quarta-feira, setembro 12

Kristan Higgins: Tirando del anzuelo

Tirando del anzuelo

Tirando del anzuelo /Catch of the day - Kristan Higgins
Personagens: Maggie e Malone

Maggie é uma mulher com trinta anos sem sorte com os companheiros. Era o faz-me-rir da pequena cidade de Gideons's Cover no Maine.
Quando acha que encontrou o homem ideal na lanchonete que administrava, numa conversa inocente falou e algumas pessoas aumentaram um ponto e a fofoca de que ela encontrara o homem dos sonhos se espalhou como pólvora, e qual não foi sua profunda decepção ao descobrir diante da cidade em peso, ao assistir a missa, que o objeto de sua paixão era... O Padre!
Coisas assim sempre acontecia com ela. As pessoas faziam gozação (bulling) do seu desejo em ter alguém. Planejavam encontro às cegas, que davam em nada. Sua irmã gêmea tinha uma vida completa: marido e filha. Maggie era criticada pela mãe, por não ter seguido uma carreira e ter se dedicado a lanchonete que herdara do avô materno. tinha orgulho disso e trabalhava demais; era amável com as pessoas.
Havia uma pessoa com a qual não queria aproximação porque, segundo ela, ele era feio e não representava o ideal de marido...
Calado e na dele, Malone era um homem trabalhador, vivia da pesca e já sofrera muito na infância. era separado e tinha uma filha adolescente de 17 anos. Sua seriedade o fastava das pessoas, pois quase não falava nada. E era essa característica que o afastava das pessoas.
Mas, nossa cômica heroína, vai descobrir que por baixo daquela aparência, há um homem honrado e apaixonante. É sensível, confiável e amoroso.
Após uma noite apaixonante e apaixonada, ela descobre isso. Mas, ele não quer envolvimento nenhum. Se afasta, retorna, volta sempre e sem responder as perguntas que ela faz sobre sua vida. Para alguém que quer uma vida estável e um relacionamento, isso é frustante. Alguns acontecimentos vão criar um hiato nessa relação e finalmente, após a teimosia e resistência dele; eles poderão ter um vida juntos.
Pontos positivos:
Leitura que flui rápida;
O riso corre solto quando ela vai aos encontros às cegas
sua relação com a vizinha, a senhorinha de idade: Kandinski;
A tímida declaração dele.
Ponto emocionante: a morte de Coronel, seu cão.
Pontos negativos:
Achei que deveria ter focado mais no relacionamento deles.
Na questão da paternidade do filho de Chantal, pensei que era do padre (porque ele pareceu apreensivo e preocupado com a vocação) e ao mesmo tempo, o irmão dela ficou diferente, fazendo-me imaginar coisas.


View all my reviews

sábado, setembro 8

Suspense: Mesclando passando e presente (2) : Al cerrar la puerta - B.A. Paris

Al cerrar la puerta

Al cerrar la puerta/ Entre quatro paredes/ Behind Closed Doors - B.A. Paris
Personagens: Jack, Grace e Millie
😍: 4 /5 stars

É o primeiro livro que leio desta autora. Li em um dia. 
Aqui também passado e presente se mesclam. Narrada em primeira pessoa.
O que se nota e sente à primeira vista, logo nas primeiras linhas uma visível tensão na protagonista.
A vida do feliz casal é de causar inveja. Ele, bonito e cativante; ela, dona de casa, que só vive para o lar e para satisfazer o marido.
Bem, vejamos: 
Grace tem 32 anos e uma vida que todos admiram, um marido apaixonado -Jack, glamour e viagens. E uma irmã com síndrome de Down com a qual se preocupar.
Jack é o típico advogado famoso, que nunca perdeu uma causa e defende ironicamente as mulheres maltratadas pelos maridos...
Ela se apaixonou à primeira vista.
Ele é de uma atenciosidade sem tamanho e educado também.
Ela tem carinho imenso e é responsável pela irmã, já que os pais queriam dá-la para adoção e Grace não o permitiu.

Questionamentos que me fiz inicialmente:
Quem era ele realmente, já que era uma pessoa cativante?
Que escondia sob aquela fachada?
Que tipo de maldade ele fazia com ela? Maus-tratos ou violência psicológica?
Que papel Esther desempenharia aqui?
Millie caíra acidentalmente?

Fechando as portas
A comida era racionada, comia quando ele levava e se ela errasse em algo ou se manifestasse publicamente era punida. 
E passava dias sem comer, as vezes só com água. 
Incomunicável, sem nada que pudesse usar para se comunicar.
Isolada num quarto minúsculo com  janela com barras de ferro. 
Só saía com ele.

