domingo, abril 9

Karen Robards - Un solo Verano/One summer -



Un Solo Verano

Un Solo Verano/One Summer ( Rachel e Johnny) é um romance diferente da maioria dos livros que tenho lido. E Karen Robards como sempre me surpreende com suas histórias mágicas. 

A protagonista é uma mulher de trinta anos (Rachel) e ele um jovem (Johnny) de vinte cinco anos que foi aluno dela. 
Ela é rica, corajosa e caridosa. Que sabe se impor no momento no que acredita o que considera verdade, enquanto todos acham que está cometendo um erro terrível em confiar nele... 
Ele nasceu no lado pobre com problemas com o pai alcoólatra e era um rebelde com causa e motivos. E que passou alguns anos na prisão por um crime que não cometeu. Seus anos de aprisionamento endureceram seu caráter. É um jovem que sempre atraiu as mulheres e com o passar dos anos, seu carisma cresceu ainda mais.
Isto é um suspense que te mantém cativa a cada momento. A história se passa num verão num cidadezinha do sul de EUA onde todos comentam sobre a vida dos outros podendo ou não prejudicá-las com suas comentários infelizes.
É um livro que te envolve intensamente, te mantém à beira de que algo, de repente,  pode acontecer. Fazendo o leitor imaginar quem matou a garota que era namorada dele, já que ele era inocente... A autora nos direciona aos poucos à pista dos prováveis assassinos e o final, me surpreendeu bastante. 
Johnny e Rachel são personagens marcantes. Rachel reluta um pouco em assumir esta relação de amor. Já ele não, tem certeza do que deseja e não aceita as desculpas dela, que considera a relação impossível, e aos poucos derruba todas as barreiras que impede eles de se amarem. Há também personagens que nos conquistam, a mãe e a irmã, uma antiga colega de classe de Johnny e seu filho.

Recomendo? Com certeza.














Karen Robards - Amanda Rose



Minha pontuação no Goodreads: 4/5

Personagens - Matt Grayson e Amanda Rose
Karen Robards mistura em Amanda Rose aventura e romance. 
A história ocorre em 1842, quando o capitão Matt Grayson (beirando aos trinta), um americano de Nova Orleans está próximo de ser enforcado por um crime que não cometeu. Num golpe de sorte consegue escapar e mesmo ferido vai parar na praia nas proximidades do convento, onde a órfã e herdeira Amanda Rose (17 anos) vive até completar a maioridade. Ela foi confinada lá pelo meio-irmão...  
Ela  o socorre e o ajuda a se esconder. Uma inesperada e ardente paixão os colhe enquanto ela o ajuda furtivamente. Porém, a chegada do meio-irmão que deseja obrigá-la a se casar para conseguir dinheiro para pagar as dívidas rompe com esse incipiente romance. E desconfiando de que ela tem algo a esconder, descobre que há alguém no convento e o denuncia as autoridades. Ela que correra para alertá-lo cai na armadilha do meio-irmão e leva a milícia diretamente a ele. Ele consegue escapar pensando que ela o traiu. 
E jura, ao ser resgatado pelo irmão dele (que estava em busca dele) que se vingará daquela traição... E, após ser resgatado pelo irmão, decide levá-la, raptando-a e mantendo-a cativa. E a leva para Nova Orleans. Matt tem uma história de traição no seu passado e a dor de uma nova traição o faz querer humilhá-la, tratando-a como uma qualquer, o que a faz ser desprezada diante da rica sociedade de Nova Orleans. 
Porém, o meio-irmão dela que falira ao perder sua "galinha de ovos de ouro" os persegue até o continente americano e a rapta novamente para obrigá-la a ser amante do velho, já que era uma "mercadoria" usada...
E Matt, que nunca teve intenção de se apaixonar terá que resgatar a garota que conquistara seu coração.
****
Leitura que flui rapidamente. Com personagens secundários cativantes, o irmão dele e os marinho...
Recomendo? Sim. Eu amei como a história se desenvolveu.


Kristin Hannah: Jardín de invierno

Jardín de invierno - Kristin Hannah   (Jardim de Inverno) Estrelas: 5/ 5 stars Personagens: Meredith Whitson, Nina Whitson e An...