Red Roses Mean Love by Jacquie D'Alessandro
My rating: 5 of 5 stars
Livro encantador sobre o nobre e herdeiro Stephen Barrett que ao ser encontrado ferido por Hayley e seus três agregados se vê envolto nesta família tão diferente da sua. Acostumado a ser servido e não servir, de repente para dar um tempo a quem deseja matá-lo, decide esconder sua condição de nobre. E é dessa forma que ele descobre um mundo de lealdade, amor e paixão, algo que não encontra no mundo em que vive.
Hayley é desde a morte dos pais, que assumiu a a responsabilidade de educar os irmão e alimentá-los, junto com os agregados que serviam ao pai dela como capitão do mar.E uma solteirona que não se acha nada atrativa, pois é muita alta e foge do estereótipo da mulher bonita.
Stephen é um "bon vivant" experiente, amargurado por suas obrigações como herdeiro, visto que sempre se sentiu só e com uma enorme carga nos ombros. Em Hayley ele encontra a sensibilidade de pertencer a algo, a simplicidade de uma vida cheia de risos e encantos.
É uma envolvente narrativa fluída, emotiva e com personagens divertidos, os quatro irmãos - mirem Callie, sua irmãzinha caçula, os marinheiros, o cozinheiro, além da tia meio-surda!?!
Todos eles dão seu toque especial a esta história.
Quando a paixão cresce entre os dois, Stephen não quer envolver Hayley no perigo no qual ele se encontra. E se afasta dela provocando uma ruptura, que só poderá ser corrigida quando toda verdade vier à tona.
View all my reviews
Aqui estou,cinquentona, tentando passar um pouco do que aprendi nesses anos todos. Tentando dar um novo passo rumo ao futuro. Aqui encontrarás algumas fatos corriqueiros de minha vida, coisas que gostei e traduzi. Algumas coisas encontrarás de teu interesse, outras nem tanto...
segunda-feira, março 28
Connie Brockway - Del odio al amor
My rating: 4 of 5 stars
Lily Bede era uma mulher de garra, em busca dos direitos das mulheres numa época em que as leis só privilegiavam aos homens, ela lutava com unhas e dentes os direito das mulheres ficarem com os filhos caso houvesse um divórcio e com este pensamento liberal não se permitia amar a ninguém e nem planteava se casar enquanto as leis não funcionassem a favor das mulheres.
Mas um broma de um velho tio, lhe permitiu ter uma lar para viver após a morte dos pais. E em vez do verdadeiro herdeiro, no caso Avery Thorne, receber a Mill House, caberia a Lily administrá-la por 5 anos e caso não conseguisse esta passaria ao verdadeiro herdeiro. Só isso bastou para uma inimizade se criasse entre eles, pois ele adorava a casa de campo que um dia herdaria. Desiludido com a atitude do tio ele saiu em excursões pelo mundo e durante 5 anos recebe uma mesada de Lily e uma carta, assim passam anos trocando farpas sem se conhecerem realmente. Estas cartas mesmo com críticas serviam de bálsamo para quem estava longe de casa, e quando a fim de 5 anos ele retorna, encontra uma mulher forte, bonita e cheia de personalidade. Mas como domar essa mulher e conseguir que ela mude suas ideias liberais? Difícil, pois mesmo apaixonada, ela luta com todo seu ser para não se render a esse amor. Mesmo vendo nele além da beleza e fortaleza que é, e descobrindo nele um fonte de ternura e compreensão, reluta em se aproximar dele, pois sabe que será sua perdição.
Uma gostosa leitura, envolvente, sensível e com personagens secundários maravilhosos, como as grávidas que "desmaiavam" (hilário) só para que Avery as carregasse nos braços, pois cavaleiro e generoso como era não recusava quem precisava de ajuda; a prima de vida livre; a viúva de seu primo com o filho...
A autora soube como construir cada personagem tornando-os fascinantes ao meus olhos. Pena que ela no final diminui o ritmo do livro e terminou este da forma que eu não esperava.