Quando começou - na viajem da lua de mel, Grace descobriu o horror e o porque do seu casamento. o verdadeiro carácter do marido aparece e quando tenta fugir, descobre que o marido está sempre um passo à frente preparado para o que ela possa dizer. Pelas reações histéricas que tem, só confirma o que ele diz dela.
Assim pela irmã (foco principal de Jack) ela suporta tudo: fome, as raras saídas com ele grudado nela, já que passa dias sem fazer nada num quarto onde não faz nada e nem sabe as horas, e as palavras que a deixam em constante tensão e modo como as usa para atingi-la e conseguir que fique apavorada.
A cada intento de fuga mais e mais violência psicológica acontece.
Sem saber como agir para se libertar e para salvar a irmã, tenta de todas as formas conseguir ultrapassar suas maquinações. Mais sua constante presença e as ameaças a vida da irmã, faz com que continue agindo como ele quer. No entanto, é Millie que a surpreende, ao lhe falar algo que a deixa estarrecida e assustada e mais decidida a encontrar uma maneira de libertá-las. 

Ao cerrar a porta
É a partir daí que elabora uma plano, em que Millie e Esther terão papéis importantes.

QUOTES:

“Choro ainda mais, pensando em como poderia ter sido, em como pensei que seria. Pela primeira vez, quero desistir, morrer, porque de repente tudo é demais e não há solução à vista ”. 

"Ele se orgulha de dizer apenas a verdade, e gosta porque eu sou a única que entende o significado por trás de suas palavras." 

"Medo", ele sussurrou. "Não há nada como isso. Eu amo como isso parece, eu amo como se sente isso, eu amo como isso cheira. E eu particularmente adoro o som disso. Senti sua língua na minha bochecha. "Eu até adoro o sabor disso" 

"Eu olho em volta para todos rindo e brincando juntos e luto para entender porque minha vida se tornou um inferno que ninguém presente poderia sequer começar a imaginar."

"O medo é o melhor método de dissuasão  de todos."

Deixo ao leitor a descoberta como termina porque não posso dar mais spoiler do que já dei. Mas, o final é comovente e desejei que tivesse um epílogo... para fechar com chave de ouro.

View all my reviews

Suspense: Mesclando passando e presente (1) - La Buena Hija

La buena hija

La buena hija/ A boa filha/The Good Daugther - Karin Slaughter

Um suspense psicológico em que a autora joga conosco ao alternar passado e presente, criando hiatos para ser preenchidos pelo leitor e o levando a imaginar: 
- Quem era boa filha? O que acontecera naquele dia fatídico mesmo? Quem ficou para trás?
É o primeiro livro que leio da autora e que me deixou a beira do abismo a cada virada de página. 
No início  você já sente o drama através deste texto do livro: 
Duas garotas são obrigadas a entrar no bosque sob a ponta de uma pistola. Uma corre para salvar a sua vida. A outra fica para trás. 

Numa noite terrível tudo mudou na vida de Charlotte e Samantha, perdem a mãe e o pai - um advogado que defende os criminosos fica destroçado. 
Autora quebra os acontecimentos com a alternância de tempo.
E 28 anos depois encontramos as duas já adultas com sequelas daquela noite fatídica. 
Charlie (casada e com os problemas no casamento) defensora de pessoas sem recursos, se torna advogada assim como o pai. Novamente ela está envolvida numa tragédia, onde uma jovem entra na escola com uma pistola e tem como resultado um professor morto e uma garotinha morta, gerando uma comoção na cidade.
Testemunha parcial da tragédia, Charlotte pede ajuda ao pai para defender a jovem que não tem recursos. No entanto,  nada  o que parece é. É assim que a autora nos prende ao mesclar um duplo mistério. 
Samantha, a mais velha, também advogada civil, é chamada por ela para substituir ao pai que infarta. Depois de anos sem olhar para trás, ela retorna relutante. As duas, há muito se distanciaram, após a tragédia daquela noite que as destroçou e as separou por 28 anos. 
Ambas tem problemas pessoais e também são distantes do pai, que foi o causador indireto nessa tragédia que atingiu a família.
Aos poucos o leitor, vai descobrindo a tragédia e a violência que cada uma sofreu e a luta delas para deixarem o passado para trás e seguir vivendo.
Segredos, dor e arrependimentos. É um quebra cabeça para o leitor. Afinal como e porque tudo aconteceu. 
Personagens com defeitos, que tens seus motivos ( mesmos errados para agir como agiram). O mais interessante é que no final, (surpreendente!), as histórias se entrelaçam e apontam uma direção.
Cabe o leitor descobrir quais das duas ficou para trás. Em minha opinião as duas sofreram, de formas diferentes, as duas tiveram suas vidas destroçadas e tiveram que seguir adiante...
Se chorei? Sim, me senti arrasada.
Aconselho que não te perdas este suspense, se é o que gosta. 

