Someone to Hold (Alguém para Abraçar*) - Mary Balogh
My rating: 4 /5
Agora nos deparamos com história de Camille, a mais velha meia-irmã de Anna Snow, que foi abandonada pelo noivo e revoltada com a reviravolta que sua vida tomou.
Depois de uma vida abastada e com um grande casamento a vista, Camille perde tudo e vai viver com a avó, e com o estigma de bastardia. Agora ela é somente, um jovem sem dote, e sem nobreza.
Na história de Anna, ela era ofensiva e revoltada e não aceitava de forma alguma a presença da irmã e recusou toda tentativa da irmã de se aproximar e tentar consertar o que o pai delas provocou.
Sua história se torna o inverso da de Anna. Ela toma rédeas da sua vida e vai trabalhar, e até morar no mesmo orfanato da irmã. Lá ela se torna uma pessoa melhor, menos arrogante, embora ainda rejeite a meia-irmã.
Lá ela acaba por conhecer, o órfão que cresceu com Anna e que era professor de artes e pintor conhecido: Joel, cuja avó dela já o contratara para pintar ela e a irmã (Abby).
A princípio, ela se acha uma péssima professora, mas para surpresa dela, encontra envolvida com as crianças e consegue conquistá-las com seu ensino atípico.
A proximidade com Joel e suas conversas vai determinar o envolvimento deles. Atração sexual acontece de forma paulatina e começam um relacionamento sem sequer falarem em casamento.
Outra surpresa fica por conta de que com Joel aconteceu o mesmo que ocorreu com Anna. Ele descobre que seu doador, que pagava suas estudos no orfanado, era na verdade sua avó. E o irmão após a morte dela, decidira deixar sua fortuna, desbancando seus outros sobrinhos.
Entre erros e indecisões dos dois, eles terão que tomarem as decisões que os guiarão rumo a felicidade e que para chegarem a isso basta dialogar.
Um boa leitura, com os mesmo personagens anteriores da história envolvidos, protetores, etc.
O ponto do romance para mim é o diálogo entre Camille e Winifred (a criança que só queria ser amada) comovente e chorei tanto e amei. Porque livro tem que arrancar algumas emoções de mim, para que aprecie e por isso, as 4,5 estrelas.
* Tradução própria
**É o segundo da Série Westcott.
*** O terceiro será lançado em novembro (um presente que vou me dar para o meu niver) e aqui vai o link -https://www.goodreads.com/book/show/34318337-someone-to-wed
*******************************************************************************
Quando Alexander Westcott se torna o novo conde de Riverdale, ele herda um título que ele nunca quis e uma propriedade falida no campo, que não pode sustentar. Mas ele realmente pretende fazer tudo o que estiver ao seu alcance para desfazer os anos de negligência e dar às pessoas que dependem desta, uma vida melhor...
Uma reclusa por mais de vinte anos, Wren Heyden quer uma coisa da vida: o casamento. Com sua grande fortuna, ela se posiciona pela compra de um marido. Mas quando ela faz uma proposta desesperada e inesperada ao atraente conde , Alex, apenas concorda com uma corte adequado, esperando pelo menos que a amizade e o respeito desenvolva entre eles. Ele está totalmente despreparado pelo desejo que o confunde quando Wren finalmente levanta as máscaras que escondem os segredos de seu passado...
View all my reviews