domingo, 19 de outubro de 2014

Livros escritos a quatro mãos

May McGoldrick - casal


Nikoo e Jim McGoldrick se casaram na Catedral de St Patrick, em Dublin há 68 anos diante de uma audiência televisiva mundial. Depois do turismo  durante a lua de mel nos campos de petróleo no Irã, eles embarcaram na carreira de escritor produzindo dezenas de best-sellers do New York Times, duas adaptações para o cinema ganhadores Academy Award Winning - Oscar e um Prêmio Nobel de Literatura. Depois de tudo isso, a sorte finalmente sorriu para eles e eles ganharam na loteria de Nova Jersey. Com seus dois filhos, Nikoo e Jim passaram um ano viajando como mochileiros pela África e depois sete anos no Tibet, ensinando a Dalai Lama os meandros sutis de Scrabble (jogo de palavras cruzadas de mesa). Ao retornar aos Estados Unidos, eles escreveram trinta romances para adultos e para jovens, dois dos quais foram finalistas do premio Rita e três foram vencedores NJRW Golden Leaf. Eles também escreveram duas obras de não ficção. Nikoo conseguiu um diploma de engenharia em algum lugar ao longo do caminho, e Jim tem um PhD em literatura britânica do século 16.
Estes dois escrevem sob os pseudônimos de May McGoldrick, Jan Coffey, e Nicole Cody e agora residem em Watertown, Connecticut.
Livro recomendando: Sueñosprestados/Borrowed Dreams – o primeiro da série Scottish Dreams 



 Judith Michael – casal

Judith Michael é o pseudônimo do casal escritor formado por Judith Barnard e Michael Fain. Barnard trabalhou como jornalista, escritor de filme educativo, biógrafo e editor. Ela recebeu uma B.A. da Ohio State University e um mestrado pela Universidade de Northwestern. com seu próprio nome, ela escreveu o romance O Passado e o Presente de Salomão Sorge (1967). Fain trabalhou como engenheiro da NASA, foi presidente de uma empresa de produtos eletrônicos, no Canadá, e publicou numerosos artigos científicos em seu próprio nome. Em conjunto, sob os dois nomes, Barnard e Fain publicam artigos sobre o matrimonio e a família no Redbook, Digest” Readers, Ladies Home Journal, entre outros. Como Judith Michael, publicaram onze romances contemporâneos de grande sucesso.
Livro recomendando: Deception/Desenganos (publicado no Brasil)



Bronwyn Williams - irmãs

Este é pseudônimo pelo qual as duas irmãs, Mary e Dixie escrevem romances. Uma vive em Winston-Salem, Carolina do Norte e outro em Cape May, New Jersey. Mary falou para Dixie sobre um concurso Harlequin e decidiram tentar isto. Por um tempo escreveram romances contemporâneos até que Mary perguntou-lhe por que não escreviam romance histórico. Quando Dixie disse que não tinha tempo para pesquisar, Mary se ofereceu para fazê-lo e fornecer ideias e argumentos. E nasceu Bronwyn Williams. Eless publicaram seu primeiro romance histórico pela Harlequin em 1988 e usando o mesmo método já publicaram uma série de romances até o momento.
Livro recomendando: White Witch/ Feitiço Branco



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por tirar um tempinho para passar aqui!

Kristan Higgins: Tirando del anzuelo

Tirando del anzuelo  /Catch of the day - Kristan Higgins Personagens: Maggie e Malone 😃: 3.8 / 5 stars Maggie é uma mul...