QUOTES:

"Nada realmente desapareceu. O tempo só amorteceu as bordas."

“Às vezes, seu mundo fica de cabeça para baixo e você precisa de alguém para lhe mostrar como andar em suas mãos antes de poder encontrar seus pés novamente.”

"Você só podia ver uma coisa quando estava do lado de fora."

“Para explicar que ela sabia como os casamentos funcionavam, compreendeu as queixas mesquinhas que poderiam se acumular. Ela deveria dizer a Charlie que isso não importava. Que, se você amasse alguém, deveria fazer tudo o que pudesse para que funcionasse, porque a pessoa que você adorava mais do que qualquer outra pessoa no mundo poderia reclamar de dor de garganta um dia e estar morta no dia seguinte ”.

View all my reviews


sexta-feira, setembro 7

Loretta Chase.: Toda una dama

Toda una damaNot Quite A Lady

Toda una dama by Loretta Chase
Personagens: Charlotte e Darius 
😍: 4 /5 stars

Um romance precioso, sensível e com humor sutil e característico de Loretta Chase. Sempre me agrada essas tiradas que te fazem sorrir, dando um sabor de bem-estar. 
Então, vamos lá:
Lady Charlotte cometeu um erro aos 16 anos e passou parte da vida se punindo e cheia de arrependimento. Se tornou uma mãe solteira e tem 27 anos.
Em todas temporadas que passou, achava um jeito de afastar os pretendentes de um modo sutil. 
Mas ao encontrar Darius - o 4º dos Irmãos Carsington não houve como fugir. 
E de repente, tudo a seu redor começou a mudar, e o destino pode estar exatamente a frente quando se tropeça com algo próximo de um charco e o passado pode encontrar-se após topar-se numa cuba cheia de água. 
Uma boa leitura.

View all my reviews

Therese Fowler: Souvenir

Souvenir

Souvenir - Therese Anne Fowler
Personagens: Meg e Carson
😍: 4 /5 stars


Livro com profunda carga emocional, mostrando o aspecto nu e cru da vida. A história comovente de Meg e Carson, suas renúncias, suas paixões e suas escolhas. O amor, a família, a dor da perda... 
Uma história que te faz retornar ao teu passado e lembrar da paixão adolescente e do que poderia ser se a vida te desse outras oportunidades.
E como é bom ter alguém para nos apoiar nos piores momentos da vida.
Chorei a cada virada de página e não consegui largá-lo até terminar.
QUOTES:

"Algumas regras são nada mais que velhos hábitos que as pessoas tem receio de mudar."

"Algumas memórias eram afiadas como navalhas"

"Em geral, a obstetrícia era um ramo de esperança e renovação, ao passo que a neurologia sugeria
navios à deriva lutando por mares escuros e congelados."

"Bem, o que era criar um filho 
senão uma série de inconsistências e uma ocasional atitude hipócrita?

"Bem, não havia razão para especular agora — isso consumia muita energia, e nada poderia ser
modificado com especulações. Como Manisha sempre dizia, seu destino encontra você, não importa aonde 
você vá."

“Mais profundos momentos da vida eram, paradoxalmente, os mais comuns: as suas primeiras respirações, e a última”.

"(...)e, se ela não pudesse suportar as pequenas coisas, como 
esperar poder lidar com as grandes?" 

"Por amor, faça aquilo que jamais faria." 

"Arrependimentos são inevitáveis, e se empilham como as pedras de um pilar — mas tome cuidado para não permitir que cheguem alto demais e que a impeçam de ver o outro lado."
"Se ao menos... Havia alguma 
expressão mais triste que esta?"

