domingo, janeiro 28

Patricia Grasso: Encadenada por amor

Encadenada por amor
Personagens: Brigette e Iian
Estrelas: 4 / 5 - 😊😊😊😊

A bela espevitada, sem-papas-na-língua e esperta Brigette tem seu casamento arranjado com o Escocês Iain MacArthur, que por conta dos seus deveres como herdeiro, já que o irmão mais velho morreu, envia seu irmão Percy para representá-lo e ela se sente indignada e se casa de luto e é a partir daí que essa tumultuada relação se desenvolve. A caminho para a Escócia, ela foge e é encontrada por seu marido, que dá nome outro nome e logo se veem envolvidos em uma louca paixão. E ele, exercendo seus direitos de macho "Highlander" cobra seus direitos. E quando Brigette descobre quem é ele e que a enganou, é um Deus nos acuda.
A mocinha pode receber uns tapas, mas não se abaixa para homem nenhum. Revida na mesma hora, ou na linguagem e nas ações físicas.
É um livro engraçado, estilo entre tapas e beijos, e a mocinha é uma louca de pedra, por ser impulsiva demais. Se ela sentir raiva do marido por algum motivo, isso é motivo de fuga. Ela está sempre fugindo, e sempre correndo perigo e com resultados de receber umas bordoadas do marido que quer forçá-la a obedecê-lo. Mas o amor entre eles é inegável. Se declaram abertamente, se enfurecem e depois estão aos beijos e abraços com direito a cenas bem picantes.
Destaque para os personagens Black Jack (que me comoveu demais), Glenda - a menininha encantadora, entre outros. Alguns personagens sinistros tem seu bem merecido fim.
Em inglês:


View all my reviews

Julia Quinn: Una noche inolvidable

Una noche inolvidable
Una noche inolvidable / - Julia Quinn
Personagens: Daniel e Anne
Estrelas: 4 /5 


Gosto muito dos livros da Julia Quinn, e este não fugiu à regra.
A história envolve Daniel, um conde e uma tutora das primas dele, as inesquecíveis e não-talentosas garotas (Smythe-Smith) dos musicais, onde ninguém que estar, mas estão lá todos os anos para prestigiar?!?
E tudo aconteceu, porque Sarah, se esquivou e, Anne, a tutora teve que ir substituí-la. E coincidentemente, Daniel - que estava fugindo da perseguição do vingativo pai de Hugh, por conta de um malfadado duelo, onde este, ficou coxo -, retorna nessa noite. E se fixa na beleza de Anne. É um primeiro encontro singelo com direitos a beijos apaixonados. Mas, ela reconhece seu lugar e se esquiva da paixão que ele desperta nela. Porém, ele é insistente e sente que ela é o amor de sua vida. Mais os caminhos que os leva rumo a felicidade tem muitos percalços e não são tão bons... pois, o passado de Anne, está ali, à espreita, os acossando. No entanto, eles tem a lealdade dos amigos dele para ajudá-los: Marcus, o futuro cunhado e Hugh, o amigo do duelo. E dois, enfim, consegue ultrapassar preconceitos de que a nobreza não se mistura com a plebe...
Daniel mostra um caráter forte e determinado em busca da felicidades deles.
O que se percebe é que os dois fogem de um passado, o dela é muito mais traumático, por conta de um acontecimento em sua adolescência. É misteriosa e solitária. Sentimos sua solidão e sua saudades de sua infância.
Houve alguns momentos que achei monótonos, que faltou algo; no entanto, sempre gosto dos toques de humor nos diálogos da autora.
Eu a descreveria com um toque poético, que se percebe aqui: " (...) um lacaio com iniciativa havia aberto um janela para deixar entrar o ar cálido da primavera. Que belo dia, caramba!. Os pássaros gorjeavam, o céu estava azul, e a erva verde... , me senti literalmente num lugar assim, numa campina inglesa...
Dos diálogos destaco alguns:
"A beleza não tem quer ir acompanhada de um mau caráter", 
"O amor é cego; mas não tem que ser analfabeto",
" A gente ver o que espera ver", 
"nunca se sabe onde a vida pode te levar"
* No Brasil publicado com o nome Uma noite como esta – Quarteto Smythe-Smith 2



View all my reviews

Kristin Hannah: Jardín de invierno

Jardín de invierno - Kristin Hannah   (Jardim de Inverno) Estrelas: 5/ 5 stars Personagens: Meredith Whitson, Nina Whitson e An...