Un Solo Verano/One Summer ( Rachel e Johnny) é um romance diferente da maioria dos livros que tenho lido. E Karen Robards como sempre me surpreende com suas histórias mágicas.
A protagonista é uma mulher de trinta anos (Rachel) e ele um jovem (Johnny) de vinte cinco anos que foi aluno dela.
Ela é rica, corajosa e caridosa. Que sabe se impor no momento no que acredita o que considera verdade, enquanto todos acham que está cometendo um erro terrível em confiar nele...
Ele nasceu no lado pobre com problemas com o pai alcoólatra e era um rebelde com causa e motivos. E que passou alguns anos na prisão por um crime que não cometeu. Seus anos de aprisionamento endureceram seu caráter. É um jovem que sempre atraiu as mulheres e com o passar dos anos, seu carisma cresceu ainda mais.
Isto é um suspense que te mantém cativa a cada momento. A história se passa num verão num cidadezinha do sul de EUA onde todos comentam sobre a vida dos outros podendo ou não prejudicá-las com suas comentários infelizes.
É um livro que te envolve intensamente, te mantém à beira de que algo, de repente, pode acontecer. Fazendo o leitor imaginar quem matou a garota que era namorada dele, já que ele era inocente... A autora nos direciona aos poucos à pista dos prováveis assassinos e o final, me surpreendeu bastante.
Johnny e Rachel são personagens marcantes. Rachel reluta um pouco em assumir esta relação de amor. Já ele não, tem certeza do que deseja e não aceita as desculpas dela, que considera a relação impossível, e aos poucos derruba todas as barreiras que impede eles de se amarem. Há também personagens que nos conquistam, a mãe e a irmã, uma antiga colega de classe de Johnny e seu filho.
Recomendo? Com certeza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por tirar um tempinho para passar aqui!