"As lembranças eram como hélices em movimento: perigosas a curta distância."

terça-feira, agosto 28

Lisa Keypas: Hello Stranger/Como dos extraños

Hello Stranger
Hello Stranger / Como dos extraños -  Lisa Kleypas
My rating: 5 - 5 stars

Lisa Kleypas construiu em minha opinião, dois personagens bem diferente, no entanto apaixonantes.
Ethan é um Ravenel bastardo, criado na pobreza e que se torna uma agente especial com muitos segredos e com a vida em risco, sendo este é um dos motivos pelo qual não quer se envolver com Garret. É um homem perigoso e passional.
Garret é uma mulher com ideias próprias e modernas que se formou em medicina, vive uma vida simples, atende à classe alta e também à classe baixa. É inocente no que se refere às emoções mundanas e sexuais. Ela é uma solteirona dedicada a medicina.
Como não quero dar spoiler, vou falar do que me encantou:
* A presença forte de West Ravenel, tão encantador como sempre.
* O humor que autora colocou nas palavras científicas de Garret, quando fala sobre o sexo e o corpo humano.
* O romantismo poético de Ethan, a primeira vez que a viu, tremeu literalmente por ela e não esconde isso dela.
E esses diálogos, um romântico e um que fala da vida real, dá um tom diferente à história. Até mesmo as citações, (e são muitas) da autora tem um caráter dúbio, como nesta: "Nem sequer Apolo mantém o arco tenso todo tempo"
"Sempre há gente que dirá que teus sonhos são impossíveis. Mas não poderiam deter-te a menos que tu o permitas"
"Não confunda ternura com debilidade. Só um homem forte pode se mostrar terno com uma mulher"
E no final, a maldade que os rodeia cobra presença e ambos estão lá, firmes e fortes nessa luta que alguém sairá vencedor.

View all my reviews

segunda-feira, agosto 27

Caroline Linden: What a Woman Needs

What a Woman Needs
Estrelas: 4 - 5 stars
Personagens: Stuart Drake e Charlotte Griffolino

O pai de Stuart decide que não vai mais sustentá-lo e por isso ele vai a caça de um herdeira. Mas a herdeira tem uma tia - Charlotte - que não deseja que um caçadotes arrebate a fortuna da sobrinha e então no intuito de mostrar para sobrinha quem ele é realmente, decide seduzi-lo. 
Charlotte é uma mulher a frente de seu tempo, decidida, sedutora e que vive de acordo com suas próprias regras. Mas logo enxergará Stuart com outros olhos ao conviver com ele...

View all my reviews

ROBIN SCHONE: Amantes del escándalo

Amantes del escándalo

Estrelas: 4 - 5 stars
Personagens: Frances Hart e James Whitcox

Uma mulher madura que nunca conheceu o prazer, um homem que nunca conheceu a paixão. Ambos decidem viver essa paixão tão logo se encontram. Mas seu filho pode tornar impossível esta paixão. E então eles terão que lutar para viver esse amor apaixonado. Um romance recheado de cenas de amor intensas.

View all my reviews

Anne Mather: Dangerous Temptation

Dangerous Temptation
Dangerous Temptation (Perigosa Tentação) - Anne Mather
Estrelas: 3,5 - 5 
personagens: Caitlin e Jake

3,5
Porque achei que a autora se perdeu no final. Um bom enredo, envolvendo gêmeos.
Um honesto e o outro um canalha de marca maior casado com uma jovem que só queria ser feliz.
Infeliz no casamento Caitlin tenta se separar, mas a doença do pai impede que siga adiante.
E quando um acidente acontece, ela se vê atraída pelo homem que se diz seu marido e que voltou diferente depois de perder a memória.
Jake não sabe quem é, mas tem certeza de uma coisa, que sua esposa é tudo que ele quer de uma mulher. E ele sente que ela está atraída por ele. Então, porque ela o despreza? O que ele fizera para que ela o repudiasse.
Só restava recuperar a memória para descobrir o que os impedia de ser feliz.


View all my reviews

Sherry Thomas: Not Quite a Husband

Not Quite a Husband
Not Quite a Husband /Nada parecido a un esposo - Sherry Thomas
Estrelas: 4- 5 
Personagens: Briony e Leo

