segunda-feira, novembro 27

Robert Goolrick: Una esposa de fiar

Una esposa de fiar

Personagens: Ralph e Catherine
Minhas estrelas:

Este foi um dos livros polêmicos que li este ano.
Todos personagens se revelam com seu lado bom e o lado ruim. Portanto, não é surpresa nenhuma, se você não acharem cativante nenhum dos personagens. 
(Spoiler)É um triangulo amoroso. E meu coração sempre pendeu para o Ralph. 
E quando a gente aprende o que aconteceu na vida deles, dá pra entender (embora difícil para muitos) como eles se tornaram o que são. 
Aliás, o romance me lembra os folhetins de Nelson Rodrigues, polêmicos e carismáticos, ( é sim, carismáticos!) porque você quer saber como, porque e o que poderá acontecer.
Catherine: gosta de sexo, dinheiro, livros e de tudo que trás prazer.
Ralph - herdou do pai a fortuna, odiava a mãe que era puritana, maltratava-o e ensinou a ver desde criança que tudo era pecado, conseguiu ficar mais rico, casou-se jovem e foi traído. É um homem atormentado pela culpa... Ele luta para trazer o filho para casa, que fugiu aos quinze e vive na esbórnia. Este será o ponto crucial da história.
Se eu gostei? Sim. Não é porque um livro não segue os padrões normais que vou deixar de gostar. Fica como lembrete de uma viagem que devemos fazer para dentro de nós mesmos.



View all my reviews

Mary Balogh: Red Rose

Red Rose

Red Rose - Mary Balogh Personagens: Raymore e Rosalind
Minhas estrelas: 4

Conde Raymore ficou com a tutelagem indesejada de duas garotas, Rosalind e Sylvia. Era um homem bem vivido, misógino, por conta do passado dele, visto que fora traído por todas as mulheres de seu passado. 
Sua atração por sua pupila Rosalind e atração dela por ele, só o faz lembrar de sua noiva e, com isso ele a maltrata tratando-a com rudeza e tenta casar as duas para se livrar do encargo, apesar dos sentimentos e da atração que ela exerce sobre ele...
Quando Rosalind retorna seus beijos ele a considera indigna de confiança.
Rosalind tem uma série de complexos, se julga alta demais, feia e ainda por cima coxea por ter uma perna mais curta do que a outra e acha que jamais se casará. Ela, sonhou sempre com um homem, que por acaso, tem o mesmo aspecto de Edward.
Seus encontros sempre acabam em discussão. O que faz com que ela acabe por noivar com outro, que tenta tirar proveito dela. No entanto, eles não percebem que tanto ódio, significa que o amor se faz presente.
Uma boa leitura.

View all my reviews

Sophia James: La amante impostora

La amante impostora

Personagens: Carolina e Thornton
Minhas estrelas: 4

Tudo começa quando Caroline para fugir de uma situação colocada por seu irmão inventa que é amante Thornton Lindsay, Duke of Penborne, e que vive recluso por conta das cicatrizes que conseguiu quando era espião do governo e perdeu a mulher que amava e desde então se refugiava no campo, se isolando de todos. Ele então vai tomar satisfação porque ela disse isso e ao confrontá-la a deixa numa posição vergonhosa. Ele se sente atraído por ela e lhe propõe que fique com ele uma noite em troca de uma valor altíssimo. Ela aceita porque precisa fugir (aliás está sempre fugindo). Só que, ele pensa que ela é uma cortesã, portanto muito experiente. Ela passa a noite com ele e mesmo assim, o tosco não descobre que ela é virgem, apesar de estranhar um pouco a reação dela. Ela vai embora e ele reencontra-a um ano depois com um filho. Nenhum se esqueceu do outro. Entre mentiras, segredos e vai e vem eles quase sempre se magoam e se reconciliam para que novamente, algum acontecimento desastroso, os separe.
Gostei do livro, apesar de não gostar de algumas atitudes do mocinho: não reconhecer que ela uma virgem foi uma delas e outro no segundo encontro deles em que tiveram relações, ele para manter sua privacidade, a deixa sozinha porque estava com raiva porque ela fugira. e nem da mocinha : porque quando acontecia algo com seu irmão (gêmeo)ela abandonava tudo por causa dele. Um fato que é explicado no final. Uma boa leitura sim, com personagens idem. Em cada situação quando ele a encontrava a mocinha era como uma camaleoa que se transformava: cortesã, rapaz, prostituta, viúva respeitável... e por isso, ele não confiava nela.

