terça-feira, 14 de outubro de 2014

Mocinhos e mocinhas atípicas

Hoje vou falar de alguns personagens atípicos, que se destacaram por formarem casais díspares, por suas dificuldades de aprendizagem, por serem prostitutas, por alguma deformidade física ou algo mais. Umas mereceram minhas cinco estrelas, quatro ou ate mesmo três, o que pode dar uma ideia de que me proporcionaram risos, raiva, e outros sentimentos que me arrancam do marasmo em que vivo. Tenho paixão por livros, alguns me renderam momentos inesquecíveis, outros me fizeram chorar tanto que mal respirava... Lembrava do livro e chorava, soluçava... Vergonha das vergonhas, alguns me fizeram agir dessa forma, depois postarei os que me deixaram nesse estado triste...

Amarte es mi destinoAmarte es mi destino by Connie Brockway

My rating: 4 of 5 stars


Uma deliciosa leitura, bons diálogos, personagens idem e uma adorável governanta. Inimizades, pobreza, bondade e uma mocinha cheia de coragem e super inteligente e um mocinho com dificuldade para ler. Personagens bem atípicos. Gostei muito.



A Precious JewelA Precious Jewel by Mary Balogh

My rating: 3 of 5 stars


Mary Balogh juntou dois personagens bastante díspares: uma prostituta e um nobre problemático, que tinha autoestima baixa, era profundamente metódico e tinha uma leve dificuldade para compreender as coisas. Sir Gerald demorou a ver que por trás da profissão de Priscilla Wentworth, ela era uma pessoa que tinha sentimentos e não um corpo para ser usado... Mesmo assim ele era  bastante bondoso e que fez tudo para fazê-la feliz à sua maneira meio torta.
Uma coisa que me incomodou foi algumas atitudes dele, por achar que por ela ser prostituta não tinha nenhum sentimento e por ela aceitar as coisas tão passivamente. Apesar disso, o que me comoveu foi sua fortaleza, pois não lamentava ter se tornado uma prostituta, visto que não havia outra alternativa para ela. E a relação dos dois, era inicialmente bastante mecânica, ausente de sentimentos.
Um leitura que conseguiu arrancar lágrimas em algumas situações.





Scandalous (Banning Sisters trilogy, #1)Scandalous by Karen Robards

My rating: 4 of 5 stars


Escandaloso é um livro agradável de se ler, onde a heroína na infância sofreu um acidente que a tornou coxa, do qual não lamenta de jeito nenhum. O mocinho da história, que se faz passar por seu irmão morto, vira seu mundo de cabeça para baixo. Contudo ela não pode revelar que ele não é seu irmão porque seu primo é quem herdará tudo e deixará: ela e as irmãs na penúria. Gabby é uma jovem forte e lutadora, faz tudo para que se mantenham unidas e sente que precisa arranjar um bom casamento para a irmã, Claire, já que ela não tem chances nenhum de arranjar alguém e assim elas terem um lugar para viver...
Mas, o farsante (Nick) que se faz passar por seu irmão é fascinante demais e apesar das brigas (ela até mesmo consegue feri-lo numa dessas disputas),e das discussões constantes, ambos se verão atraídos, o que aos olhos da sociedade causa um grande escândalo.


Unidos por el azar (Coleccionable Regencia)Unidos por el azar by Annie Burrows

My rating: 4 of 5 stars


Leitura adorável com dois personagens que complicam seu relacionamento por falta de um diálogo franco. Cada atitude é interpretada de forma errônea pelos dois. Ela se sente infeliz porque acha que o obrigou a um casamento infeliz com uma pessoa insossa e sem graça como ela. Ele porque pensa que ela se arrependeu de ter casado. É a eterna história da gata e o rato. E ambos não querem dar o braço a torcer aos sentimentos que estão a vista para os outros, menos para eles.



From Ruin to RichesFrom Ruin to Riches by Louise Allen

My rating: 4 of 5 stars


Um romance sensível e uma gostosa leitura, onde uma mulher (Julia Prior) perde sua virtude e  encontra, num momento de desespero apoio num homem (William Hadfield) que está as portas da morte uma proposta de casar com ela e de cuidar de sua amada propriedade. Mas, após o casamento, o quase moribundo marido viaja com intuito de morrer longe, e 3 anos depois retorna saudável e disposto a seguir em frente com o casamento. Mas o passado de Julia lhe impede que siga uma vida tranquila, pois tem segredos a esconder que podem afastar Will para sempre.



La Indomable La Indomable by Jane Feather

My rating: 4 of 5 stars


Hugo Lattimer é um homem torturado pelo passado, e na maioria das vezes se encontra embriagado. Um dia ao retornar para casa depois de uma noite na esbórnia encontra Chloe Gesham, da qual fora nomeado tutor e não quer que ela permaneça na mesma casa que ele, porque além de solteiro e ela não tem uma acompanhante apropriada e há coisas do passado que podem por em perigo a vida dela, Chloe não esperava esse rechaço e por ser muito teimosa, impõe seu desejo e fica morando com ele. Hugo termina por concordar, mas planeja arranjar um bom casamento para ela. Mas, esta tem seus próprios planos e investe na sedução, o que para Hugo se torna uma tortura, porque não consegue resistir a tentação que ela representa.
Algumas passagens desse livro me lembra o filme "De olhos bem fechados" com a Nicole Kidman.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por tirar um tempinho para passar aqui!

Adele Ashworth: Encantos ocultos

Encantos ocultos - Adele Ashworth Personagens: Natalie e Jonathan ⭐: 4 / 5 stars O encontro de Jonathan e Natalie Se ...