Briony é 4 anos mais velha do que Leo. Ela se casou com ele aos 27a e ele tinha 24a.
Ela é médica, ele um dos mais novo de 4 irmãos, e filho bastardo, cujo pai/padrinho o brindou com uma herança. Ele desde garotinho já demostrava a fascinação que tinha por ela; os irmãos caçoavam dessa veneração. Só ela não percebia, porque estava envolvida com sentimentos e mágoas que impediam de enxergar a verdade e também pelo sonho de ser médica.
O relacionamento deles se perde por conta da incompreensão e da falta de diálogos entre os dois.
O que posso dizer que ele é um personagem romântico incurável, pois segundo as palavras dele:
"foi amor à primeira vista, por uma suposta ânsia da alma que não poderia ser negado".
"Tu eres a lua de minha existência; tuas mudanças de ânimo ditavam as marés do meu coração".
"Porque te amei sem moderação, minha querida Sra. Marsden" - E quando lia isso, me perguntava, o que deu errado?
- Achei isso lindo e romântico. Amo poesia em forma de romance.
Pouco tempo depois de casados, Briony pede a separação e por ser médica se enterra nos confins do Paquistão, em regiões de constantes lutas pelos poder.
Leo sai em busca desta mulher, e procura por sua paixão em todos os lugares, e quando a encontra: "Por fim te encontrei. Para o começo de nossas vidas"
O romance se inicia quando ele a encontra no Vale Rumbur (que revela a pesquisa profunda da autora, me senti naquele lugar, épico, estranho... e fascinante).
Briony vagou pelo mundo. e ele foi atrás. Leo: "Um ébrio não esperaria que a garrafa o amasse também; somente desejava bebê-la onde pudesse".
Passado e presente se revesam.
É na viagem de volta que vão aprender se conhecerem melhor. Segundo Leo: "Algumas vezes penso que os espaços entre as estrelas estão cheios de teus silêncios" (Briony)
O mais incrível, é que foi ela que o pediu em casamento. Uma mulher madura, formada que nunca se envolvera com ninguém.
O fracasso se deu pelos erros, palavras não ditas ou ditas e mal compreendidas. Um ato de traição. A impressão, a princípio, é que era uma mulher fria e incapaz de amar; para logo descobrir que nunca foi isso... considerava-se pouco atraente e feia.
"a mente humana era capaz de infinito auto-engano".
"E ainda quando tudo ao seu redor era verão verde e voluptuoso, havia uma solenidade nele, uma quietude que a fazia pensar nele no inverno, coberto de neve"
" Não importa onde esteja, sou teu"
No entanto, foi os reveses da rebelião, em meio ao perigo, que eles se descobriram amantes e amados: "No calor da batalha, com as vidas em riscos, nada havia importado. A morte com todos seus defeitos, simplificou a vida como nada mais o havia feito".
"Sempre era mais fácil culpar a alguém mais"
" Até teu amor tinha tantos cantos afilados e passagens escuras".
Algumas cenas finais me comoveram demais, e chorei.
"Os relacionamentos são como sapatos, só quem está dentro os conhece".
O reconhecimento de que ela o amava: "Ele não luzia como um Arcângelo, se os arcângelos luzissem como ele, não ficaria nenhuma mulher de virtude no Paraíso. Mas em vez disso, era um adônis antiquado, completamente humano, e ainda assim as deusas encantadas se enamoravam dele".
"A coragem também é uma eleição, é que se passa quando um se recusa a render-se ante o medo".
Somente no final, Leo descobre que ele foi o causador do rompimento do casamento. Um deslize no momento de ingenuidade, de falta de confiança e do diálogo...

terça-feira, julho 24

Suzanne Forster: Shameless

Shameless
Shameless - Suzanne Forster
Personagens:Luc Warnecke /Jessie Flood
💚: 4 /5 stars

Eu amei como a escritora Suzanne Forster desenvolveu esta história de crime, paixão, ciumes, ódios e vinganças.
Uma mulher forte capaz de tudo para manter feliz os que amam; um homem com cicatrizes
na alma... 
Uma irmã fútil, que como um furacão arrasta tudo que está a sua volta. 
Uma menina super cativante e serelepe. 
Todos escondem segredos, todos estão envolvidos em falcatruas e nos erros de um passado que se faz presente. 
Uma romance criativo que te mostra o lado triste da vida, a luta para sobreviver num mundo duro e difícil. 
A autora consegue nos envolver e nos tornar críticos das ações de seus personagens. Nos aponta para uma direção, fazendo desejar saber o que, e como tudo aconteceu.
É uma leitura tipo ame ou odeie. Eu preferi amá-la como todo um contexto. 

View all my reviews

Lorraine Heath : Waking Up With the Duke

Waking Up With the Duke
Waking Up With the Duke - Lorraine Heath (Despertando com o duque)
Personagens:
💚: 5 of 5 stars

