My rating: 4 of 5 stars
Lily Bede era uma mulher de garra, em busca dos direitos das mulheres numa época em que as leis só privilegiavam aos homens, ela lutava com unhas e dentes os direito das mulheres ficarem com os filhos caso houvesse um divórcio e com este pensamento liberal não se permitia amar a ninguém e nem planteava se casar enquanto as leis não funcionassem a favor das mulheres.
Mas um broma de um velho tio, lhe permitiu ter uma lar para viver após a morte dos pais. E em vez do verdadeiro herdeiro, no caso Avery Thorne, receber a Mill House, caberia a Lily administrá-la por 5 anos e caso não conseguisse esta passaria ao verdadeiro herdeiro. Só isso bastou para uma inimizade se criasse entre eles, pois ele adorava a casa de campo que um dia herdaria. Desiludido com a atitude do tio ele saiu em excursões pelo mundo e durante 5 anos recebe uma mesada de Lily e uma carta, assim passam anos trocando farpas sem se conhecerem realmente. Estas cartas mesmo com críticas serviam de bálsamo para quem estava longe de casa, e quando a fim de 5 anos ele retorna, encontra uma mulher forte, bonita e cheia de personalidade. Mas como domar essa mulher e conseguir que ela mude suas ideias liberais? Difícil, pois mesmo apaixonada, ela luta com todo seu ser para não se render a esse amor. Mesmo vendo nele além da beleza e fortaleza que é, e descobrindo nele um fonte de ternura e compreensão, reluta em se aproximar dele, pois sabe que será sua perdição.
Uma gostosa leitura, envolvente, sensível e com personagens secundários maravilhosos, como as grávidas que "desmaiavam" (hilário) só para que Avery as carregasse nos braços, pois cavaleiro e generoso como era não recusava quem precisava de ajuda; a prima de vida livre; a viúva de seu primo com o filho...
A autora soube como construir cada personagem tornando-os fascinantes ao meus olhos. Pena que ela no final diminui o ritmo do livro e terminou este da forma que eu não esperava.
View all my reviews
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por tirar um tempinho para passar aqui!