quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Katja Millay: Mar da Tranquilidade

Mar da Tranquilidade Mar da Tranquilidade by Katja Millay
My rating: 5 of 5 stars

A história é um relato em primeira pessoa por Josh e Nastya. Josh se dissolve num silencio como se dele fizesse parte. Ela se esforça por não falar por algo que acabou com sua vida aos quinze anos.
Ele não se permite amar para não sofrer pelas perdas, já que para ele amar alguém significa perdê-los em algum momento da vida. É um garoto solitário que ama carpintaria cuja histórico de perdas começou aos 8 anos.
Ela é um vulcão preste a explodir e tenta dispersar sua raiva correndo longos caminhos a noite, já que considera a noite menos perigosa do que o dia. E está cansada de sentir que faz os outros infelizes, cansada de ser responsável pelas tristezas de quem a ama. Ódio é a palavra chave que rege sua vida.
Há um contraste e igualdade na vida dos dois. E esse contraste os aproxima. Josh é de poucas palavras, enquanto ela não fala para não dar vazão a sua dor e externar sua opinião sobre tudo que perdeu. Juntos eles encontrarão seu lugar no mundo. Vão aprender que quando há amor, tudo pode mudar e que há maneiras de ser feliz com a dor das perdas. É uma história intensa com a qual me identifiquei bastante. Personagens coadjuvantes que dão mais cor e vida ao livro.
* Assim para a Nastya o mar da tranquilidade é onde ela pousa com segurança porque sabe que lá encontrará a paz, a quietude e onde ela podia ser ela mesma e na casa dele onde consegue tudo isso.

View all my reviews

 Curiosidades: Quis saber o motivo do titulo Mar da Tranquilidade e descobri e a própria autora se refere a isso e se  trata de uma região lunar localizada na face visível da Lua, onde pousou o Módulo Lunar Eagle, da Apollo 11, em 20 de julho de 1969, na primeira missão espacial a pousar na Lua. É como se fosse um porto seguro onde um navio aporta com segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por tirar um tempinho para passar aqui!

Adele Ashworth: Encantos ocultos

Encantos ocultos - Adele Ashworth Personagens: Natalie e Jonathan ⭐: 4 / 5 stars O encontro de Jonathan e Natalie Se ...