My rating: 4 of 5 stars
Uma versão entre o menino Mogli e Tarzan, recontado de uma forma que apreciei muito.
Um homem é encontrado na selva e é trazido para a Universidade para ser objeto de estudos. como as pesquisas nesta não deram certo, o pai de Sydney, a mocinha, o leva pra casa para fazer um experimento com ele (Michael, o mocinho) que é vigiado porque eles temem suas reações violentas.
Mas, como Michael, não fala, pouco se sabe sobre ele.
Aos poucos, ocorre uma aproximação entre o garotinho (Sam, o irmão mais novo dela) e Sydney. E descobrem que ele teria uns oito anos quando a embarcação que ele viajava afundou com os tios e só ele sobreviveu, primeiramente com uma matriarca e dois filhos, e após sua morte, o filhos dela o abandonaram, ele se juntou a um bando de lobos e conviveu com eles bastante tempo. Alimentava-se como um animal e era completamente selvagem. Eram seus instintos que comandava...
No convívio dele com os familiares dela, aos poucos, vem `sua mente pequenos rasgos de lembranças: do nome, do acidente e que ele tinha noção de leitura, visto que, carregava sempre com ele um livro, que perdera a escrita no naufrágio. Ele, pela perda de contato com os humanos, perdeu a noção de como falar.
Embora tivesse uma aparência selvagem, era muito bonito e era capaz de aprender com rapidez; algumas coisas básicas tiveram que ser ensinadas...
Sydney era uma viúva jovem que não tinha muita força de vontade, era dominada pela tia e pelo pai. Mas, com o amor crescendo por ele, ela reage e vai à luta, crescendo muito no meu ponto de vista.
A história é surpreendente, a escrita da autora impecável, provando que existiu e exigiu muita pesquisa sobre a época.
Não me agradou muito a extensa explicação sobre a visita ao parque e sobre a fuga dos animais, embora saiba que esta última tinha que ser assim por conta dos acontecimentos futuros.
Os pontos positivos foram: a empatia entre Sam e Michael, a primeira noite dele, a delicadeza com que ela, Sydney, mostra o que desejava dele, a sensibilidade dele de só querer fazer amor a primeira vez com ela, a surpresa sobre a vida anterior dele, o julgamento foi perfeito e o epilogo que fechou bem, me agradando bastante.