View all my reviews

Margareth Moore: A substituta (Warrior, #12) = The Overlord's Bride

A substituta (Warrior, #12) = The Overlord's Bride

Personagens: Raymond e Elizabeth
Minhas estrelas: 

Ele, Raymond, precisa de um herdeiro. Foi traído pela primeira esposa, portanto, não confia nas mulheres e só se casa por causa exclusivamente de um filho.
ela deseja ser mãe. Ela, Elizabeth, passara parte da vida no convento, sofrendo as agruras da vida. Quando a prima quebra o compromisso e foge, seu tio decide entregá-la forçando-a a aceitar o compromisso. 
Por seu caráter decidido, consegue penetrar na couraça construída por ele, porque aos poucos preenche os vazios de sua solidão, libertando os sentimentos há muito enterrados.
Elizabeth é uma sobrevivente, a vida a tornou um mulher bastante sensível e solidária com as pessoas. A duras penas se tornou ativa e excelente julgadora da personalidade humana.
E foi capaz de perceber o sofrimento por trás do homem tenebroso, que foi traído...
E o amor aos poucos cresce, os envolvendo, não antes de passarem por algo que surge do passado...
Se recomendo? Sim!

View all my reviews

Patricia Gaffney: Lealtades enfrentadas

Lealtades enfrentadas

Personagens: Anne e Christian
Minhas estrelas:


Quase abandonei este livro por conta da lentidão inicial. Mas no decorrer da história se encontra de uma sensibilidade incrível entre o amor de um Pároco (Christian) e uma mulher casada (Anne), criada com certa liberdade pelo pai libertino que era pintor, isto lhe dá um visão cínica dos relacionamentos, da vida e de sua crença em Deus. Christian se apaixona perdidamente pela esposa de seu melhor amigo, e por algum tempo consegue esconder esse amor, mas quando seu amigo é dado como morto, a paixão extravasa e eles se entregam a ela.
Uma leitura bonita e preciosa...

View all my reviews

Jane Feather: Amarte Es Mi Destino

Amarte Es Mi Destino

Amarte Es Mi Destino (Amar-te é meu destino) -Jane Feather
Minhas Estrelas: 5
Personagens : Theodora e Sylvester



Sempre apreciei Jane Feather. Gosto da maneira que escreve. Li algumas criticas sobre o mocinho. Mas, eu particularmente gostei, é verdade que ele trama, esconde alguma verdade, mais isto não me impediu de apreciá-lo. 
Sylvester, recebe uma herança de seu inimigo, mas para ter condições de manter as terras que herdou, terá que se casar com uma das netas do conde Stoneridge. Mas qual não é sua surpresa, quando por quem ele se interessa, não deseja se casar...
Theodora que odeia a família dele, é uma mocinha espetacular, decidida e forte. Sabe se impor. Aliás, a família toda é agradável.
Mas, entre seus encontros e desencontros, eles acabam por se entenderem...
Destaque para a mãe dela, Elinor e Rose, a caçula que é simplesmente uma graça e torna o livro engraçado. Já a família de Sylvester, nem ele mesmo suporta...
Cinco estrelas pelos momentos engraçados, cenas quentes e por nenhum momento a monotonia tomar lugar neste livro.

Mary Burton: The Perfect Wife

The Perfect Wife

The Perfect Wife ( A Esposa perfeita) - Mary Burton

Personagens: Jenna e Rowe
Minhas estrelas:

Romance com tema de Noivas encomendadas por correios, onde Jenna - viúva com uma filha - depois de perder o apoio dos pais e do noivo, aceita casar-se com Rowe, caçador de recompensas, que conseguiu a custo um lugar onde começou criar gado, rico e que desejava construir uma família.
Mocinho encantador que aceita a proposta de não dormir com ela, até que esteja pronta para se envolver com ele. As poucos eles vão aprendendo a se conhecer e descobrir que nem tudo é que parece ser. Eles sentem uma atração imediata. Mas, antes precisam escolher entre a verdade e a mentira.
Personagens secundários muitos bons, enriquecendo a história dos dois. Enredo muito bom, que me prendeu. Boas cenas, cenário do Oeste.

