Personagens: Daisy e Giles
⭐: 4 / 5 stars
Dei 4,5/5
O atribulado encontro - Daisy e Giles
O primeiro encontro foi numa estalagem quando nossa heroína estava levando a irmã Rose para debute ou seja apresentá-la à sociedade Londinense. Ela ao ver o visconde ser atacado por 3 brutamontes, desce da escada da pousada para defendê-lo com unhas e dentes armada com uma... Sombrinha preta! (Daí o título do livro) e com a roupa de dormir, descalça e com o rosto coberto de óleo. Pois bem, ela os ataca e consegue salvá-lo de uma cilada e de apanhar feio. Depois que Rose, envergonhada consegue tirá-la da frente das pessoas que apareceram no bendito momento, o mocinho agradece de mau-grado. E promete, voltar à pousada para pagar seus débitos porque sua carteira havia sido roubada. No entanto, ela ao saber disso, após sua partida, paga todos os débitos dele, inclusive, os da prostituta com quem ele havia dormido...
O reencontro
O encontro deles se dá já em Londres, e o mocinho só tem um desejo, de esganá-la... Isso porque ao seu retorno todos já sabiam do acontecido e porque se tornara o faz-me-rir da sociedade, ele achava que foi ela.
Ela, inocente dos sentimentos dele, pede que a ajude a apresentar a irmã à sociedade. Mesmo sem querer e por causa de Arthur, o irmão que vai se tornar clérigo, ele aceita, também de má vontade e a leva para que sua prima Hetty, que as acolhe com carinho.
O Falso noivado
Daí para frente, tudo acontece para atrair mais atenção ainda para o visconde, pois Daisy é uma defensora ferrenha dos pobres, prostitutas, cães, etc..., tudo que ocorre na presença dela, ela vai em defesa sem pensar nas consequências. Uma dessas é para evitar que a irmã mais nova do conde entre numa cilada, e seja pegue numa situação vexatória, ela tenta impedir isso, e claro que consegue. Só que o visconde que está atrás da irmã, encontra Daisy, e suspeita que ela está aprontando algo e quando eles são surpreendidos a sós, ele pra evitar que ela fosse vista a abraça e beija para que as velhas fofoqueiras de plantão não a reconheçam, no entanto, ele não contava com o espelho que podia mostrar da porta claramente quem estava nos braços dele. E o escândalo se fez! Então, para retratar o mal feito, e como gentleman que era, a pede em casamento, ou seja, a antiga solução era para o escândalo era o compromisso. Todos achavam que eram um noivado real, sem saber que ela lhe propôs que quando a irmã conseguisse um pedido de casamento, o noivado fosse desfeito. Como se achava um solteirona, que não se dobrava a ninguém (era impositiva, mandona,etc), e não tinha atrativo nenhum, principalmente para um tão guapo como o visconde, quem ela achava que era o ideal para sua irmã Rose.
Giles, apesar de considerá-la um desastre ambulante, e com comportamento inadequado de uma dama, começou a achá-la atraente e toda oportunidade que tinha gostava de abraçá-la, beijá-la...
Os fatos sobre ela
Resumindo tudo, Daisy não via o mundo como ele era, achava que tinha muitas regras tolas de comportamento para as mulheres, e falava absolutamente tudo o que uma dama não devia com toda naturalidade. Encarava com coragem quem fosse, sem se atentar para o perigo. Era indomável, e decidida que devia ajudar qualquer um que atravessasse seu caminho.
***
Os diálogos eram divertidos, os personagens secundários tinham seu atrativo também. E Giles, apesar de tudo, ria das coisas que ela fazia, embora a condenasse, chamando de condenada mulher e tentava fazer com que se comportasse sem atrair problemas. E sabia, que estava caindo numa armadilha por conta da atração que sentia por ela.
Havia vilões querendo prejudicá-los, bons amigos e destaque para outros relacionamentos no decorrer da história.
Faltou um epílogo e no final a autora diminuiu o ritmo da história o que enfraqueceu um pouco meu entusiasmo inicial. Mas, eu ri muito das situações apresentadas...
Quotes:
"Eu não irei julgar alguém cujo sapatos eu sou incapaz de colocar os meus pés dentro."
"É melhor ajudar uma pessoa diretamente do que dar dinheiro para vinte que nunca o receberão."
View all my reviews
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por tirar um tempinho para passar aqui!