Personagens: Daniel e Anne
Estrelas: 4 /5
Gosto muito dos livros da Julia Quinn, e este não fugiu à regra.
A história envolve Daniel, um conde e uma tutora das primas dele, as inesquecíveis e não-talentosas garotas (Smythe-Smith) dos musicais, onde ninguém que estar, mas estão lá todos os anos para prestigiar?!?
E tudo aconteceu, porque Sarah, se esquivou e, Anne, a tutora teve que ir substituí-la. E coincidentemente, Daniel - que estava fugindo da perseguição do vingativo pai de Hugh, por conta de um malfadado duelo, onde este, ficou coxo -, retorna nessa noite. E se fixa na beleza de Anne. É um primeiro encontro singelo com direitos a beijos apaixonados. Mas, ela reconhece seu lugar e se esquiva da paixão que ele desperta nela. Porém, ele é insistente e sente que ela é o amor de sua vida. Mais os caminhos que os leva rumo a felicidade tem muitos percalços e não são tão bons... pois, o passado de Anne, está ali, à espreita, os acossando. No entanto, eles tem a lealdade dos amigos dele para ajudá-los: Marcus, o futuro cunhado e Hugh, o amigo do duelo. E dois, enfim, consegue ultrapassar preconceitos de que a nobreza não se mistura com a plebe...
Daniel mostra um caráter forte e determinado em busca da felicidades deles.
O que se percebe é que os dois fogem de um passado, o dela é muito mais traumático, por conta de um acontecimento em sua adolescência. É misteriosa e solitária. Sentimos sua solidão e sua saudades de sua infância.
Houve alguns momentos que achei monótonos, que faltou algo; no entanto, sempre gosto dos toques de humor nos diálogos da autora.
Eu a descreveria com um toque poético, que se percebe aqui: " (...) um lacaio com iniciativa havia aberto um janela para deixar entrar o ar cálido da primavera. Que belo dia, caramba!. Os pássaros gorjeavam, o céu estava azul, e a erva verde... , me senti literalmente num lugar assim, numa campina inglesa...
Dos diálogos destaco alguns:
"A beleza não tem quer ir acompanhada de um mau caráter",
"O amor é cego; mas não tem que ser analfabeto",
" A gente ver o que espera ver",
"nunca se sabe onde a vida pode te levar"
* No Brasil publicado com o nome Uma noite como esta – Quarteto Smythe-Smith 2View all my reviews
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por tirar um tempinho para passar aqui!