The Wood Nymph ( A Ninfa da Floresta) -
Minha pontuação: 4 / 5
Estrelas - 4,5
William foi bem criado pelo avô, porém muito isolado no campo e cresceu tímido, sem muito contato coma as pessoas, visto que o avô era um ermitão. Sendo assim quando o avô morreu, ele vai para cidade e torna-se mais sociável e faz amizade com Robert Hethering. Por coincidência ele se apaixona pela a esposa do amigo (estavam separados) sem saber e quando estes reatam, ele desiludido se refugia no campo.
Lá ele encontra uma jovem (Helen), em suas terras e eles começam a ter um relacionamento extrapolando as regras permitidas.
Mas, ele em sua indecisão, vai embora deixando-a sem nem um simples palavra de adeus. Deixando-a infeliz e tornando-a da jovem cheia de vida, em alguém amarga e infeliz.
O pai dela decide que irão para Londres para apresentar suas duas irmãs à sociedade e arranjar possíveis casamentos.
E é numa festa dada a ele, William, que ele reencontra a jovem, que conhecera no campo como Nell, sua "Ninfa da Floresta" na pessoa de Lady Helen, nobre filha de um conde. E já arrependido das decisões tomadas anteriormente decide pedi-la em casamento. Porém, Helen não está disposta a perdoar.
Eles terão que aprender com seus erros e acertos que o amor para florescer precisa de perdão e da verdade.
Muito bom, e é um dos primeiros livros de Mary Balogh. Gostei muito, embora, achei, a princípio, William um crápula, ele se redimiu a meus olhos e Helen, que jovem forte e decidida. Recomendo sim.
Relançamento em 10/2016 em ebook/kindle
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por tirar um tempinho para passar aqui!