sábado, fevereiro 20

Teresa Medeiros: Ojos de Angel

Ojos de Angel
My rating: 4 of 5 stars

Seu pai lhe prometeu que ele cuidaria dela. Ela esperou 7 anos por ele. E agora, aos 18 anos, queria se vingar de seu tutor, Justin Connor. Cansada de esperar por ele, na escola para senhoritas, onde passara de aluna à indigente, Emily Claire Scarborough desejando tomar rédeas de sua vida, embarca num navio com rumo a Nova Zelandia em busca do seu odioso tutor e no caminho, por desentender-se com seus acompanhantes de viagem que desejavam fazer-lhe mal, é atirada no mar e aparece desnuda na praia na qual Justin se esconde para expurgar ou expiar seus pecados ou arrependimento pelo amigo e pai de Emily.
Com personagens imperfeitos, problemáticos e atormentados Teresa Medeiros escreve esta adorável história de amor de uma jovem por um homem mais velho atormentado pelo passado e herdeiro de um ducado que se esconde do mundo. Justin ao herdar o ducado, vai atrás de sua pupila, sem saber que já havia conhecido, pois Emily não conta quem ela é.
Ponto positivo: o mordomo que é personagem caricato maravilhoso que torna esta leitura divertida.
Livro que me fez rir, chorar, sentir apreensiva e que simplesmente adorei. Mocinha cheia de vontades, corajosa, respondona que vai descobrir que a vingança tem dois lados e dos riscos que se corre por se apaixonar por alguém a quem só deseja o mau.

Publicada em inglês com o título: Once an angel em 1993.

View all my reviews

LaVyrle Spencer: The Fulfillment

The Fulfillment
The Fulfillment by LaVyrle Spencer
My rating: 4 of 5 stars

LaVyrle Spencer, foca em três personagens, formando um triangulo amoroso. Os irmãos Gray - Aaron e Jonathan que junto com Mary irão viver uma paixão e um amor abnegado. Com base num ato bíblico (Toma a Aarão e seus filhos para ajudar-te) Jonathan (depois de sete anos casamento sem filhos com Mary), decide pedir ao irmão Aaron que gere um filho com Mary. Eles ficam indignados com esse pedido e não concordam com isso. Mas, Jonathan não desiste e planeja viajar com a desculpa de comprar um touro para uma posterior criação de uma linhagem a tempos desejada. E os deixa a sós. Mary e Aaron sempre foram unidos e, tiveram uma boa relação e conversavam livremente sobre diversos assuntos.
No entanto, aquela insidiosa tentação plantada por Jonathan encontra terreno e nas caladas noites dos três dias de viagem deste, irrompe uma barreira e de repente, eles se encontram atraídos um pelo outro e a paixão explode então. Foi traição, sim, foi com conhecimento e causa.
E Jonathan, na volta, atuou como se nada tivesse acontecido, embora soubesse que eles tinham dormido juntos e aguardou até ter certeza que a ela engravidara.
E aí, a vida segue seu ritmo de vida no campo. Trabalho árduo, inverno rigoroso para todos (houve momento que quase sentia o cansaço deles e ela me deu pena da sua luta diária com aquela barriga enorme).
Cada um fingindo que nada acontecera, e haja incerteza, sobre os rumos que a vida daria.
Um erro fora cometido. Jonathan atuou como pai felizardo, Mary se sentia culpada e se dedicou mais ao marido e, Aaron, infeliz, decide ir embora para não prejudicar o relacionamento deles. Nasce uma menina, para decepção de Jonathan que desejava um menino, mas aceita isso. Já Aaron, sofre porque o que mais desejava era abraçar e tocar e acariciar a filha. Mas sabe que renunciou a esse direito... E o resto, só lendo para descobrir a intensidade deste romance.
O que me encanta na escrita da autora, é esse profundidade de sentimentos com que toca meu coração, fiquei com raiva, chorei, senti pena dos três e descobri que pode existir um amor companheiro e um amor apaixonado e abnegado e que em meio a natureza árdua e a morte pode brotar a felicidade.
LaVyrle descreve com maestria a vida nas fazendas e dos fazendeiros, o sofrimento para ganhar dinheiro, os divertimentos, a distancia que impedia uma visitação frequente dos parentes. Dou 4, 5 estrelas porque algumas vezes a descrição se tornava longa em demasia.