View all my reviews
Dorothy Garlock: Pecados de Verano
My rating: 5 of 5 stars
Dorothy Garlock conseguiu juntar neste romance preconceitos, amor, ternura e confiança. Este livro relata histórias de sofrimento e solidão, às vezes, a solidão e o sofrimento são tão palpáveis que sentimos isso na pele. A autora destaca como determinados caminhos que tomamos - até mesmo inconscientemente - pode nos levar ao sofrimento, e como é triste a solidão e até onde vai a maldade de uns. É uma eterna luta do bem e do mal.
Ben sempre foi sozinho desde os momentos que os pais morreram e foi criado de maneira fria pelos tios e quando este é assassinado, ele é acusado injustamente e fica preso até descobrirem que ele é inocente. Ao sair da prisão, recebe um recado que teve uma filha com uma prostituta, que já estava com treze anos e é surda. Quando ele chega na madeireira, um mundo selvagem de homens brutalizados pela vida árdua para trabalhar para os irmão Callahan - que disputam com os Malones o poder no lugar -, encontra Dory, a meia-irmã de Milo e Louis, uma mãe solteira que é desprezada e maltratada pelos irmãos, menos por James, que como ela é filha do segundo casamento do pai.
Ben, apesar de nunca ter sido amado por alguém é um homem carinhoso e que não suporta ver alguém ser espancado ou maltratado. Dory sofre com o desprezo dos meio-irmãos que a chamam de prostituta. Suporta todo sofrimento por causa da filha Jeanmarie de 4 anos(que tem papel relevante na história) e pelo irmão, James.
Sua vida muda a partir da chegada de Ben com a filha agora com 16 anos.Ela agora se sente menos só, porque tem alguém para conversar e dividir sua solidão. A filha de Ben, é uma garota linda, cuja beleza, provocará diversas situações assustadoras, e apesar de surda, é inteligente, faz leitura de lábios e adora ao pai.
Dois casais vão se formar, Ben e Dory e James e Odette.
É bonita a maneira como o amor vai sendo construído através da confiança, destes seres tão infelizes que nunca tinham conhecido o companheirismo e o amor. Não é uma história cheia de cenas apaixonadas, há situações de profunda violência, mas é recheada de sentimentos que te deixam engasgada em alguns momentos e com revelações surpreendentes e um leve suspense.
Laura Lee Guhrke: En busca de una dama
My rating: 3 of 5 stars
Romance despretensioso simples, curto, onde o mocinho, Nicholas, Marquês de Trubridge, se encontra na penúria por conta do pai, com o qual tem há muito tempo desentendimentos e mágoas. Quando que seu pai retira sua assignação mensal, ele resolve se casar por interesse e vai atrás da viúva Lady Belinda, que era agora uma casamenteira, ou seja, encontrava nobres arruinados ou endividados, para as ricas herdeiras americanas que iam a Londres em busca de maridos com títulos de nobreza. O único problema entre eles é que Belinda considera-o muito parecido com seu finado marido, que fora um canalha que fingira estar apaixonado por ela e se apossara de sua fortuna, gastando-a com mulheres e jogos.
Assim começa um pequena guerra entre eles, ela não quer aceitá-lo como cliente e ele só deseja uma chance para poder conhecer alguém com quem possa casar e resolver suas dívidas.
A proximidade faz com que ambos repensem modo de encarar um ao outro, e Belinda e Nicholas, de repente se veem envoltos em uma paixão que pode estragar seus planos. Ele precisava de alguém rica e ela não tinha interesse em casar-se novamente.
Nicholas não é que parece ser e Belinda tampouco. No entanto, ela terá que superar seus medos e suas dúvidas e ele terá que encarar a vida para construir uma vida com a mulher que ama.
Assinar:
Postagens (Atom)
Kristin Hannah: Jardín de invierno
Jardín de invierno - Kristin Hannah (Jardim de Inverno) Estrelas: 5/ 5 stars Personagens: Meredith Whitson, Nina Whitson e An...
-
Catherine Anderson é uma escritora que me cativou com suas histórias cheias de personagens fortes, sofridos e que me vem comovendo há alg...
-
Quando o pai de Richard morreu junto com a mãe de Olivia, ele ficou responsável por ela. Olivia queria viver sua própria vida, mas ele nã...
-
Linda Howard, seus romances e seus suspenses Linda S.. Howington nasceu em 3 de agosto de 1950, no Alabama, Estados Unidos.Ela...