segunda-feira, fevereiro 24

Livros que gostei e li em Espanhol

Tiempo de Traiciones - Rosemary Rogers

 A começar pela imagem da capa que amei de cara e o título. Acho que já perdi muita coisa boa por conta da capa e do título. Só leio quando alguém me recomenda muito. Pois bem, a personagem Talia Dobson, era uma jovem com muita força de espírito, que foi abandonada no altar, sofrendo a maior humilhação e o irmão do fujão, hiper responsável Gabriel decide casar com ela. Detalhe: ela sempre teve uma queda por ele. Porém, o marido após uma noite apaixonada, lhe manda para a casa de campo. E o que ela faz? Não deixa barato e vai atrás do que quer. Uma história divertida, com aventuras e que lhe dá uma sensação de perda no final. 

Jane Feather - Amarte es mi destino


Dois personagens cheios de vontade: Theo e Sylvester, que  por conta de um testamento e para ter acesso a herança da qual necessita para manter suas propriedades é obrigado a casar com a neta de um antigo inimigo. Ele é um sobrevivente de um ataque durante uma guerra, e como resultado foi ferido, considerado um traidor e não tem como se defender, pois não recorda o que aconteceu durante a batalha. Portanto, ele vai  conhecer as prováveis netas e terá que escolher uma delas. Mas, quando chega nas terras delas, encontra Theo e aí tudo muda, se sente atraído pela jovem, e fica completamente fascinado pela beleza de Theo, e trata de seduzi-la, jogando sujo mesmo para envolvê-la num mar de paixões. Theo, no entanto, é uma mulher livre, que gosta de tomar suas próprias decisões e não gosta de ser manipulada. Personagens maravilhosos e coerentes dão vivacidade a este romance.

Sueños Prestados - May McGoldrick


Em busca de novidades, encontrei essa pérola. Me apaixonei por Lyon, que ficou confinado a um cadeira de rodas, por conta de uma acidente no qual a esposa morreu e de cuja morte é acusado. Millicent casou bastante jovem e sofreu muito nas mãos do marido que só sabia maltratá-la fisicamente, além de perder a fortuna deixando-a endividada após sua morte e então, ela jura que não se casará. Mas, sua promessa é quebrada quando a mãe de Lyon, que não suporta ver o filho daquele jeito, selvagem, desgrenhado ( um verdadeiro bicho do  mato) e  deprimido,  propõe a Millicent que se  case com ele e em troca liquidará todos os seus débitos. Nossa mocinha resiste e alguns fatos acontecem e ela volta atrás, apesar da promessa. Lyon vive sedado constantemente e ao despertar um dia descobre que sua mãe conseguiu casá-lo! Arisco e mal humorado, Lyon tem discussões fenomenais com ela, e divertidos um atirando indiretas no outro. Mas ela não se deixa abater e com toda paciência do mundo cuida dele, apesar de sua tosquidade. E de repente, nesse convívio quase impossível, eles se veem atraídos um pelo outro... Livro com bastante carga emocional. Vale a pena a leitura.

Una extraña locura - Laura Kinsale



Outro livro maravilha, surpreendente, que me foi indicado por Marilda Custódio e não me arrependo de conhecer Folie, jovem e inocente, sem atrativos vive um casamento sem graça e começa a se corresponder com um primo distante (do marido) que vivia na Índia e cujo marido não respondia as cartas dele por se encontrar enfermo. Eles trocam cartas singelas e durante sete anos de correspondências, surge um sentimento apaixonado por parte dela, que é quebrado bruscamente quando Robert diz que é casado, interrompendo essa correspondência. alguns anos depois, com a morte do marido, Folie e a enteada ficam sob a responsabilidade dele e aí, que eles se encontram pela primeira vez frente a frente. É um momento estranho, pois Robert esconde segredos que o atormentam... E o Robert que retorna a Londres, é tão diferente do homem das cartas, e ao mesmo tempo que ele a fascina, também a atemoriza por causa do comportamento estranho. Um livro de rara beleza, onde o mistério vai dando passo a um bonita história de amor.

Por Primera Vez - Anna Campbell




Lord Sheene foi mantido desde os onze anos prisioneiro do tio que desejava tomar posse de sua fortuna. Constantemente vigiado e sofrendo torturas corporais e mentais terríveis era considerado louco. E Gracie é levada até ele por engano para satisfazê-lo ou poderá perder a vida. Virgem e inocente, ela tenta fugir, mais é capturada novamente. Sofre uma tentativa de estupro dos captores dele e então, quando é salva por ele, passa a confiar sua vida e sua virtude nele. Ele também é virgem e o seu tio a fim de conter sua rebeldia deseja forçá-lo a possuir  qualquer mulher, mas ele se nega a fazer isso. Ela se rebela também e tem sua vida ameaçada pelo tio. Os dois tornam-se prisioneiros e graças a coragem de uma mulher eles lutarão para conservar esse amor. Uma história diferente.

Y de Repente Tú - Lola Rey

Um livro de profunda sensibilidade e Lola Rey com seus livros provocam raiva, ternura e vários sentimentos. Mas como gostei bastante deste. Anna ama a Pete desde a adolescentes e eles planejam se casar, mas o destino interveem na forma da ambição de seu pai, forçando a casar com o primogênito da família Hollway, a quem nunca viu. E depois de um casamento insosso e sem surpresas, Anna fica viúva e quando pensa em retornar a seu querido Pete, novamente o destino intervem, pois havia no pacto de casamento que se não houvesse um herdeiro, ela teria que casar com o cunhado, que também nunca vira, Ralph  que é um homem  e que vive pesquisando nas matas da América do Sul e por causa da morte do irmão é obrigado assumir as responsabilidades do  irmão. E o que seria mais um amargo casamento que é frio a princípio se torna um história linda, com alguns desentendimentos e paixões que correm à flor da pele.

Kristin Hannah: Jardín de invierno

Jardín de invierno - Kristin Hannah   (Jardim de Inverno) Estrelas: 5/ 5 stars Personagens: Meredith Whitson, Nina Whitson e An...