregar-se de seis rebeldes garotas, a vibrante e sincera educadora não esta preparada para lidar com o  atrativo senhor da casa. Ela consegue  manejar a garotas fazendo uso da inteligência, da astúcia… e  alguns pequenos e inofensivos subornos. Seu patrão, o coronel William Gregory, não é tão fácil de enganar… E ela logo descobre como é fácil se apaixonar por ele.
William é uma pessoa organizada e detesta a desordem, até que a educadora de suas filhas atrai sua atenção, criando problemas em sua autoridade e distraindo-lhe com sua astúcia e beleza. Mas antes de se entregar a esta paixão, ele deverá descobrir que segredos Samantha lhe oculta. Mas, o secreto que ela guarda tão preciosamente é perigoso para ser revelado…e pode por à prova seu amor por ela...


Uma divertida história entre um viúvo com 6 filhas (diálogos maravilhosos e divertidos) e um governanta sem papas na língua, que esconde um segredo. Risos e paixões tornam esta leitura bem estimulante.



Parte superior do formulário

Parte inferior do formulário

Parte superior do formulário

Parte inferior do formulário

Lady Sophia's Lover (Bow Street Runners #2)  Lisa Kleypas

 Lady Sophia's Lover (Bow Street Runners, #2)

A cidade de Londres na era vitoriana, é cenário da luta  contra o crime que impera e não respeita as classes sociais. Desde a morte de seu irmão mais novo, lady Sophia Sydney tem um só objetivo: seduzir o juiz culpado por sua prisão e assim destruí-lo: política e pessoalmente.

Ross Cannon é um dos magistrados mais poderoso de Londres, com uma imaculada reputação. É conhecido como o Monge de Bow Street porque vive em celibato desde que sua esposa morreu. No primeiro momento em que o conhece, Sophia o acha muito diferente do homem que imaginava. Mas seu desejo de vingança precisa seguir e para isso introduz-se na sua oficina bem como em sua própria casa, utilizando todos os encantos para torná-lo louco de desejo...
Sophia então se vê entre a cruz e a espada: entre a vingança e o amor, e sem saber quem vencerá essa guerra de vontades, sonhos e desejos...
Acho um dos livros mais perfeitos de Lisa Kleypas. Quando eu terminei, parecia que estava vivendo numa bolha de felicidade, te tão bem que a leitura me fez sentir. 


Parte superior do formulário

Parte inferior do formulário


Mi querida institutriz  Lola Rey 

 Mi querida institutriz

Elizabeth Sommington e a filha de mordomo de Greenhill House, residência dos Colchester. Graças a consideração que o antigo conde professava por sua família pode estudar numa escola prestigiosa para senhoritas. Agora retorna para ser a educadora do filho do atual conde e mal se recorda de terem se encontrado antes. A atração entre os dois é imediata, mas mesmo assim ambos lutam para não se entregarem a ela. Mas quando ele aceita os sentimentos que tem por ela e decide propor-lhe casamento, passando até mesmo por cima da censura de seu círculo social, tudo se destrói quando ocorre o que imagina ser uma traição e dispensa sem dor e nem piedade.

Um romance narrado com delicadeza, cujas cenas de sexo são descritas sem exageros. E que mostra que amor para ganhar as batalhas deve ser baseado na confiança. Um romance que recomendo por sua sensibilidade. Mesmo com pouco diálogos, sua narrativa é muito boa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por tirar um tempinho para passar aqui!

Adele Ashworth: Encantos ocultos

Encantos ocultos - Adele Ashworth Personagens: Natalie e Jonathan ⭐: 4 / 5 stars O encontro de Jonathan e Natalie Se ...