Ainsley por conta da culpa resolve aceitar a proposta de seu primo e amigo Walfort, para que engravidasse sua esposa, visto que ele se encontrava mutilado e também tinha lá seus motivos, não gostei muito dele, pois achei que ele era mal intencionado e canalha demais. 
Lady Jayne sempre detestou Ainsley porque o considerava culpado de tudo que lhe acontecera: a mutilação do marido, a perda do bebê...E a princípio, achou atroz a proposta indecente do marido; no entanto para fazê-lo(o canalha do marido) feliz, termina por aceitar. 
E para isso concorda em passar um mês com Ainsley e é aí que percebe o quanto o relacionamento dela com o esposo era falho. E a ternura e a paixão ( e bote paixão nisto) com que Ainsley a trata acaba por derrubar as barreiras que a impediam de ver seu verdadeiro eu.
Adorei Ainsley pela forma como ele age com todos, com mãe escandalosa, com os irmãos, com os sobrinhos e quem vive nas terras dele... Jayne é um pouco teimosa e demora a perceber as coisas...
À mãe é figura a parte e que sempre provocou escândalos e que namora um pintor anos mais jovem - Lorraine Heath deu uma pequena amostra do amor deles, uma bela relação de amor, carinho e paixão...
Diálogos perfeitos e uma excelente leitura.


View all my reviews

Anne Stuart: Black Ice e seu herói mau caracter

Black Ice
Estrelas : 4 / 5 stars
É um romance suspense de ação. O que posso dizer é Bastien é um anti-herói, que você ama ou odeia. 
Me vi envolvida como num filme de alto suspense, onde tudo acontece numa sucessão rápida.
Anne Stuart, nos deixa a princípio, logo que o conhecemos (Bastien), que mistério é esse, quem é ele realmente. E as respostas vão chegando aos poucos, improváveis, aceitáveis e você encara que ele é um homem frio, mas que tem a capacidade de se envolver em problemas, aliás, grandes. E de sair deles, E que sabe lutar, trapacear, mentir é o que faz a vida toda. Confesso que ainda o considero uma incógnita.
Agora, Chloe é jovem, que vai à Paris e trabalha como interprete. Divide um apê com uma amiga, que assume um compromisso e na hora pula para trás. E envolve, Chloe numa cilada, pois numa convenção de gangsters, tudo que eles queriam era alguém tola o suficiente para cair numa emboscada. 
Porém, ela é de outro estofo e deixa transparecer que é esperta e desconfia logo que caiu numa cilada. Porém, num golpe de sorte (porque ele não estava disposto a salvá-la) conta com Bastien, que sem querer se envolver a salva de uma morte certa. E aí, há uma sucessão de mortes, perseguições e luta dele para levá-la de volta para os EUA. 
Mas, o pessoal para quem ele trabalha não vai deixar barato não. E o mocinho mais bandido que conheci, vai tentar salvar a pele dela. 
E pensar que ela, Chloe, achava uma monotonia sua vida em Paris, para logo depois se descobrir envolvida num mar de sangue e assassinatos.
Um romance bem escrito, volátil e imperdível.

View all my reviews

Ao estilo de Jane Austen: duas histórias: La hija del tutor e Edenbrooke

La hija del tutor
1-La hija del tutor by Julie Klassen
Personagens; Emma,  Phillip e Henry
☆☆☆☆: 4 of 5 stars


O romance se situa na costa da Cornualha, para onde onde Emma vai com o pai, (um antigo professor que possuía  uma escola para meninos e que ficou sem opção porque não havia mais alunos para ensinar),  com intuito de ensinar dois filhos de Sir Giles, cujo filhos mais velhos, tinham estudado lá. 
É um romance suspense, que prende a atenção do leitor. porque ele precisa saber, quem é o herói e o bandido. Nesta historia nada é o que parece e permanecemos neste segredo até o final. 
Lá Emma reencontra com Phillip com tem alguns desentendimento e com Henry, o mais velho com quem tem um  carinho especial. Os segredos  fica por conta de quem toca piano no meio da noite? de quem são os gritos e quem a espia enquanto dorme? E finalmente, que segredos esconde cada um dos personagens da casa? Tudo isso faz com que Emma fique envolvida nos estranhos fatos que ocorrem na casa. 
No entanto, há somente um deles (Philip ou Henry) em que pode confiar. Curiosa e disposta a descobrir ela vai ao encontro do perigo, das intrigas e dos segredos.  

Emma descobrirá segredos e traições e descobrirá por quem realmente bate seu coração.