View all my reviews

segunda-feira, fevereiro 15

Mary Jo Putney: Pecado y virtud

  Pecado y virtud                                    
My rating: 4 of 5 stars

Reginald Davenport é um homem maduro em torno dos 40 anos, libertino, jogador, sócio de bordel e um alcoolatra em seu ultimo estágio e está espera de uma herança. Vive sempre envolvida em brigas, duelos. Suas bebedeiras e sua fama são históricas e o pior de tudo é que ele pouco se recorda após uma noite de bebedeira. É um anti-herói.
Alys é uma mulher madura em seus trinta anos, profundamente responsável e tem sobre seus cuidados três jovens. Se acha desengonçada, por conta da altura, e por conta de um acontecido no passado, acha que ninguém a aceitará como é. É uma mulher a frente de seu tempo, usa calças masculinas, comanda os homens da propriedade e faz atividades consideradas masculinas.
Quando Reggie, após uma reviravolta do destino, recebe a antiga propriedade dos seus pais, Strickland e decide dar uma olhada nesta. Ao chegar lá, encontra Alys como administradora e sua propriedade tendo bons rendimentos. Sua surpresa é grande, mas ela teme que ele possa despedi-la mesmo assim. E para sua surpresa, ele decide que ela deve ficar. E assim começa uma relação estranha permeada de intenções..., para seu desespero, ela se sente atraída por ele como nunca imaginou e ela acha que ele só se aproxima dela quando está perdido em meio as brumas da bebida.
Mas, Reggie tenta se redimir, tenta parar de beber e muitas vezes, se torna irascível e na falhas em parar de beber, muitas vezes, fere seus sentimentos.
A Reggie cabe a decisão de escolher entre a bebida e o amor.
Surpresas no final e no finalzinho o ritmo diminui, mas nada que atrapalhe a história.

Edição - 89/98/2006/07/12/14
Publicação - Paperback, ebook, hardcover, kindle

Curiosidade - ganhou o premio literário RITA em 1990 como Melhor romance de Regência

Citações:
"A vida sem risos não vale a pena vivê-la".
"A maioria das mulheres são extraordinárias, compensa o fato de que a maioria dos homens não o são".
"O perdão é a vingança máxima, e a indiferença é o máximo insulto".
"Confesse que o delicado recipiente do néctar entre suas coxas deseja receber a minha semente".

Teresa Medeiros - A Whisper of Roses


A Whisper of Roses
A Whisper of Roses by Teresa Medeiros
My rating: 4 of 5 stars

A história é dividida em partes:
Prólogo - (o encontro) A chegada de Morgan MacDonnell, um adolescente revoltado para passar uma temporada com o clã dos Cameron, que vai alterar alterar a vida da única filha deles - Sabrina, com oito anos. que ofereceu amizade e foi rechaçada cruelmente, determinando uma rivalidade entre os dois. Morgan adora provocá-la e faz pequenas maldades a ela, que nunca se queixa ao pai o tratamento recebido dele e jura que nunca ele a fará implorar.
Parte 1 - ( segundo encontro) - Morgan já adulto e mais selvagem como nunca, visita os Cameron junto com o clã do pai.
Parte 2 - A morte deste vai novamente alterar a vida de Sabrina. Para manter a paz, quebrada pela morte do pai de Morgan, o pai dela, Dougal a oferece para ele se casar com ela, o que a deixa bastante chateada com o pai. Eles se casam e vão para o decrépito castelo dos MacDonnell, tendo Morgan como chefe do clã. A vida de Sabrina, se torna cheia de intrigas e de inimigos que a desprezam. Um acidente vai provocar a ruptura desse incipiente amor que começava a florescer.
Parte 3 - Sabrina volta para casa...Totalmente mudada, se torna uma mulher amargurada. Morgan, a pedido dos pais dela, pedem ajuda dele para trazê-la de volta a vida. E Morgan a prova o quanto foi capaz de mudar por ela.
É uma história emocionante, cheia de intrigas, tramas e personagens intensos, riquíssimos de sentimentos, o que nos faz odiar, perdoar e amar. É uma leitura de pura magia!

Edição - 1993/94/2000/07/10/13/14
Publicação em Kindle, ebook, paperback, hardcover
"[...] but he knew that some truths were better discovered in their own time"

View all my reviews

Anhelo salvaje - Teresa Medeiros

Anhelo salvaje Anhelo salvaje by Teresa Medeiros
My rating: 4 of 5 stars

Procurado pela guarda Connor Kincaid, é um assaltante de estrada que vive roubando os ingleses que viajam pelas highlands. Vive assim desde que perdeu os pais e perdera suas terras.
Pamela é uma jovem altruísta que esquece de si mesma para ajudar a mãe e sua irmã. É forte, e tem caráter. Mas desde a morte do pai, está numa situação difícil e para tentar melhorar a situação viaja para a Escócia, a fim de encontrar o filho desaparecido de um duque e assim receber a recompensa. Ao ser assaltada por Connor, se sente atraída por ele e pede que ele se faça passar pelo filho desaparecido do duque, com a promessa de que isto os tornará ricos.
Ele também se sente atraído por ela. E ambos, nesta jornada de amor e engano, terão suas vidas modificada para sempre.
História simples e sensível, com cenas engraçadas e para completar, um mistério por trás de tudo isso.
Recomendo? - Sim!

View all my reviews


Título originalSome Like It Wild (Kincaid Highland, #2)
Publicação - 2009/ 2012/2013/2014/2015 (hardcover, paperpaback, masspaperback, kindle, ebook)

Kristin Hannah: Jardín de invierno

Jardín de invierno - Kristin Hannah   (Jardim de Inverno) Estrelas: 5/ 5 stars Personagens: Meredith Whitson, Nina Whitson e An...