View all my reviews

Mary Burton: Una esposa por encargo

Una esposa por encargo

Una esposa por encargo - Mary Burton 
Personagens: Mathias e Abby
Minhas estrelas: 3,7 


Mathias, um viúvo inconsolável cai nas tramóias do sogro (Frank), seu amigo (Holden) e de Hilda, que colocaram um anúncio no jornal, procurando uma noiva. Abby, uma moça cujo pais morreram e que vive humilhada pelos tios, encontra nisso uma maneira de se libertar dessa vida solitária e sofrida. E embarca para Crickhollow, na esperança de uma nova vida.
Lá ela descobre que ambos foram enganados. Mas, a necessidade de uma mulher para cuidar do rancho e dos filhos, faz com que Mathias, a contragosto, leve-a para o rancho como uma ajudante. Abby porém deseja casar, mas aceita a condição e segue-o. Num lugar perdido, eles viverão e aprenderão um a respeito do outro e terão que superar suas diferenças, esconder a atração que sentem e fazerem a escolha que lhes traga a felicidade.
Bons personagens, leitura leve e agradável.

View all my reviews

Laura Kinsale: Corazón en sombras

Corazón en sombras
Corazón en sombras ( Coração em Sombras) by Laura Kinsale
Minhas estrelas: 5
Lady Elena e Alegreto
Lady Elena é um jovem que vivia livre nos campos na Inglaterra, juntamente com sua irmã casada.Ela não sabe que em sua vida é cheia de segredos e que seu destino irá mudar quando tem que viajar a Monteverde, principado italiano, incerta do  que lhe espera alí, sabe terá que se casar com o governador sem conhecê-lo. Mas durante a longa viagem é raptada por Alegretto, um pirata que reina nos mares,  que ele não é um simples pirata, pois guarda segredos que está ligado ao passado dela, de quando era uma menina e deseja usá-la para vingar-se da irmã que o recusara. Ele, no entanto, também quer se apoderá do principado e para isso força-a literalmente a se entregar a ele. 
Elena é uma jovem forte, que não baixa a cabeça e luta contra ele sempre, apesar de sentir uma forte atração sexual por ele. 
É uma história forte, de personagens que não desejam dar o braço a torcer. Alegretto é um assassino confesso que ´para conseguir o que quer passa por cima de quem quer; ela, no entanto, não é diferente... nos momentos de entrega, gosta de provocar dor nele. As cenas entre eles são sempre fortes...Mas quando o amor acontece, a entrega é total. 
Dei 5 estrelas porque a história é rica de sentimentos, nos faz sentir, raiva, pena e num outro momento você torce para que se entendam.  Sofre quando descobre porque ele tornou-se cheio de ódio, que isto tem a ver com a criação do pai, com as vendettas que são uma constante nas lutas pelo principado, onde a luta pelo poder se sobressai a tudo. Durante o correr da história você de surpreende com os acontecimentos, com os personagens secundários e com as atitudes dos dois: Elena e Alegretto.
Apesar de ser muito detalhista, eu fiquei intrigada em saber como a história terminaria.  
É uma história obscura, com cenas fortes e que te mantém pendente até o final.

Laura Kinsale: Sueños del desierto

Sueños del desierto


Minhas estrelas: 4

Um homem tímido, calado, aventureiro herdeiro de imensa fortuna, que não se sentia a vontade entre os seus, um estranho que se transformava em outro quando se afastava de seus país. Um mulher bastarda que vivera toda sua vida num deserto,e que odiava a este e que sonhava com uma a liberdade e em se transformar num dama. 
Quando eles se encontram, Lorde Arden não reconhece que, por baixo dessa sujeira, dos pés descalço, da sua magreza, de sua fome... não existe um garoto chamado Selim, e sim Zenia que luta desesperadamente para sair daquele inferno em que viveu e deseja desesperadamente encontrar seu pai e quando ele descobre, eles estão na iminência de serem decapitados e diante do desespero se entregam um ao outro. Por sorte do destino, eles sobrevivem, Zenia se perde de Arden e vai para a Inglaterra com o dinheiro dele, grávida e passa a se comportar como uma dama. 2 anos depois Arden retorna, marcado por cicatrizes e encontra a filha que desconhecia. Para que encontrassem a felicidade teriam que aprenderem a se conhecer e afastar seus próprios demônios que os impediam de ser felizes.
Gostei de Arden, com suas loucuras, sua sede de aventura e seu amor pela filha; Zenia é uma mulher forte, mas os fantasmas dos passado a impedem de se entregar e é um pouquinho covarde por não aceitar Arden como ele é...
É um livro intenso e sensível. Laura Kinsale com seus personagens atípicos sempre me conquista...

View all my reviews

Kristin Hannah: Jardín de invierno

Jardín de invierno - Kristin Hannah   (Jardim de Inverno) Estrelas: 5/ 5 stars Personagens: Meredith Whitson, Nina Whitson e An...