Edenbrooke de Julianne Donaldson

Personagens: Marianne/Phillip
★★★★ 3 of 5 stars

  



É um romance bonito com personagens  bem construídos. E extremamente romântico, nada de cenas de arroubos, onde o amor vai sendo construído aos poucos.  
Marianne vai para Edenbrooke após passar um tempo com a avó que lhe cobra muito de como se deve comportar uma dama. Já que diferente de sua irmã gêmea, ela é uma moça simples, de desejos mais simples ainda e que se encontra bem no campo, porque se sente mais ligada à terra. 
No caminho para lá, um assalto a faz se encontrar pela primeira vez com Phillip, sem saber que ele é um dos herdeiros de Edenbrooke. 
Marianne sempre se sentiu a gêmea sem graça, sem as características vivacidade da irmã. 
Em Edenbrooke, ela se encontra a gosto e encontra em Phillip um companheiro sensível e compreensivo que ama tanto o campo quanto ela.
Mas, a chegada da irmã provoca nela uma desilusão, visto que a irmã tem um certo interesse por ele, e ela se afasta já que prometeu nunca rivalizar com a irmã. 
Assim, se eles desejam construir uma relação terão que superar os obstáculos, ou seja as pequenas barreiras, que os impedem de construir uma vida juntos.
Um boa leitura e de grande sensibilidade. 

Recomendo sim, porque Marianne e Philip são cativantes personagens em sua simplicidade para amar.

View all my reviews

sábado, junho 9

Josephine Lys: Corazones de plata

Corazones de plata
Personagens:Kate e Gabriel
Estrelas: 3 / 5 stars

Uma história sensível entre uma escocesa coxa e um nobre repudiado pela sociedade por ser acusado de ter matado o irmão.
Kate, a heroína vai à Londres para ser uma dama de companhia da prima que vai debutar. Lá conhece Gabriel, frio e insensível que acha que os sentimentos não são para ele. Mas esbarra em Kate, uma solteirona bela e inteligente, que luta para impor sua opinião ao mundo. Não teme nada. E acha que também o amor não é para ela por causa de um acidente quando era adolescente. Mas, ambos descobrirão que não é bem assim, quando o amor floresce não há como impedir que ele se expanda e faça das suas.
Um boa história para se ler numa tarde tranquila.

[¹] Pseudônimo de María José López Sanchez, advogada e escritora de novela romântica desde 2007.
Novelas independientes:
  • El guante y la espada (2012/13)
  • El disfraz de una dama (2007/09)
  • Atentamente tuyo (2008/07)


View all my reviews

Loraine heath: Caer en la tentación

Caer en la tentación
Personagens: Robert e Vitória
My rating: 3 / 5 stars

Um bom enredo que deveria ter se tornado uma excelente história. A realidade no presídio modelo de Londres: Pentoville. O encarceramento de um jovem por 8 anos tramado pelo seu irmão gêmeo, vai desencadear uma disputa pelo ducado. 
Após 8 anos, Robert consegue fugir da prisão e tomar o lugar que era de direito. Mas, encontra tudo mudado e transformado. A colocar o irmão no mesmo lugar onde estivera. Descobre que terá que casar com a noiva do irmão. E é aí, que as coisas se complicam. Mais segredos a guardar e o temor de ser descoberto. Além de ter que provar que é o verdadeiro herdeiro do ducado, tem que se proteger da paixão que começa a sentir por sua recém esposa: Vitória. 
Um romance simples sem muita pretensão, para ler nunca tarde tranquila

Laura Kinsale: Luna de agosto

Luna de agosto
Personagens: Ransom e Merlim
Minhas estrelas: 4 / 5 stars

Lord Ransom Falconer, duque de Damerell trabalha para o governo e está em busca de um invento feito por Merlin Lambourne, porém imaginava que este seria um senhor idoso e em vez disso encontrou uma jovem excêntrica, teimosa, decidida e meio louca. 
De imediato sente-se atraído por ela, a seduz e com a consciência culpada por ter seduzido uma jovem inocente, e forçado pelos gêmeos que cuidam dela, a leva para sua casa para casar com ela. 
No entanto, descobre que a jovem segue firme e decidida a não se casar, porque para Merlim tudo o que importa é seus inventos e a sede de voar. Afastada do mundo real, criada por um velho tio, também excêntrico e os dois velhos criados, ela vive um mundo à parte. Em meio a isso, corre perigo, pois se vê sequestrada duas vezes por causa de seus inventos. 
Ao adentrar no mundo de Ransom, vai se envolvendo com a mãe  de Ransom, Lady May, a irmã mais velha lady Blythe, seu pretendente Peale, o irmão caçula, Shelby junto com sua bela ex esposa Jaqueline y seus fihoos: Woodrow e as gemelas, Augusta e Aurelia, e outro inventor, Pemminey. Todos envolvidos em problemas e conflitos e que a acolhem com carinho.Uma família atípica como todos os personagens.
Merlim, na sua teimosia de criar um avião, demora a aceitar o amor que Ransom lhe professa; ele segue querendo que ela abandone seus sonhos loucos de voar, visto que tem pavor de alturas. 
É uma história de aventuras loucas, escrita com humor. Não há muito romances, mas há paixão nas poucas cenas em que Merlim sai de seu mundo de invenções para se entregar a Ransom. 



