Lendo autoras que me foram apresentadas recentemente.
Karen Marie Moning - nasceu em Cincinnati, Ohio (EUA) é a autora best-seller nº 1 do New York Times com romance urbano de fantasia hot FEVER(10 livros) que tem como protagonistas MacKayla Lane e Jericho Barrons, e é situado em Dublin, e também escreveu romance paranormal a Série HIGHLANDER (8 livros), no total de quinze livros publicados em trinta e seis países. Foi vencedora do premio RITA(Romances dos Escritores da América), e indicada várias vezes também para ele. Ela se formou pela Universidade de Purdue com uma licenciatura em Sociedade e Direito.
Não gosto de série longas, mas o primeiro que li dela e o quarto da série - O beijo do Highlander publicada pela Editora Saída de Emergência em 2001 eu gostei muito.
O beijo do Highlander
Este livro me cativou, porque gosto de história de viagem no tempo e no qual uma cientista que se considera sem graça decide que tá na hora de perder seu status de moça virgem e decide ir para a Escócia, para as Highlands (As terras altas) e local místico e politicamente, essas Terras Altas caracterizavam-se até o século XVIII por um sistema feudal de famílias - os famosos clãs escoceses. As Highlands (“terras altas”, em inglês) são uma imensidão de bosques e montanhas sobre um planalto. As Highlands, é a mais mística e selvagem região da Escócia. Sem contar os aspectos culturais. Ricos em costumes e tradições centenárias, tais como usar o kilt (a saia masculina) que deixam algumas ouriçadas e tocar a gaita de fole que é um instrumento usado, para executar música folclórica, seja em bandas de rock e até música eletrônica. A atração mais famosa de todas as Highlands é o Lago Ness (Loch Ness, em escocês). (fazendo minha liçãozinha de casa, rsrs).
Pois bem, nossa personagem Gwen Cassidy que descobre que na excursão da qual participa vai apenas idosos, destruindo seu sonhos de encontrar alguém a quem possa se entregar. Mas ao excursionar sozinha, eis que ela cai de cara num abismo e em cima de um enorme escocês adormecido. E logo em seguida desconfia que ele está meio tantã da cabeça, pois conta para ela que é do século passado e não entende como foi parar ali. A partir daí Gwen Cassidy e Drustan Mackeltar vão viver uma aventura sem igual com toques de humor que me fez rir demais. E para completar ele tem um irmão gêmeo tão maravilhoso quanto ele. Dose dupla de Escocês com Kilt e um fogo abrasador que algumas leitoras vão adorar. E haja risos.
Eu resolvi escolher uma música/vídeo que me pareceu caber na medida certa
com o tema deste livro.
Se quiser mais informações sobre a autora procure aqui:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por tirar um tempinho para passar aqui!