quarta-feira, junho 15

Theresa Romain: Season for Surrender

Season for Surrender
Season for Surrender by Theresa Romain
My rating: 3 of 5 stars

Alexander Edgeware, Lord Xavier é rico, poderoso e atraente. Está sempre apostando com seu primo Lord Longwood e não gosta de perder. No entanto, desta vez seu primo propõe que se ele conseguisse que, Louisa, uma senhorita puritana e respeitável comparecesse as comemorações de Natal em sua propriedade e permanecesse umas duas semanas, ele seria o ganhador. A principio, ele não quer apostar algo que não considera honroso, mas seu primo é bastante manipulador e convincente. E assim, ele termina por concordar.
Louisa, considerada uma solteirona aos vinte anos de idade, no entanto, prova que é uma garota sagaz, com algum senso de humor e está disposta a mudar o rumo de sua vida e seus desejos são: Conseguir ser beijada, encontrar livros interessantes, promover a aproximação entre Xavier e seu cunhado, James e ser beijada uma vez mais.
James, a quem estava prometida, se apaixonou pela sua meia-irmã. E é por esse motivo que deseja mudar, e por isso decide aceitar o convite de Alexander.
Lá, eles irão descobrir que nenhum dos dois era realmente o que aparentavam ao mundo.
E ele, principalmente, tinha uma máscara que apresentava à sociedade. Um vida de pecados e escândalos que escondia um homem perdido que achava que ninguém o amaria por ele mesmo. E ela, tinha que mostrar ao mundo, a sua sagacidade e seu humor.
Em minha opinião, acho que nosso herói se deixou manipular facilmente pelo primo e pensei que ele daria neste uns murros bem merecido, apesar disso, me agradou o final dado pela autora.
Theresa Romain, tem uma escrita leve, com personagens típicos da época, envolvidos em escândalos e noites de prazer. Sem muitos mistérios e nem grandes segredos.

View all my reviews

Mary Balogh: The Arrangement

The Arrangement
My rating: 3 of 5 stars

É uma boa história, com personagens bem construídos, sem muitos arroubos e poucas surpresas. É um romance linear que tem um bom argumento com mocinho cego e uma jovem desprezada pela família, pelos tios, após a morte do pai e que se achava um zero a esquerda. Era tratada como um rato, sempre num canto sem aparecer e sem se manifestar. Sem estereótipo da beleza, pouco feminina, cabelos tão curtos que a faziam parecer um macho, e como ela se considerava feia, sumia no meio do nada. Vicente Darleigh, que herdou uma fortuna, volta cego da guerra e decide fugir da proteção sufocante da avó, da mãe e das irmãs; visto que elas queriam que ele se casasse de qualquer forma, foge para seu lugar de infância. E é lá que encontra a nossa heroína, que o salva de um trampa armada pela tia, o tio e a filha para obrigá-lo a casar e após isso, ele implora que Sophie case com ele. Coisa que ela aceita relutante. Fazem um pacto de se separarem depois ( um acordo - by arrangment) e vida deles vai mudar a partir daí, pois muitas pessoas, amigos, a família dele acham que ela deu um golpe porque ele era cego. E aos poucos essa relação vai desabrochando, ele sem querer sem um peso para ela; ela se sentindo em debito com ele e fazendo tudo para facilitar a vida dele.

View all my reviews

Teresa Medeiros: The Devil Wears Plaid

The Devil Wears Plaid
The Devil Wears Plaid by Teresa Medeiros
My rating: 4 of 5 stars

Emmaline Marlowe, uma jovem envolvida em escândalo e sem chances de casar, estar prestes a casar com um laird do clã Hepburn -, um velho asqueroso e perverso, - para salvar o pai da prisão. Mas, durante o cerimonial do casamento é raptada pelo Jovem Laird do clã Sinclair, James Sinclair.
James Sinclair e seu bando de malfeitores, a leva através das montanhas frias e íngremes da Escócia.
Emmaline, porém não será uma presa fácil para ele. E a medida que eles adentram mais e mais nas Terras Altas, fugindo dos perseguidores, amizades vão se estabelecendo; e ela vai conquistando seus raptores e principalmente, vai conquistando o coração de James, que não acredita que o amor possa vencer as barreiras e proporcionar felicidade...
E James percebe que ela não é uma delicada flor inglesa, pois sabe como lutar e que é capaz de tudo pelos seus. E também vai descobrir que seu sentimento por ela, será posto à prova de fogo.
E assim, sob este cenário de beleza e neve, o amor vai derretendo o coração do mocinho. Pois ela, além de lutadora, é uma mulher de coragem, inteligente que sabe o quer e como vencer as batalhas.
Cenas e diálogos excelentes, e ri bastante quando ela pega a arma e aponta para ele. Adorei a vivacidade da heroína e reviravolta dada por ela para ter direito ao amor de James. Gostei de alguns personagens que deram vivacidade a história. E mais ainda, como a autora soube finalizá-la e me descubro pensando que a versão ou, até mesmo que a verdade tem sempre pontos de vistas que nem sempre é o que parece.


View all my reviews

Liz Carlyle: A Woman Scorned

A Woman Scorned
A Woman Scorned by Liz Carlyle
My rating: 5 of 5 stars

Jonet Rowland, é uma jovem rica, adorável e bela e também considerada infiel e desprezada por uma sociedade hipócrita. Mas, Jonet é uma mãe abnegada e quando o marido muito mais velho é envenenado é acusada de te-lo matado. No entanto, ela não dá a minima para os rumores e tudo que ela deseja é a segurança dos filhos.
Quando o irmão do falecido marido, implora para Capitão Cole Amherst para que ele investigue a morte do irmão, ele recusa. Porem, logo volta atrás e decide aceitar e se tornar tutor dos filhos dela. Cole logo percebe que Jonet esconde algo dele e que também os filhos, principalmente o mais velho, parece aterrorizado. Mas, ele não estava preparado para o impacto cujo o nome era "Jonet", cheia de vontades, resoluta e com uma campo de atração tão envolvente que o deixava impressionado.
Logo eles se verão atrapados nessa forte atração, que os lançará num mundo de medo e ciúmes.
Jonet é um furacão em constante ebulição, sua atração por Cole, faz com que ela não meça esforços para implorar em ser possuída por ele.
Nem Jonet está preparada para atração que ele provoca nele...
Liz Carlyle criou dois personagens impactantes: Cole, com sua formação cristã era um pouco puritano e se sentia culpado por não ter feito sua esposa feliz, no entanto, tinha uma personalidade bastante forte e não se deixava manipular por Jonet, que era admirável, mas impulsiva e apaixonada, se impunha com todo esplendor sobre ele.
Suas relações eram ardentes e apaixonadamente eróticas.
Haverá quem vá considerar a história bastante narrativa, e sem muitos diálogos (embora poucos são excelentes) pois ela descreve com detalhes os sentimentos dos personagens, a paisagem; e muitas vezes, me vi entre os personagens, caminhando, sentindo e observando. Gostei? Sem dúvida.


View all my reviews

Kristin Hannah: Jardín de invierno

Jardín de invierno - Kristin Hannah   (Jardim de Inverno) Estrelas: 5/ 5 stars Personagens: Meredith Whitson, Nina Whitson e An...