View all my reviews

segunda-feira, março 19

Adele Ashworth: Encantos ocultos

Encantos ocultos

Personagens: Natalie e Jonathan

O encontro de Jonathan e Natalie
Se encontraram alguns anos atrás e nesse encontro ela quase se entregou a ele. Mas Jonathan percebeu que ela era inocente e virgem e a beijou apenas, deixando-a ir.
O segundo encontro:
Natalie vai em busca dele porque está cansada da vida aborrecida que leva e quer se afastar dos pais que desejam vê-la casada. Diz que quer conhecer o misterioso Cavaleiro Negro pelo qual sente atração por conta de sua fama como ladrão.
 Jonathan Drake, é um  conquistador que vive rodeado de mulheres, um fato pelo o qual ela o despreza. Mesmo com esse sentimento vai pedir a ele esse favor. Ele concorda em acompanhá-la até a França, pois segundo alguns é lá ele que está.
 Assim eles viajam como um casal para não afetar a reputação dela. Jonathan como conquistador que é, não deixa de jogar com ela, investindo em beijos apaixonados e intimidades... Mas ela consegue se esquivar sempre. Embora, nos apaixonados encontre corresponde avidamente. Natalie se recusa a entregar seu coração a alguém tão volúvel...
Os segredos
No entanto, por trás do motivo dela e dele, há os segredos que ambos guardam... Natalie não confiou todos os segredos e nem Jonathan, os seus.
São esses segredos que farão os dois repensarem o relacionamento, encarar a verdade sobre o passado deles e então se entregaram à paixão que se fizera presente anos atrás.
É uma leitura agradável com cenas apaixonantes entre os dois e bons diálogos. Um vai-e-vem de sentimentos prontos a explodir. Resta ver quem se dobra primeiro...

View all my reviews

Jennifer Ashley: The Untamed MacKenzie

The Untamed MacKenzie
Titulo (tradução livre)  O indomável MacKenzie
Personagens: Fellows e Louisa

Uma boa história envolvendo cujo crime aproximou os dois personagens: Fellows e Louisa de classes sociais diferentes. Ele, um homem da lei (bastardo dos MacKenzie) e ela, nascida na nobreza, tendo como pai um trapaceiro e é irmã de Isabella, do livro 2 da série MacKenzies.
Um momento infeliz, a hora errada quando o bispo, que pretendia sua mão, é envenenado quando somente ela se encontra com ele. Ela se torna a principal suspeita, é claro. E a sociedade mostra seu desprezo para quem não vive as regras delas.
Eles sempre estiveram atraídos um pelo outro, embora Fellows resistisse a se entregar à essa paixão. Mas quando Louisa é acusada, ele é encarregado de investigar o que aconteceu e tentando salvá-la da forca faz tudo o que é possível para descobrir o verdadeiro culpado, - que me surpreendeu ao saber quem foi. Mas bastante coerente essa escolha da autora. Meu palpite fracassou aqui.
Bons momentos envolvendo os personagens, que sempre tem a torcida da família. Mulheres e homens prontos para tudo.
Fellows teve uma história tão sofrida quanto a dos irmãos. Aqui, encontramos a bonita união que fazem os Mackenzies admiráveis. Todos consistentes, ardilosos, belos e amigáveis, etc. Adoro sempre reencontrar todos eles...
Enfim, boa de ler, rápida e sem se estender muito. Um final com epílogo, revelando um hiato que a autora deixou no prólogo: O primeiro encontro dos dois irmãos. 

A autora, não revela como Fellows se tornou policial, mas dar entender que foi no momento em que foi arrestado/detido por um policial quando deu no próprio pai, que era demoníaco com os filhos...

Quotes:
"Fogo e água. A água deve apagar o fogo e aliviar a dor. Então, novamente, o fogo que estava quente o suficiente transpunha a água e continuava sua destruição."
Palavras de Hart sobre filhos: "Então reconheça-os como os seus. Levante-os. Seja um pai para eles. O mais cruel que você pode fazer neste mundo, Franklin, é não reconhecer seus filhos e filhas. Não os deixe crescer acreditando que seu pai não os quer."
"Ah, essas indiscrições juvenis. Sempre voltam para assombrar alguém. "



View all my reviews

Kristin Hannah: Jardín de invierno

Jardín de invierno - Kristin Hannah   (Jardim de Inverno) Estrelas: 5/ 5 stars Personagens: Meredith Whitson, Nina Whitson e An...